Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2016

. . . mais um voo rasante

--- Mas a vida continua e as convenções e campanhas políticas também e assim o Passarinho Colorido não deixa de voar e sobrevoar todos os lados.
* Sobrevoou até o jardim central exatamente na hora das Fotografias da Paz. Não ouviu os papos porque o som da Lira SN no palco não deixou, mas logo em seguida quando sequer eu havia deixado a praça, posou no meu ombro e piou sua observação visual do galho de uma árvore sobre nós no momento do "Encontro da Paz". Piou ele até com uma certa maldade no olhar: "Tomara que todos os sorrisos tenham sido sinceros e que por dentro um não estava querendo trucidar o outro". Esse passarinho é f...ogo!

* As piadas do Passarinho Colorido (no sentido de pio) :

* Desta vez o passarinho estava sarcástico. Piou que embora a chapa oposicionista Kiko-Tonhão mostre inovação para prefeito e seu vice seja forte na periferia, a coligação dos partidos que o apoiam é pequena e "fraca" e por causa disso talvez nem o Toco, seu principal nome para a vereança, consiga se reeleger. Veremos.

* O velho cacicão não está conseguindo pregar o olho preocupado com o enfraquecimento de sua chapa com o desligamento do PRTB de sua coligação com o DEM, que conta com 18 pré-candidatos a vereança. Isso em SN..., mas em Bragança também, pois o nome feminino que comporia sua chapa como vice, também seria do PRTB. Não tenho certeza se o Sr. Adib Abi Chedid já pode ser candidato em Bragança, sede de seu domicílio eleitoral, isso por causa de sua cassação anterior. Mas se puder, por favor senhor feudal, vença as eleições bragantinas e pelo amor de Deus vê se dá sossego de vez para os serranos!!!

* Andam falando muito na re-união de Vitale e Kiko ou Kiko e Vitale, um sendo vice do outro e vice-versa... O passarinho piou que isso nesta altura dos acontecimentos é totalmente impossível nem de um jeito e nem do outro. Há inclusive a possibilidade da retirada da candidatura de uma das duas chapas oposicionistas. Particularmente acho essa possibilidade mais viável que a outra, mas assim mesmo muito difícil de acontecer. O ego continua falando mais alto.

* O Passarinho Colorido duvida que o PSDB serrano possa vir a apoiar a situação em SN, mas como em política tudo é válido, se isso se confirmar será uma das maiores decepções dos últimos tempos.

* Novamente a sereia voltou a cantar no ouvido do Tonhão, e desta vez por tabela, através de um forte nome político de Campinas, mas ele está cumprindo a promessa feita lá atrás para o blog que jamais voltaria a fazer parte desse grupo, confirmando com todas as letras suas palavras naquela ocasião gravadas em vídeo: "Agora o cacicão sou eu".

--- Voa Passarinho, voa... mas volta logo, hem?!

32 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Lauro.
É com muito respeito e admiração por você por tudo que fez e faz por nossa cidade que escrevo este texto sobre Psdb se coligar com democrata.
Discordo quando diz ser a maior decepção pois decepção seria coligar com PT. O PSDB é um partido que possui desde ex vereador ex presidente da Câmara e até ex prefeito. Portanto é um partido forte e com muita gente de alta competência e que naturalmente não pode ser usado por este ou aquele político como escudo ou escada. Sou do PSDB desde de sua fundação e creio que o partido deve ouvir os 3 candidatos ver suas propostas e optar por apoiar a melhor proposta para Serra negra. Não se esqueça que tanto no estado de São Paulo como no Brasil somos coligados com Democratas e isto poderá portanto ocorrer aqui em Serra negra sem problema algum. Nós estamos aguardando os planos dos 3 candidatos e vamos optar como disse para o que tiver melhor proposta para cidade sem pre- julgamento de ninguém. É isso.

Anônimo disse...

O PSDB apoiar a situação é decepção.Mas o PT apoiar a oposição está legal pra voce ?

Lauro disse...

