Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2016

. . . que olha ele aí de volta outra vez

--- Até que demorou hem Passarinho Colorido? Com o assunto dos pré-candidatos fervendo e você nada de voar de volta? Mas antes tarde do que nunca e voou com as quentes de ontem para hoje. Piou em meu ouvido que na reunião de ontem NÃO HOUVE ACORDO entre os pré-candidatos Kiko e Vitale. O racha está estabelecido para alegria e aplausos do grupo da situação. O ego dos dois está falando mais alto. Prevaleceu o egoismo e a vontade de aparecer de ambas as partes. QUEREM  PORQUE   QUEREM E O RESTO QUE SE DANE. Ora senhores, se cada um de vocês dois encabeçarem chapas diferentes e ambos se dizendo contrários ao continuísmo e portanto, de oposição, e se nada mudar nos próximo dias (ou horas), vocês dois estão dando a vitória de mão beijada para Sidney e Magaldi e haverá queima de rojões lá pelos lados da Rua Brasil. Podem esperar. Vocês dois, Kiko e Vitale estão sendo os responsáveis pelos futuros 4 anos de Serra Negra, seja para o bem ou seja para o mal. Acomodem-se em chapa oposicionista única enquanto é tempo pois é a única chance de vitória que vocês têm. Caso contrário isso tem um nome. Chama-se SUICÍDIO POLÍTICO de vocês dois. O primeiro morrendo, politicamente falando, no nascedouro e o outro amargando mais uma derrota em seu currículo. Quem viver, verá!

* Tal falta de acordo está até provocando uma reunião ainda hoje com as direções dos partidos PRB, PTB e PR para a discussão da possibilidade de uma coligação saindo sem apoiar nenhuma candidatura para prefeito, apenas com candidatos a vereador.  E o Passarinho Colorido já me adiantou e garantiu que o Paulão só sai candidato a vice se for chapa única de oposição, sem a mínima possibilidade de sair candidato a vice se houver uma segunda chapa. Enquanto isso o PDT do Tonhão continua correndo por fora e pode pintar nesse imbróglio a qualquer momento. O Passarinho continua voando por aí e deverá voltar a pousar em meu ombro a qualquer momento.

20 comentários:

Anônimo disse...

A culpa não é dos dois lauro. Sai candidato quem quizer e puder. O que está faltando é quem já perdeu uma eleição não ter noção que o tempo passou e o povo quer o "novo".

Anônimo disse...

Dizem por aí que o Sidney deu um tiro no próprio pé, e no pé do Habib's.
Depois que largou o grupo láaáááááá trás, e ficou com o Sinésio, passou a malhar os Chedids na câmara, na rádio, no Jornal, nas esquinas. Eles eram o anti-cristo pra ele. Agora......de repente....... por (vai $aber quai$ intere$$e$) passa pro lado da Esfiha. Quem votou nele anteriormente pode muito bem agora não votar. Quanto aos jesuitas, podem não aceitar 'ESPIÃO CONTRÁRIO DO NOSSO LADO" (Onde foi que ouvi isso??????)
uma pena. Acho que o Sidney queimou mais uma eleição. Não importa quantos candidatos tiver do outro lado.

Anônimo disse...

Pois é...em Serra Negra, onde não se discute financiamento de campanha, a tendência é colocar no poder só candidatos que tenham dinheiro para bancar campanha. Quem tem dinheiro manda, quem não tem atura.

Contra financiamento público, candidato milionário

Impedidos de recorrer a empresas para financiar campanha, partidos optam por candidato rico, que pode financiar até 100% de sua campanha e ainda terá acesso a empresários não menos ricos dispostos a fazer doações pessoais

Se as empresas já não podem mais financiar campanha política, que tal se os partidos elegessem empresários? Essa pode ser a tática de muitas legendas políticas na campanha municipal deste ano. A inspiração é o PSDB de São Paulo e seu candidato a prefeito, o empresário João Doria Jr.

Embora as doações de empresas estejam oficialmente proibidas, pessoas físicas podem doar até 10% de seu rendimento bruto do ano anterior e, agora, se a pessoa física for o próprio candidato, não há limite de doação.

Assim, se escolhido for rico, ele pode financiar até 100% de sua campanha e ainda terá acesso a empresários não menos ricos dispostos a fazer doações pessoais. Em São Paulo, o gasto máximo por candidato será de R$ 34 milhões no primeiro turno, uma vez que é preciso respeitar o limite de gasto máximo imposto pela nova lei, que é de até 70% das despesas da última campanha.

Em Belo Horizonte, o candidato do PSB, Paulo Brant, é executivo de uma empresa de celulose e ex-secretário de Aécio Neves (PSDB). No interior de São Paulo, a tática é a mesma, especialmente em Araçatuba e Taubaté, conta o jornal Folha de S.Paulo.

Em Salvador, um dos nomes para a vice do prefeito ACM Neto (DEM) é Guilherme Bellintani, ex-secretário da Educação e ex-presidente do Lide Bahia, organização empresarial comandada nacionalmente por Doria.

