Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2016

. . . a tumultuada sessão de hoje

--- A sessão tumultuadíssima desta noite já começou atrasada pra variar. Começou às 19:42 hs com ausência dos Vereadores Demétrius, Waguinho e Toco. O ponto alto da sessão seria a votação do veto do prefeito ao aumento ou abono de 10,36% do funcionalismo municipal e por isso a platéia estava lotada.

* Começou tudo nos conformes com o Pai Nosso recitado na base da decoreba, as leituras de praxe, indicações, requerimentos, Pequeno Expediente. Neste usou da palavra o Eduardo que reclamou veementemente pelo fato de MAIS UMA VEZ a Prefeitura não responder de maneira correta e suficiente às perguntas relativas às propriedades da Prefeitura e sobre seus rendimentos. E isso depois de ter vindo mais uma resposta pífia e incompleta além do prazo regimental.

* Aí o Roberto pediu interrupção de 15 minutos que, como sempre, demorou mais, durou 22 minutos. Nesse meio tempo chegaram os vereadores ausentes no começo.

* Pronunciamento do Marquezini cuja voz percebia-se estar alterada. Estava explicando o motivo da interrupção quando a transmissão saiu do ar e voltou muito tempo depois e sem som. Talvez tenha sido por causa do mau tempo. 

* Quando a transmissão voltou sem som, pelas imagens deu pra ver que o clima não estava bom e começou um senta-levanta de quase todos os vereadores. Via-se também os da oposição conversando com os munícipes presentes. O Nestor levantou e saiu. Neste momento o Demétrius não estava no recinto. Aí o Danilo recebeu um telefonema, muito provavelmente do Demétrius dos bastidores e logo em seguida o presidente que é da situação, também se levantou e saiu, evidentemente "obedecendo ordens" e atrás dele os demais da situação. O Vice Marquezini assumiu a presidência. E o tempo passando e nada acontecia... No caso a situação lançou mão de uma "manobra regimental" permitindo que houvesse quorum para a sessão, mas não para ter número de votos da oposição para derrubar o veto do prefeito, na suposição do Marquezini como presidente não ter direito a voto. A oposição interpreta que teria sim.

* Aí deu pra ver, à distância, a platéia aplaudindo e todos se retiraram, inclusive os edis da oposição junto com o povo.

* Resumindo, o que aconteceu foi mais ou menos isso: Protegidos por um item do regimento que é a lei que norteia o Legislativo, os vereadores da situação se retiraram do plenário para não haver quorum suficiente evitando assim que o veto do prefeito fosse derrubado. Com o vice na presidência que é da oposição, teria ou não ele direito a voto para derrubar o veto? Nessa hora a fim de haver quorum para a sequência da sessão, o Demétrius foi o único a permanecer no recinto. E pelo que deu pra entender, na dúvida se o Presidente Marquezini podia ou não votar, encerrou-se a sessão sem a votação do veto do prefeito.

--- CONCLUSÃO: Mais uma vez o funcionalismo municipal é que acaba saindo prejudicado.

--- Foi isso.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha...
Povo sujo sem caráter,mente descaradamente mesmo!!!!
Do que depender de mim , essa corja não entra nunca mais!

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Passou da hora dos funcionários públicos realmente fazer algo,parem tudo,nada funciona na cidade,peguem lixo e joguem na porta da casa dos prefeitos e dos enchem linguiça desses vereadores,façam arruaça,barulho,não se acovardem,e não se esqueçam desses vagabundos que estão contra vcs,o pau mandado g..... da farmácia,g......do hospital,pinoquio cassado,deputadozinho faltoso,baleia e esses que viraram casaca."

Anônimo disse...

Comédia maior dos últimos tempos a sessão de ontem!Uma interpretação perfeita do Marchezinho dando a entender que votaria contra o veto, mesmo porque já sabia de antemão que a sessão seria suspensa ,ou não.Cabe aos fúncionários acreditarem ou não,assim como se acredita em coelhinho da Páscoa e Saci Pererê etc.Situação desesperada, coagida,manipulada.Ano eleitoral a situação perdeu ontem as eleições 2016, e pingue-se o ponto.

Anônimo disse...

Concordo esses nunca mais. D. Rita esqueca de reeleição vc não precisava ter se sujado festa forma. Votei em vc.DECEPÇÃO. Vc nunca mais. Vereadores da situação vão achar.......




Anônimo disse...

Devem estar levando uma boa grana da baleia,e TDs sem distinção provaram só interessa seus bolsos,o funcionários públicos que se fo...o povão então...agora é nossa hora,nao reeleja ninguém povão,esses safados,enche linguiça.To esperando vcs virem pedir meu voto..

Anônimo disse...

Nada mais me surpreende, estamos ..... e mal lavados por nossos representantes.

Anônimo disse...

E Dona Rita vem pedir aqui para nos na cozinha que lutamos por vc antes e pior ficamos sabendo que colocou 1 funcionário na Câmara Municipal ganhando sem trabalhar então chega acreditamos que iria ser diferente mas não foi adeus

Anônimo disse...

Confirmado um primo da d. Rita na Câmara.

Anônimo disse...

OK PRIMO DA VEREADORA PORQUE SERÁ?????/ O QUE FAZ E PELO QUE FALAM GANHA SEM CUMPRIR HORÁRIOS DONA ERIKA TOMAZI QUE E UMA PESSOA QUE ADMIRO POR FAVOR DENUNCIE ISTO POIS NOS DA EDUCAÇÃO NÃO TEMOS MAIS ESTOMAGO PARA ESTAS COISAS E NÃO VOTO NUNCA MAIS NELA E EM CASA TODOS NOS 6 VOTAMOS CREDO CABIDE DE PARENTES NA CAMARA NOJO

Anônimo disse...

Então anonimo das 09.49de 09.06 confirmado parente da vereadora PRIMO vamos procurar o JChedid que pede voto e apoio a vereadora neste anopara nos se for verdade este PARENTE em cargo indicado???e um advogado amigo meu me disse que nem cumpre HORÁRIOS e muito menos e preciso pois já existe o Dr Cleber Advogado concursado que faz o mesmo serviço negaremos o apoio da categoria abs e obrigado pelo espaço Dr.Lauro