--- RESPONDENDO aos dois anteriores :
Eu não sou ligado a partido nenhum e nem gosto disso. Gosto e analiso pessoas e não partidos. Por isso jamais me filiaria a qualquer um deles. Pra dizer bem a verdade não entendo desse negócio de partido e nem quero entender. Isso posto, ou seja, analisando e dando importância para pessoas e não partidos, é que disse que seria uma decepção algumas pessoas desse partido especificamente e em Serra Negra unicamente, apoiar a atual situação de Serra Negra. Olhemos a história e os antecedentes. De partido eu só sei que, por me considerar um bom brasileiro, sou anti-PT, seja de onde for e de quem for. Isso colocado acho que respondo o segundo anônimo. Eu não apoiaria e não aceitaria nada e nem ninguém que fosse apoiado pelo PT, nem que fosse o Papa Francisco. E pingue-se o ponto.

Lauro disse...

Detalhe: Tenho certeza de quem escreveu sobre o PSDB. Estou até vendo você falar e ouvindo sua entonação de voz. Quer apostar?

Anônimo disse...

A maior decepção já foi o Sidney que sempre foi PSDB, aliar-se ao DEM. (Devil) não dá pra confiar em mais ninguém.
Quanto a desistência de candidatura de Kiko ou do Vitale. Acho Totalmente IMPOSSÍVEL, nenhum dos dois vai dar o braço à torcer. Na eleição passada foi o maior exemplo. O candidato Vitale só foi confirmado 10 dias depois da data das Convenções. (não pode?) Claro que pode, é só fazer a ata com data atrasada e protocolar no último dia no cartório. Sabe nada inocente......
Sinceramente. Pela primeira vez vou votar em branco. Sei que vão dizer que é omissão... não é não, é falta de opção.

Anônimo disse...

É isso aí, o melhor voto para Serra Negra é branco ou nulo. Voto de quem tem consciência de que a cidade não pode ser administrada por gente que conta apenas com suposta tradição da família, poder econômico e influência social para ganhar eleição. Sem programa, projeto e dedicação à comunidade comprovada não merece voto. Lançada a corrente do protesto: voto nulo ou branco.

Anônimo disse...

O equívoco do brasileiro é votar em pessoas, não em programas de governo. Priorizar os programas de governo, forçaria uma reforma política que permitisse enxugar o número de partidos e obrigar os candidatos a se comprometerem com os programas apresentados em campanhas. Enquanto, vota-se em pessoas nada muda e os eleitos em especial no interior continuam sendo os que têm dinheiro e o que chamam de família tradicional e que há anos se mantêm no poder, mas que efetivamente não têm compromisso com a sociedade em especial com os que precisam de fato de programas de governo para ter uma vida mais descente. Isso, no entanto, não é o que pensa quem aposta nesse tal Novo Brasil. E assim se mantem o status quo dos nossos governantes.

Anônimo disse...

--- RESPONDENDO aos dois anteriores :
Eu não sou ligado a partido nenhum e nem gosto disso. Gosto e analiso pessoas e não partidos. Por isso jamais me filiaria a qualquer um deles. Pra dizer bem a verdade não entendo desse negócio de partido e nem quero entender. Isso posto, ou seja, analisando e dando importância para pessoas e não partidos, é que disse que seria uma decepção algumas pessoas desse partido especificamente e em Serra Negra unicamente, apoiar a atual situação de Serra Negra. Olhemos a história e os antecedentes. De partido eu só sei que, por me considerar um bom brasileiro, sou anti-PT, seja de onde for e de quem for. Isso colocado acho que respondo o segundo anônimo. Eu não apoiaria e não aceitaria nada e nem ninguém que fosse apoiado pelo PT, nem que fosse o Papa Francisco. E pingue-se o ponto.

Que sejam estas palavras do Lauro (mestre) aa minhas tambem.

Anônimo disse...

PSDB apoiar a situação? Só se o Presidente renunciar!

Anônimo disse...

Oi Lauro eu sou o anónimo das 11:57.você diz wue nunca apoiaria alguém que esteja junto com PT. Mas você não está apoiando a oposição? É até onde sei a oposição está junto com PT ou não.