Em Campo Grande, Cláudio George Mendonça (PR) deverá se candidatar muito em razão do cacife junto a empresários, de quem é próximo graças a seu trânsito no Sebrae da região, que presidiu.

Para o cientista político Jorge Almeida, da Universidade Federal da Bahia, a corrupção no Brasil deve reduzir os investimentos por parte de empresários. “No atual cenário de escândalos, haverá um constrangimento das pessoas, mesmo as ricas, em doar uma quantia alta.”

Anônimo disse...

Esse cientista político Jorge Almeida, da Universidade Federal da Bahia, não deve ter braços e o nome dele deve ser João.

Anônimo disse...

Ora Lauro,eu discordo.
Sidney e Vitale são retrocesso, ou seja, política velha q todo mundo já conhece!
Kiko é o novo que a cidade almeja, quer e precisa!
Apoio Kiko independente do vice dele.
Ele é o novo.
Vitale e Sidney serão comandados por Paulinho/Sinésio e JC.

Anônimo disse...

Quanto dinheiro jogado fora! Sidney não ganha eleição, nem levando Magaldi no contra peso! Sou do comércio e um cadinho aqui, outro ali de conversa e o comentário é o mesmo, muita antipatia pra uma só pessoa

Anônimo disse...

Lauro, não sou passarinho nem piriquito mas quero assubiar pra saber o que é que o N. paraguai ta fazendo visitando escola e dando satisfação pra cidade como se fosse ele que é o responsável por isso. é só olhar no facebook e ver o monte de foto postada do N. paraguaçu fiscalizando obras anunciando verbas - o N. paraguaçu volto a ser vereador ou ta treinando pra substituir o darvinho ????

Iza Bordotti disse...

Quanto mais candidatos a prefeito pior pra Serra Negra. Porque não disputam no dois a um? Pensem um pouco na cidade como está, a Deus dará. Como Lauro disse se Magaldi entrar, adeus médico. O povo tem que decidir se querem médico ou vice prefeito que não serve de nada, com o perdão da palavra.
É hora de se unirem, quem sabe se um bom governo gera uma dobradinha nos próximos anos. O que hoje for prefeito pode ser o vice na próxima e vice versa...vamos lá criaturas, decidam rápido.

Anônimo disse...

MAGALDI GANHOU A ELEIÇÃO...DE NOVO!!
KKKKK

Anônimo disse...

Se o povo votar nos esfiha de novo......tem que se ferrar mesmo...

Anônimo disse...

Memoria curta do Iza. Veja só. A cidade tem lá seus problemas, mas a senhora há de convir que está infinitamente melhor do que o ultimo ano de gestão do Paulinho.
O Magaldi , como vice , continuará sendo médico , oras. Vice é cargo de expectativa, até mesmo para continuar como médico que ele não se candidatou a prefeito, pois seria ele o prefeito eleito dessa cidade.
Agora, está certíssimo o Kiko.
Não tem mesmo que abrir mão para Vitalinho nenhum. Esse carinha não representa nada. Ele vai no embalo do nome do pai dele, mas é fraco , politicamente. Não causa empatia em ninguem.
O Kiko tem que buscar seu espaço. E ele é o novo. Não vem com pecha ou associação com curriola alguma. Ele pode fazer a diferença.

Anônimo disse...

Gente a Democracia permite que qualquer cidadão possa ser candidato. Então não é uma opinião ou outra que vale. O kiko quer ser prefeito, pois tem direito... o Vitale quer ser Prefeito , pois que se candidate , e todos os outros também...e nós devemos votar naquele que acharmos ser o melhor pra nossa cidade e pronto...Democracia é o voto da maioria e o que nós pensamos deste ou daquele candidato é apenas nossa opinião e que pode não ser a opinião da maioria...vamos deixar de de picuinhas e aceitar a opinião e vontade dos outros assim como cada um de nós tem sua própria escolha...

Anônimo disse...

O kiko precisa de um pouco mais de experiencia não e como comandar o vale do sol, pois la o dinheiro era muito e do sogro Prefeitura e grupo meu amigo e tem que pelo menos ter sido vereador o melhor e o vitale sem duvida

Anônimo disse...

A unica desculpa da oposição é essa...que o Magaldi não vai ser mais médico!!!!
Tenha do vai!!
Ele vai ser um vice atuante principalmente na saúde e vai continuar atendendo o povo normalmente!!
A oposição não pode bater no doutor pois perdem a razão e a eleição!!!

Anônimo disse...

PORQUE NÃO O SINESIO SE CANDIDATAR COM O PAULAO DE VICE,
PARA ACABAR COM ESTA ENCRENCA...PODE SAIR 3 OU 4 CANDIDATOS.
SERIA MUITO BOM.

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa vai, a situação vai ganhar por W.O.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus
Como pode esse Kiko estar tão mau acessorado, não pelo coxinha mas pelo físio que é uma negação , só pensa em $
Abre o olho Kiko
Sai fora dessa farsa
Coxinha abre o olho dele


Anônimo disse...

Coxinha, um pé lá, outro cá.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns Kiko, perdeu a eleição.
Tonhao um poço de simpatia.