Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2016

. . . mais uma retratação

--- O caso do médico teve uma repercussão estrondosa na mídia e redes sociais, inclusive na TV. Da mesma maneira que destaquei em tópico a retratação do médico Dr. Guilherme, faço o mesmo com a retratação da recepcionista Adrieli Conti :



"Gostaria sinceramente de pedir desculpas. Quando vi a postagem do Dr. Guilherme, imaginei que fosse uma brincadeira anônima, dos erros que todos nós fazemos no dia a dia. Assim como a personagem do Mauricio de Souza que troca o 'r' pelo 'l'. Não quis em nenhum momento ofender ninguém pois, muitas vezes falamos coisas engraçadas. Me incluo aí, pois muitas vezes eu também falo muitas coisas erradas. Sou tão simples quanto toda população de Serra Negra e me deixei envolver na conversa e acabei por também fazer uma brincadeira que entendo agora tenha sido de muito mau gosto. Fomos todos despedidos do hospital, e isso me dói muito, pois tenho dois filhos pra criar, de 4 e 2 anos. Acabei até mesmo recebendo ameaças por telefone quanto a integridade física minha e de minha família. Recebi a lição e entendo que nunca deveria ter brincado, mesmo não o tendo feito por maldade e sem citar qualquer pessoa diretamente. Acredito que os fatos aconteçam para nos transformar em pessoas melhores e o que aconteceu certamente ficará marcado pra sempre em minha vida. 
Adrieli Conti" 

12 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adenilson Leme Afonso disse...

Inconformado com a repercussão da mídia, posso dizer quem é o profissional Guilherme Capel, pois tive o prazer de ter trabalhado ao lado dele aqui no pronto socorro do Hospital Santa Rosa, onde o mesmo mostrando dedicação com a população e com turistas, e salvando vidas tanto de criança como idosos sem ver classe social, raça, pois posso dizer com clareza pois a maioria dos plantões dele eu estava presente com excessão no dia do ocorrido, mas o 1℅ é o que prejudicou e os 99℅ que ficou no anonimato e no silêncio das vidas salvas e o diagnóstico preciso do mesmo isso não conta ? Conta sim, para mim conta pois vi várias pessoas agradecendo ele de coração pelo o que ele tinha prestado, e os familiares dessas pessoas sabem bem disso porém com tantas críticas talvez não quiseram aqui se manifestar, então acho que o médico Guilherme está pagando o preço alto pelo ocorrido e ninguém viu o lado bom e profissional dele como pessoa, como eu vi e presenciei. Adenilson L. Afonso coren 566015 TE do pronto socorro Santa Rosa de Lima.

Anônimo disse...

Ao Sr Adenilson L. Afonso coren 566015 em 30 de julho de 2016 23:09

Há centenas de comentários neste blog onde se diz que os "anônimos" são covardes. Eu pergunto como anônimo:

1_ Os 99% das ações do médico citado, realizadas no anonimato, se enquadrariam na mesma premissa, a covardia?

2_ O 1% das ações não seriam uma exposição da real personalidade?

3_ Qual a real função do trabalho de um médico: salvar ou destruir vidas?

4_ Em sendo a real função "salvar vidas" dos profissionais da área de saúde, deveriam por isso obter maiores méritos por sua dedicação? Isso não faz parte de suas obrigações profissionais?

5_ Se for ao contrário, se um médico destruir "uma vida", por desleixo, por desídia, dentro ou fora do horário de trabalho, ele não deveria responder pelo seu ato?

6_ Se o referido médico mostra "dedicação" por seu trabalho com a população e turistas, qualidade citada que aparenta ser como algo "extremamente" além da obrigações profissionais de qualquer profissional, isso quer dizer que a maioria trabalha no HSRL sem a mesma "dedicação", isso quer dizer que há profissionais que olham antes a classe social dos doentes e assim, desta forma, discriminam o atendimento?

7_ Um profissional da área de saúde que "salva vidas" e cobra reconhecimento público por isso não estaria na profissão errada?


Quero deixar claro que, com as reflexões que faço, não pretendo denegrir nenhuma pessoa, nenhum profissional, seja de que área for. Porém, pelo alcance da matéria, há questões conceituais de conduta que, a meu ver, devem ser extremamente observadas.