Lauro disse...

--- Eu não apoio ninguém e nada. Apenas sou anti-PT no geral e anti-Chedid em SN. E pingue-se o ponto.

Anônimo disse...

Oba ja sabemos como Lauro vai votar kkk..como não vota no capacho do chedid e nem em quem o PT apoia( vitale) então só sobra o Kiko ou anular kkkk

Lauro disse...

--- Vai pensando... vai pensando... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro amigo anônimo das 11:34hs!

Não só concordo contigo como complemento o que disse, maior decepção dos últimos tempos seria se o PSDB Serrano não desse oportunidade de ouvir as propostas de todos os pré-candidatos a prefeito (uma vez que não lançará candidato próprio), conhecer seus planos de governo e de forma bem democrática (CHEGA DE CORONELISMO) dar oportunidade para os seus filiados de conhecer um pouco mais da proposta de cada candidato e assim terem elementos para decidirem a melhor proposta para a nossa querida Serra Negra ! É isso que nós esperamos do nosso querido presidente do PSDB Serrano !

Ass.Tucano Colorido

Anônimo disse...

Não é o presidente sozinho que decide.

Anônimo disse...

Na verdade o que esta acontecendo e’ que o Brasil inteiro nao vota em PT, nem PSDB, nem PMDB, ou qualquer outro politico que tenha um partido. O povo de Serra Negra não ira votar em quem quer que seja politico profissional, ou nos políticos que estão hoje nas rédeas da cidade. Chedid, Bimbo, Paulo, Vitale, Ferraresso, Marco, Tonhao, ou qualquer outro destes nomes estão riscados das eleições deste ano. Vai ser uma lavada geral pelos candidatos amadores. Teremos muita gente nova administrando a cidade. Nem PT, nem PMDB, nem DEM, nem nada...

Anônimo disse...

Ânimo das 7:19 você ou é inocente ou capacho do Kiko. Me diga um coisa: esta gente amadora que você diz não faz parte de nenhum partido político? Esta gente amadora são candidatos sozinhos? Os partidos desta gente amadora são partidos honestos? Me faz rir sua inocência... nenhum partido pode dizer nada porque todos são corruptos. Voto nulo

Anônimo disse...

Os depoimentos mostram a ignorância política do povo brasileiro. O que significa sou antiPT? Sou anti esquerda? Sou anti o quê? Os políticos brasileiros foram formados numa mesma geração e, como mostra o cenário político nacional, o toma lá da cá é generalizado. O bom brasileiro, Lauro, é antiPT, mas não é antiPMDB de Cunha, nem antiDEM do líder na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (DEM-AM), que foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver R$ 4,6 milhões aos cofres públicos do Amazonas e multado em R$ 23 mil? Há um ranço, um atraso, um preconceito e, me desculpe, uma burrice (burro é aquele que se recusa a ouvir o diferente) enorme nesse pessoal que se acha "bom" porque é antiPT, mas que a apoia a destruição do país pelos demais partidos. É preciso, Lauro, maturidade, informação, conhecimento para mudarmos essa mentalidade e construirmos uma política partidária, sim, mas principalmente de partidos comprometidos. E isso só mudando ideias tão atrasadas quanto essas aqui manifestadas. Pretensão se achar "bom brasileiro".

Lauro disse...

