Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2016

. . . que esta carta assinada por Rafael Ferraresso merece ser destacada


"Amigos Serranos,
Refleti muito para escrever essa carta, mas a revolta é maior e me fez escrever. Estamos em pleno mês de férias e não vejo nada acontecendo na cidade, a secretaria de turismo está acéfala, primeiro tínhamos um secretário que achava que Serra Negra era o bairro do Lavapés em Bragança Paulista e turismo aqui era só fazer carnaval o resto empurrava com a barriga, agora temos (ou tínhamos) um secretário que acha que estamos em Monte Alegre do Sul, tamanha a falta de estrutura de porte, atrações e suporte para o turismo em Serra Negra, somos a capital do circuito das águas!!!
Aqui a cidade tem turistas TODOS os dias da semana, e não somente sábado e domingo, e o que tem na programação da prefeitura durante a semana???? NADA !!! Em 2 dias o turista visita os pontos turísticos e depois??? Não tem o que fazer, como queremos manter o turista aqui por mais de dois dias????
Falar que festa junina de escolas municipais é atração turística tenha dó, só os pais e olhe lá tem paciência de ficar assistindo quadrilhas mirins, se pelo menos trouxessem quadrilhas profissionais do nordeste para se apresentarem. Cada apresentação na praça contou como uma atração diferente para o festival de inverno, é o fim da picada!!! E as barracas quem operacionalizou foram as escolas municipais, onde está o trabalho da secretaria de turismo?????
Enquanto Campos do Jordão tem a OSESP, cameratas , sinfônicas e afins, inclusive com apoio de empresas como a REDE, nós temos encontro de fuscas, música sertaneja e skate meu Deus quanta discrepância!!
Isso tudo sem falar na falta de estrutura, não temos pontos de informações aos turistas em local de fácil acesso (se não me falha a observação em nenhum lugar temos !!), e se colocarem esses pontos, tem que ser com profissionais capacitados para dar as orientações (FAÇAMOS TESTE E VEREMOS OS CONHECIMENTOS), não temos o roteiro turístico impresso com os passeios, as igrejas, a história, TODOS os hotéis e pousadas, o turismo rural, as lojas por segmentos, nem nada, muito menos sendo distribuído diariamente para os turistas, é uma falta de preparo tremenda.
Sinceramente é de arrepiar a falta de profissionalismo com que o turismo de Serra Negra vem sendo conduzido, se o problema é falta de verba, basta levantar da cadeira e ir buscar recursos cidade a fora, ficar sentado recebendo salário, arrumando parcas atrações é muito fácil, a coisa tem acontecido por inércia, tem que se mexer!!!
Apresentações de teatro gratuitas ao ar livre ou no centro de convenções, decoração especial de inverno na cidade, roteiro gastronômico de inverno, shows musicais com artistas renomados, nada, não temos nada!!!


Existem atividades que nem necessitam de grande verba assim, principalmente para as crianças, pois as famílias de turistas são nosso público alvo, façam oficinas de artesanato, contratem empresas de recreação (temos várias na cidade) para atividades diárias nas praças, oficinas e concursos de pipas e outros brinquedos, façam parceria com a secretaria de esportes utilizando quadras e demais equipamentos esportivos para realizar clínicas de esportes como tênis, futebol, voleibol, queimada etc, campeonatos infantis dessas modalidades e por aí vai, não só para turistas como para os moradores também que merecem uma programação de férias.
Colocar 7 músicos tocando durante uma tarde toda na praça como parece que vai ocorrer, e contar como 7 atividades diferentes não vale, é uma única atividade musical, e o que mais??? Imaginem todas as lojas e comércios fechados na cidade, sobra o que para o turista fazer que tenha sido organizado pela secretaria de turismo??? De segunda a sexta feira exatamente nada, aos fins de semana quase nada!!
Mais um inverno em Serra Negra se vai, e se não fosse pelo comércio pujante, e por alguns hotéis que investem em suas infraestruturas de lazer, seria um fiasco pior do que está, a cidade atrai por si só um grande número de turistas, e por isso ficam em berço esplêndido fingindo que está tudo bem, observando como a cidade está cheia, que legal, e de investimento e PLANEJAMENTO em turismo que é bom nada.
Entristeço-me demais em ver Serra Negra assim, principalmente do que diz respeito a sua principal fonte de divisas, que é o turismo, não precisamos de secretários de fora, tenho certeza de que temos gente boa na cidade, já ofereci meus conhecimentos uma vez e fui ignorado, ofereço novamente,(acabei de dar algumas dicas simples) alguém tem que tomar providências para o bem do turismo em Serra Negra : sr prefeito Bimbo, vice prefeito Felipe do Tó, candidatos Sidney Ferraresso, Rodrigo Magaldi, Júnior Vitale, Marcos Bueno, Tonhão Valentim, Kiko Gianotti, etc."