Nenhum padeiro que se preze colocará, de propósito, mesmo que "por brincadeira", um caco de vidro na massa do pão que irá fazer. E vejam, é comum encontrar fios de cabelo, cacos de vidro, pelos de rato, em muitos alimentos. E aí, o que fazemos? Qual é nossa atitude?

Obrigado, Sr Adenilson, pelo teu comentário que me proporcionou algumas reflexões.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo pelo face que a Recepcionista Drii Conti é nora da provedora do hospital Santa Rosa de Lima GUIDA GEROSA DE BARROS .
Sobre isso a provedora não falou nada.

Lauro disse...

--- Ao das 11:48
Falou sim. Se não falou aqui, falou em seu facebook.

Anônimo disse...

A Guida certamente que escreveu este texto pois sua nora não teria Esse Feeling de se retratar. Uma pessoa que tem 2 filhos pequenos tem que ser exemplo e não deixar se levar pela cabeça dos outros, bom ela já fez e mereceu ser punida na forma da Lei

Anônimo disse...

Entra no face do médico Guilherme Capel Pasqua depois você vai ver oque você aprontou !!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 13:26 plenamente. A Guida está tapando o sol com a peneira.Boazinha.

Anônimo disse...

Esse caso retrata que o Hospital não tem controle, ou seja, está a deriva!

De nada adianta a ONG ajudar, fazer treino do BEM, amigos do bem viver dar dinheiro pro hospital e ele ser mal administrado!

Não adiana nada o hospital ganhar um Raio-X novo e não ter coletor de urina infantil!!!!

Por mais que haja boa vontade, sem administração a coisa não vai! Poxa vida.... Chega de contratar parentes, amigos, primos, conhecidos! Vamos contratar quem realmente entende da coisas, averiguar os médicos antes de contratá-los para plantão e etc!

Falam que o hospital está ruim, mas só apontam o dedo pra prefeitura!! Se com um vereador dentro do hospital, com a prefeitura injetando dinheiro, e ONGS e pessoas ajudando a coisa não vai como proceder??

É fácil culpar o médico e a recepcionista, não? Na hora de falar do sistema todo ninguém fala nada!

Anônimo disse...

Lauro acho o seguinte que a dona guida como provedora do hospital não tinha que contratar sua nora para trabalhar pode ser legal mas é imoral e a ong que não quer politicos no hospítal esta errada não quer politicos e aceita a nora da provedora trabalhar tudo errado e agora a moça diz que ten dois filhos pra criar oras se vc tem dois filhos deveria estar ai trabalhando e não dando risada dos outros que não sabem falar eo medico esta ai pra salvar vidas afinal ele escolheu ser medico e pra terminar seu Adenilsom que nen sei quem è acha que esse medico esta certo porque salvou um monte de vidas e tem o dever de atender bem pois não é nenhum mérito dele afinal ele é medico e estava de plantão por isso que sirva de lição para todos .

Anônimo disse...

A grande verdade e’ que um medico trabalha duro para receber o mesmo que um politico dentro da prefeitura, ou muito menos.
Faz um trabalho muitíssimo mais nobre com erros ou não (somos todos humanos e temos o direito de errar) Por outro lado os políticos não fazem trabalho algum, somente associações de partidos para se manterem no controle do circo (prefeitura) e darem ordens a seus próprios subordinados os médicos.
Os próprios políticos que nem sequer sabem falar a língua são na verdade os chefes os que mandam embora. O médico (que tem formação superior) tem que se ajoelhar a seus pés com a única finalidade de se solidificarem no poder.
Eu pagaria sim 30.000 por mês a um medico, mas nunca a um politico que trabalha duas horas por dia e outros que trabalham duas horas por semana.
Que volte o doutor Guilherme, e que todos os políticos sejam despejados em novembro. Edison.

Anônimo disse...

Quem “ofende” mais os pobres da cidade, os políticos ou foi o medico?
Quem aponta radares de velocidade e maquinas de fotografia para multar o pobre por:
1) Farol apagado
2) Cinto de segurança
3) Lâmpadas queimadas
4) Vidros escuros
5) Zona azul na via do povo
6) Quem cobra 50% do salario do pobre e devolve 10%
7) Quem constrói metro em Caracas
8) Quem compra fazendas para os filhos e netos do Lula
9) Quem distribui dinheiro grosso na África
10) Quem cobra tanto por quilometro rodado
11) Quem paga a ele mesmo o triplo do que ganham os pobres
12) Quem asfalta ruas do centro e nunca da periferia onde moram os pobres

Edison...