--- Ao das 09:38 acima ;
Como já escrevi, eu não me atenho a partidos e não dou a mínima importância pra eles. Por mim nem deveriam existir e se fosse pra ter que existissem apenas dois como é nos E.E.U.U. e como era no tempo de ARENA e MDB no Brasil. Hoje é uma proliferação que mais parece involução política do que evolução. Como também já disse, analiso pessoas e pessoas más, ruins, picaretas, corruptos, mentirosos, demagogos, ladrões existem em todos os partidos, talvez podendo até afirmar sem exceção nenhuma, como também existe gente boa em todos eles, mas esse PT extrapolou além da conta. Roubou demais, muito além da conta e por causa disso ao invés de eu dizer que sou anti-partidos, sou sim anti-PT a ponto de ter afirmado em meu comentário que não votaria nem no Papa Francisco se ele fosse do PT. É quer hoje gente melhor do que ele? E por esse mesmo motivo digo e repito com todas as letras e garrafais: SOU BOM BRASILEIRO SIM SENHOR e se isso é ser pretensioso então eu o sou. E daí? Sou sim anti-PT porque sou anti-ladrões, anti-corruptos, anti-desonestos, anti-demagogos, anti-mentirosos. E me admira muito você anônimo que demonstra ser tão inteligente, estudado, culto, estudioso político, diferenciado, com ideias e ideais adiantados e avançados também não se considerar um bom brasileiro e principalmente usar do anonimato para fazer um comentário de bom nível, mas sem um nome para assinar com muito orgulho, como eu faço, dê no que der, doa em quem doer e estrile quem estrilar...

Anônimo disse...

Não dou meu nome porque você não obriga os demais a darem. Obrigue todos que quiserem escrever a dar o nome e farei isso. Em nenhum momento quis dizer que não é um bom brasileiro, mas sim que você não é melhor que ninguém, em especial do que quem pensa diferentemente de você, seja petista ou de extrema-direita. O País não vai achar uma luz no fundo do túnel enquanto alguns, seja lá quem for, se achar melhor do que outro por causa de suas convicções políticas. Ser um bom brasileiro não requer que o sujeito seja antiPT. Ser bom brasileiro é colocar os interesses coletivos acima dos próprios, o que muita gente que se diz antiPT e bom brasileiro não consegue fazer em hipótese alguma. Muitos vão votar nessas eleições para prefeitura pensando não no melhor para a cidade, mas no melhor para a SUA família, o SEU emprego, os SEUS negócios, o SEU sucesso, p SEU bem-estar e os SEUS interesses e ainda assim se acham bons brasileiros porque são antiPT. E os candidatos, sem propostas e sem plano de governo, também se candidatam pensando no SEU prestígio, nos SEUS negócios, nos SEUS amigos, na SUA família (mesmo porque a primeira pergunta que se faz por aqui é filho de quem?), e também vão bater no peito dizendo que são bons brasileiros em especial porque são antiPT. É ou não pretensão?

Lauro disse...

--- Totalmente de acordo com você no que diz respeito a votar e a ser candidato pensando apenas em SEUS próprios interesses, bem como até mais importante do que se pensar na pessoa do candidato, deve-se analisar sua proposta de trabalho e se terá condições de cumprir suas metas. Quanto ao seu nome, tenho certeza que particularmente você irá se apresentar a mim. Questão de tempo e oportunidade. Finalmente se alguém disser que é bom brasileiro só porque é anti-PT isso é o suprassumo da ignorância, burrice e pretensão sim. Forte abraço.

Anônimo disse...

Numa coisa o lauro acertou em cheio com essa coligaçao mediocre o Toco e o Edivar ja eram nao faz nenhum vereador,uma pena mais o ego do kiko e do tonhao ferrou seus candidatos a vereador

Anônimo disse...

