Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2016

. . . que afinal a Ypê vem ou não e se vier, vem com quem?

--- Ponto crucial na cidade de SN já há um bom tempo é o HSRL, a princípio o próprio hospital em si e mais recentemente o Pronto Socorro somente, sendo que o PS (não o Hospital) vem sendo por conta da Prefeitura. Aí começa o ano eleitoral e chega a época de lançamento das pré-candidaturas a prefeito. A situação sai na frente e provoca a oposição a se apressar e essa pressa acaba por rachar a oposição para alegria da situação. Aí chega a notícia da associação do nome de um candidato da oposição com a fábrica amparense Ypê prometendo solucionar os problemas crônicos do HSRL e seu PS, como já resolveu problemas hospitalares na cidade vizinha. Isso preocupou a até então sossegada chapa situacionista. E de repente chega a notícia da associação da Ypê com a chapa da situação (VEJAM COMENTÁRIO-BOMBA recém-chegado no tópico anterior). Agora fica faltando apenas a outra chapa oposicionista também trabalhar em torno de tal associação para não ficar atrás. Pode ser até que tudo também não passe apenas de especulação e invencionice das partes e a fábrica Ypê fique quieta em Amparo e talvez nem saiba que está na berlinda em Serra Negra. Aguardemos confirmação, negação ou declaração da empresa em qualquer destas colocações.

17 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o Vitale dando mais um furo. Perguntaram para ele lá na padaria serrana o que ele iria fazer de bom para a cidade na questão saúde e ele respondeu de pronto:
Se o doutorzinho tem a Ype eu tenho a Golden Cross.
Em tempo: a Goldem Cross faliu faz mais de 15 anos.

Anônimo disse...

Lauro, seguinte.... você faz tanta propaganda da Ong reviver, bate no peito que é defensor do hospital santa rosa de lima então vamos lá!

Acabei de ir ao P.A fui bem atendido, por sinal, mas tinha um casal com uma criança e o hospital não tinha coletor de urina infantil, um simples saquinho de plástico pra coletar urina de criança!

Enquanto isso a provedora vai pra europa e fica cantando pra quem quiser ouvir aos finais de semana, e a ong que ajuda o hospital? onde tá o dinheiro? de nada adianta a prefeitura inserir grana, a ong injetar dinheiro e a coisa ser mal administrada!

Vitale? Kiko? Sidney? Serra Negra precisa recomeçar do zero!

Anônimo disse...

Entendendo a politica dos EUA.
Muito simples muito parecida com a politica brasileira.
Nos EUA existem dois partidos, o republicano e o democrata.
No Brasil temos dois partidos o PT e o PMDB.
Enquanto um era governo o outro era oposição.
Todavia dentro de cada um destes partidos existem aqueles que são mais governo e outros que são mais oposição. Exemplos Glayse Hoffman e Lindbergh Faria são muito mais governo e Cunha e Juca mais oposição.
Isto não impedia que tanto Cunha como Juca fizessem tudo que mandavam os caciques do PT (em troca de muitos dólares sem duvida).
Nos EUA não e muito diferente, muitos congressistas republicanos faziam e fazem tudo que Barak Obama os instruí fazer. São estes mesmos republicanos que recebem ordens de Obama que se opõem a um governo Trump. Normalmente isto e’ resolvido dentro do partido com promessas, concessões, negociatas que garantem a estes (republicanos de araque) todos os tipos de benefícios envolvendo contratos, concessões, projetos, os quais eles receberiam após as eleições.
Na verdade Donald Trump não negociou com os republicanos de araque estes contratos o mete mão geral no governo, e por isto e’ odiado por elementos que se dizem do próprio partido. Estes são republicanos democratas que veem seus rendimentos caírem violentamente caso o Trump seja eleito.
No Brasil os Pemedebistas (petistas de araque) também ficaram furiosos quando os petistas não estavam mais lhes concedendo privilégios no governo e mostraram a eles o dedo do meio.
PMDB dividido em dois, assim como PT também se divide em dois.
Muitos petistas, pemedebistas, pesdebistas que votaram a favor do impeachment são na verdade os petistas de araque que traíram o partido e seus ideais por contratos, dólares, concessões, cargos etc.
Nos EUA o status e meios sociais do candidato Trump não permitem que muitos militantes se aproximem deste para propor estas negociatas. Também pelo fato que Trump também não esta interessado nelas por já ser muito rico. Dai esta enorme revolta dos democratas republicanos que se veem alienados e sua “dolce vita” ameaçada pelo candidato.
Note-se que há também milhões de democratas que não irão votar na Hilary porque entendem que a outra metade do partido só quer mesmo se lambuzar nos milhões $$$$$$$ do contribuinte.
Serra Negra não tem nada diferente, temos a máfia do poder que não quer perder a boquinha por nada, e esta máfia inclui evidentemente partidos dos dois lados oposição e situação. As centenas de comentários neste blog nas ultimas semanas evidencia o desespero ante a possibilidade de perderem aquela vida doce que sempre tiveram. Gente de fora, nunca, Serra Negra e’ nossa a ponto final.
Só há uma solução, vote em gente nova, gente que nunca esteve na politica da cidade, gente que não sabe realmente o que e' administração publica (como os próprios do poder de hoje), mas que tem milhares de eleitores que os podem lhes ensinar gratuitamente. A própria prefeitura (o povo) paga advogados para lhes defender e aconselhar, então não há porque um candidato tem que ser formado em administração publica (como eles não são).
Em resumo: Democratas nos EUA são dois grupos, Republicanos são outros dois grupos. No Brasil temos gente genuinamente republicana como Magno Malta, Álvaro Dias, Caiado, Bolsonaro, etc. assim como temos Gleise Hoffman, Vanessa Graziliotin, Lindbergh Farias etc. definitivamente democratas.
Do outro lado temos Tiririca, Romário, e centenas de outros que seguem o vento e votam onde lhes convém, não onde convém ao povo do país. Edison.

