Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Começou atrasada pra variar e não durou mais que 1 hora e meia. Hoje foi mesmo uma enrolação daquelas, de acordo com o frio que está fazendo

* Quorum = 100%, mas com Demétrius e Toco chegando atrasados ao plenário.

* Entraram quietos e saíram calados: Bertevello, Waguinho  e  Eduardo. Nestor só leituras obrigatórias.

* Grande Expediente ocupado primeiro pelo Marquezini que destacou a cidade de Morungaba com 12 mil habitantes e com orçamento de 24 milhões, a mesma quantia direcionada para a Educação de SN. Falou sobre coisas e realizações que poderiam ser feitas em nossa estância.

* Paulão ocupou seu tempo para reclamar  da má qualidade do asfalto e tapas buracos na cidade e nas estradas municipais. Foi  quem falou com maior eloquência nesta sessão.

* Rita esclareceu que dos 24 milhões da Educação não está incluída nesta cifra a merenda. Tal verba vai para construção e manutenção das escolas do município.

* Roberto reclamou muito sobre a falta do Balneário que está fechado há muito tempo. Disse ter feito requerimento há mais de 1 ano, cuja resposta recebida na época garantia que o Balneário entraria em funcionamento em 90 ou 120 dias e até hoje nada. Fez ainda um apanhado geral de tudo o que seus antecessores disseram. O Roberto é sem dúvida o vereador mais sensato e ponderado. Pena que não seja mais enfático e eloquente e por conta disso suas explanações (sempre úteis), tornam-se cansativas e enfadonhas. Falou ainda sobre o criticado e inacabado portal da cidade, no qual nem serviço de manutenção lhe é aplicado, o que deveria ser feito bimensalmente e assim está sujeito a cair a qualquer momento. Contradisse a Rita citando escola que foi "reformada" e continua do mesmo jeito, inclusive com rachaduras, mas disse que a merenda é boa.

* Foi muito fraca essa sessão, onde tudo foi aprovado por unanimidade, requerimentos e 4 projetos da Ordem do Dia, dois de autoria do Executivo, um do Roberto e outro do Toco.

* Inexplicável e inconcebível mesmo foi que ninguém, absolutamente ninguém, fez qualquer comentário ou referência sobre a tumultuada e interrompida sessão anterior. Parece até que combinaram de fazerem um "abafamento" do ocorrido.

* O blog agradece as menções do Marquezini e do Roberto.

--- Foi isso... ou melhor, foi só isso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bem observado vereador Roberto, o Portal da cidade está afundando sim, os Prefeitos vão esperar acontecer uma tragédia para tomar providências????

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Merenda boa? Eu proíbo meu filho de comer na escola principalmente na segunda qdo é servida salsicha ou carne moída e seleta de legumes de lata pq eu já vi no lixo. Qto a dona Rita esta aprendeu a m........ muito bem. Ne!"

Anônimo disse...

Essa vereadora só sabe receber o nosso dinheiro no final do mês como muitos que ocupam essa cadeira da Câmara Municipal. O povo que se ferre.


Porisso pensem bem na hora de votar, sejam da oposição ou situação e não podemos esquecer que se eles estão ganhando e não fazendo nada foi nós o que elegemos.
Vamos mudar esse picadeiro.

Anônimo disse...

A Rita só fica interligada a Educação para obter votos rsrs trabalhar pelo funcionários nota 0.
Se depender da Educação pode esquecer e a merenda vai cobrar melhorias da Educada Secretária da Educação.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Deve ser muito bom ganhar uma grana preta p trabalhar 1 hora por semana....bando de.............,enchem linguiça. Outubro tá chegando s.........Dinheiro p quem realmente trabalha,funcionarios públicos não tem,merenda não tem,remedio tb não,mais p esse b............. tem."

Anônimo disse...

Bonito ter vereadores que ficam papeando dentro da salinha e só saem de lá no final da sessão, ou fui só eu que assisti isso na transmissão? Pode ser só impressão mesmo, maisme pareceu que é medo dos funcionários que andam frequentando a câmara. Aliàs Bonito também é ter dois secretários tachados que já viraram piada na cidade, um é o secretário mobral a outra secretária de berço. Oq mais nos falta nessa cidade para nós envergonhar?

Erika Tomazi disse...

Que tal a greve ser feita em sábados e domingos? Cidade turística é assim trabalha em final de semana, funcionários corajosos nós já temos, eu volto pra praça central nesse final de semana já, aí sim vamos terminar oqie começamos, aí quero ver se resolve ou não essa enrolação com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Vereadores trancados na salinha e rindo da cara dos funcionários, nenhum desses aí merece se reeleger, nenhum,bando de incompetêntes, afff