Vou analisar este tópico piada por piada do simpático passarinho:
primeira piada: KIKO falar em renovação colocando o tonhão como vice - Piada de mau gosto tentanto iludir o eleitor e mostrando que o cabresto só quer mudar de pescoço. Na mesma Piada: TOCO: Achincalhado no facebook pelo POVO e com toda razão por querer reclamar de uma moto estacionada em frente a loja do tio ou sua sei lá de qual parente dele - mostrou a cara é de comerciante estilo velha guarda que se puder fecha a Coronel pra por os carros da Familia de atravessado e o resto do mundo que se dane com a Lei.
segunda piada: A situação ta rastejando pra conseguir fechar sua chapa, rasteja desesperada usando seus minguados recursos achando que ninguem vai associar o SIDNEI com o passado mais retrocesso e mais PIADA é engraçado como essa gente não percebe que o povo não ta mais de bobeira e não vota mais em PIADA antiga do tipo colocar todo quadro de cargos em confiança pra bater palma em inauguração de obra.
terceira piada: Kiko e Vitale - Piada pra inglês ver: a YPE entrar na Politica local bancando o KIKO - A YPE manda numa cidade 3 vezes maior que SN - se um dia querer se envolver na politica daqui a ype compra todos os partidos e todo o comércio e elege seu motoboy como Prefeito - pura ilusão acreditar nisso - Piada 2: Ninguem ta vendo o Vitale aparecer só na época de eleição com verniz laqueado no sorriso achando que o Povo vai entrar numa aventura desmembrada como esta a oposição.
quarta Piada: Piada pegadinha - Se fosse pro PSDB apoiar a situação já tinha vindo junto com o sidnei quando ele migrou pro lado da sereia como andorinha de verão.
quinta Piada: Piada de fim de feira: O tonhão se acha fiel da balança e o desespero da situação é ver o prato da balança ir pro chão - o povo não ta mais rindo dessa baboseira toda e a cada dia que passa essas piadas ficam mais sem graça - é só a oposição real de serra negra parar de frescura e fazer o pequeno ajuste que eles sabem qual é que vamos ter essa terceira via oportunista e essa situação caquética piando bem longe daqui -
em vez de piada deixo a charada: pra fazer um bolo tem que quebrar os ovos - misturar todos os ingredientes certos e aquecer - se não entenderam posso desenhar.

Anônimo disse...

Na verdade você das 19:11 é que é uma piada

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar Como fará o Kiko pra governar sem vereadores que lhe apóiam? Talvez ele tenha que se "juntar" com os vereadores chedidianos? Tá feia a coisa. O que esse partido do Kiko pensou quando escolheu seus candidatos? Será que achou que seria realmente fácil assim?

Anônimo disse...

Sensacional o comentário do anônimo 26 de julho de 2016 19:11
estou rindo até agora. Tudo que ele disse é verdade.

Pensar que algo vai ficar diferente a partir do ano que vem????? é ver miragem.... mesmo que entre a oposição, posição, sição, ou só ção. Nada vai mudar, só os mosquitos. infelizmente acho que não nasceu ainda o político honesto que queira ser prefeito. Se nasceu, não se preocupem, daqui a pouco vai estar corrompido. O HOMEM NASCE BOM, A SOCIEDADE É QUE O CORROMPE. Já vivi bastante tempo para ver de tudo. Dentro e fora dos palácios. ENQUANTO OS HOMENS OLHAREM PARA SEUS UMBIGOS, E "QUEREREM SE ARRUMAR" como dizia Chico Anísio como Justo Veríssimo, e pensarem que estão no cargo para arrumar Á CIDADE como um todo, vamos passar por tudo isso, de quatro em quatro anos.
por enquanto ....... VAMOS CONTINUAR FAZENDO PIADA DE NOSSA DESGRAÇA.

Anônimo disse...

Nossa que anonimo inteligente....parece piada tudo que disse kkkk

Anônimo disse...

Concordo com você em relação ao PSDB. Se fosse para apoiar a situação. ..ja tinha vindo.....

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Esse Kiko se deu mau
Colocar o tonhao de vice
Um homem q vê somente seu bem estar
F.......................
E que partido está apoiando o kiko
Vi no serrano q tem um partido de Ana Maria
Quem é essa?
O solidariedade? Só gente sem expressão
Aquela igrejinha não tem nem 30 votos
Só salva o edvar mesmo

Se danou Kiko

Deixa para daqui 4 anos."

Anônimo disse...

Sr anônimo 27 de julho de 2016 14:33

ficou uma piada dizendo: SE FOSSE MUDAR PARA A SITUAÇÃO "JÁ TERIA VINDO" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, se entregou o lado que está né.?????

Anônimo disse...

Ótima observação. Claro que o piadista sem graça é do grupo chedid

Anônimo disse...

É igual aquela: O juiz apita lateral e diz: FORA NOSSO !!!!! Essa é do Niquinho

ou de qualquer um que apite jogo do curintia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk