Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2016

. . . a herança do governo petista na saúde

 --- Extraído da última edição do jornal do CFM (Conselho Federal de Medicina) que recebo e mostra em manchete a herança maldita do governo petista também da área da saúde, no SUS, que jamais foi boa, mas que agora piorou muito, justamente no atendimento à classe que com certeza teve o maior número daqueles que votaram no PT na esperança de melhoras.


5 comentários:

Anônimo disse...

Como médico, provavelmente você sabe que boa parte dessa redução dos leitos se deve à mudanças na conduta do tratamento psiquiátrico que tem como principal estratégia a desinternação. Abs

Anônimo disse...

Anônimo de 11 de julho de 2016 11:04, quanto é a "boa parte"?

Anônimo disse...

Os leitos em psiquiatria caíram 27,9% (passando de 38.713 para 27.912). São cerca de dez mil leitos pelo menos. O mais importante a enfatizar é que o SUS é direito, assim como o acesso ao atendimento médico, previsto na Constituição. É necessário mais investimento e não corte de recursos com a criação da lei que limita os investimentos à inflação e não mais ao orçamento de governos federal, estadual e administração municipais.

Anônimo disse...

Entendi. Então são cerca de 33 mil leitos fechados pelo PT, 23 mil no SUS e mais os 10 mil dos hospitais psiquiátricos que foram fechados. Tem também 40 mil escolas rurais fechadas pelo PT durante esses 13 anos de governo além de CENTENAS DE MILHARES de empresas quebradas e falidas e mais de 12 milhões de desempregados, sem contar que as pessoas que fazem "bico", as pessoas que não estão procurando emprego e as pessoas que dependem dos pais não contam como "desempregados". Quando quiserem DESTRUIR um país contratem ou elejam petistas, esquerdistas, comunistas. Vai ser um SUCESSO!

Anônimo disse...

Caro, você mudou de assunto. A ideia é criticar o PT. Ué, mas já não tiraram os petistas do governo, não prenderam os corruptos, não acabaram com a corrupção? Agora, com o Novo Brasil, o sucesso está garantido. Boa sorte, Brasil.