Lauro disse...

--- Em resposta ao anônimo das 22:22 hs o espaço está aberto a quem de direito.

Anônimo disse...

ISSO É TUDO CONVERSA MOLE LAURO, PARA DE DESVIAR O FOCO PARA OS DESMANDOS NA SAÚDE. FAZ 8 ANOS QUE ESSE PESSOAL DA PREFEITURA ESTÁ NO COMANDO DA SAÚDE E SÓ PIOROU...O RESTO É CORTINA DE FUMAÇA...

Anônimo disse...

Ao retardado do comentario grande,Onde vc viu qualquer noticia que o Tiririca ou o Romario está envolvido nesse mar de roubalheira? Porque vc não faz um favor a todos? SOOMEEEE.

Anônimo disse...

Tão enfeitando pois eleições tão aí...acorda povo enquanto continuar esse povinho cuidando da grana não vai mudar nada... é por raposas p cuidar do galinheiro....circo e pão...

Eleitor Serrano disse...

Lauro, vale um tópico...

TSE divulga limite de gastos para campanhas em todo o país

http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/limite-de-gastos

Para prefeito de SN o limite é R$ 108 mil e para vereador é R$ 30,6 mil

Abs,
Eleitor Serrano

Anônimo disse...

Boa tarde a todos.
Vocês não acham ( como disse um anônimo )que se todos nós estamos querendo o bem pra nossa cidade , deveríamos todos exigir e conhecer o Plano de governo de cada um deles?
Votar apenas em nomes , é muito pouco .... devemos conhecer a proposta destes senhores para depois votar na melhor proposta. Eleição não é ( ou não deveria ser) para discutir beleza, poder financeiro, idade, local de nascimento do candidato e outras besteiras que vejo no blog. Deveríamos conhecer e discutir o que estes senhores pretendem fazer para a cidade e para o povo em geral. Neste aspectos quase ninguém conversa. Acho até que nenhum deles tem plano de governo. Candidato sem plano é como professor sem plano de ensino, fica sem rumo. Que tal começarmos exigie os planos destes senhores e depois debatermos sobre os Planos?
Obrigado a todos.

Anônimo disse...

O Magaldi faz 12 anos q ta no hospital.
AGORA na eleição é amiguinho da IPE.
Só rindo dessa palhaçada

Anônimo disse...

Falou tudo anônimo das 15:15, detalhe: assinado e registrado, pois de nada adianta fazer planos e não executa-los se eleitos. TSP

Anônimo disse...

Estados Unidos têm candidato cuja primeira dama faz plagio da outra. Só serve de referência para quem sofre de complexo de vira lata. A verdade é que política em Serra Negra é provinciana. Seus candidatos refletem esse provincianismo: não têm experiência política, lançam campanha contando com a tradição de seu nome de sua família, sua influência econômica e social sem se importar com o conteúdo de sua candidatura, com o programa, com o que têm a oferecer para a cidade. Aliás, sequer divulgam os partidos para os quais concorrem, provavelmente com receio de que haja algum espertinho capaz de interpretar o programa de governo partidário e perceber que é atrasado também. Difícil. Só voto nulo para mudar essa situação.

Anônimo disse...

Nao, nao, nao, nao precisamos de gente experiente que entende de administracao municipal, precisamos de gente que nao rouba, que nao faz negociatas, que nao mete a mao no nosso dinheiro sagrado, que trabalhe oito horas por dia que lhes pagamos, que ganhem a metade do que ganhamos, que permanecam no governo so' 4 anos e de lugar a outros milhares de jovens na cidade...
Experiencia de roubar? nao necessitamos disto sem duvida...

Anônimo disse...

Neste caso amigo das 12:21 seremos votar em Branco então.

Anônimo disse...

Acertado: nulo ou branco é o que merecem os candidatos por suas performances até agora.

Anônimo disse...

Serra negra tera uns 200 candidatos a vereador e prefeitos, poderemos escolher qualquer um deles, nao necessariamente os raposas velhas.

Anônimo disse...

E ai Lauro, nenhuma resposta da Ypê sobre o Hospital? ABC