--- Conheço bem nosso conterrâneo Rafael e até já assisti uma de suas palestras. Merece nosso respeito, consideração e atenção. É um serrano de valor e especialista naquilo que prega. Seu potencial PRECISA ser aproveitado. Santo da casa faz milagres sim senhor!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa pessoa nunca fez nada por serra negra, a não ser criticas....vai dormir rapaz...agora quer criticar justo em época de eleição. isso ta me cheirando politicagem das feia.!!!!

Lauro disse...

--- Conheço o Rafael de longa data. É um jovem capaz, honesto e crítico contumaz, porém com base e conhecimento de causa. Até já respondeu processo devido a sua sinceridade ao expor sua opinião. Seu potencial é muito grande e se não fez mais por Serra Negra foi porque não deixaram. Isso sim é politicagem feia!!! Ele mesmo diz na carta que ofereceu seus préstimos e não aceitaram. Não seja injusto com ele anônimo. E se ele até sofreu processo foi porque assinou seu nome naquilo que disse ou escreveu. Siga o exemplo dele e faça o mesmo saindo do anonimato, pois assim é muito fácil e até covarde criticar ou outros. Mostre sua cara.

Iza Bordotti disse...

Muito bem colocado! Bom ver mais pessoas com visão e preocupados com a cidade e o turismo. Pontos que ele cita realmente tem razão de falar.

Anônimo disse...

É ISSO AI !!!!!!!!
Esse rapaz eu não conheço mas conheço seus familiares Pai e Avo e posso de antemão adiantar que é gente boa e que Serra Negra já deveria ter aproveitado em algum segmento da cidade.
Quando o Lauro escreveu :--- Conheço o Rafael de longa data.Quer dizer conheço seu avo Sr Romualdo Ferraresso , (que fui Vereador na época ) , conheco seu Pai Ari Ferraresso gente muito boa amigo de infância do prefeito Bimbo. OQUE ACONTECE QUE O BIMBO DEU EMPREGO SÓ PRA GENTE DE FORA NESSA ÁREA DO TURISMO ?

Ciro Rafael Dematte disse...

Caro Rafael Ferraresso acho que Primeiro de tudo o Sr esta com o Ego ferido, Segundo que se o Sr se ofereceu e não foi convidado é pela falta de Competência, e outro ponto o Sr não mora em Serra Negra. O Sr sequer sabe onde vende Açai ou onde é o Ponto de Informações Turisticas. Faz o seguinte Fique Calado porque Calado o Sr é um Poeta...

Anônimo disse...

" Enquanto Campos do Jordão tem a OSESP, cameratas , sinfônicas e afins, inclusive com apoio de empresas como a REDE, nós temos encontro de fuscas, música sertaneja e skate meu Deus quanta discrepância!!"

Só eu senti um certo preconceito com os músicos sertanejos e com os skatistas da cidade? Mesma coisa com as apresentações das escolas.

Os eventos de Campos do Jordão contam com apoio, entre outros, do comércio local. Você já tentou solicitar algum apoio financeiro dos comerciantes serranos? Tente e boa sorte.... Os mesmos comerciantes que estacionam seus carros na frente de suas lojas, "esquecendo" que aquela vaga poderia ser de um turista/cliente.

Se o mesmo não sabe nem onde fica o centro de informações turística, talvez devesse passar mais tempo por aqui. "Minhas sugestões foram ignoradas". Pelo que eu saiba, secretarias municipais não trabalham com "caixa de sugestões". Consiga uma formação adequada e se candidate ao cargo, mostrando competência para tal...

"Não deveriam trazer gente de fora pra ser secretário de turismo." Ué, tem até candidato a prefeito que mora (ou morava até pouco tempo) fora!!!

A época é propícia para ataques do gênero. Estranho o autor não ter percebido esses problemas nos anos anteriores...