Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2016

. . . que quem gasta mais pode mais???

--- Estão se avolumando os comentários sobre uma possível parceria entre a marca YPÊ, com fábrica em Amparo, e o pré-candidato Kiko Gianotti. Com certeza será programado um marketing elaborado por publicitários da empresa e evidentemente tudo dentro da legislação eleitoral. Tudo isso por enquanto é extraoficialmente. Eu não consigo imaginar como associar as duas propagandas, ou seja, os conhecidos produtos Ypê famosos em todo o país, com a campanha de um político candidato a prefeito de uma pequena cidade. Aguardemos pra ver. Mas, se isso realmente se concretizar, o candidato que já é rico associando-se a uma quase multinacional, deixa a outra chapa oposicionista em distante rabeira em termos de financiamento de campanha e não só se iguala como sobrepuja a chapa situacionista, até então tida como a mais rica. A disputa vai ser boa nesse sentido. Resta então fazer a pergunta que está no título deste tópico: Será que quem gasta mais pode mais??? Quem tem mais ($$$) tem maior chance de vitória??? Quem viver, verá!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Supondo que seja verdade essa informação. O que não acredito. Ficam algumas perguntas no ar. Qual seria a contra partida para um empresa deste porte fazer isso? Qual o real interesse da mesma na cidade? Será que o kiko aceitaria vender a alma para o diabo? Como fica uma de suas bandeiras chamada independência política? Porque a bandeira do novo foi por água abaixo com o Tonhão de vice. E a última pergunta:será que essa empresa irá embarcar numa canoa furada de uma candidatura frita só com a vaidade? Sem o menor critério de análise de coligações, partidos, grupos, etc.

Anônimo disse...

A resposta é não necessariamente. Temos inúmeros casos no Brasil onde candidatos sem dinheiro venceram poderosos. Aqui mesmo em Serra negra o Paulinho venceu o Elmir lembram?
É além disso nesta campanha não vai ter compra de votos...lembem-se senhores temos grandes políticos presos então estes michurucos de Serra negra serão facilmente enquadrados se descumprirem a lei..

Anônimo disse...

que meda, vou ganhar mil reais em produtos de limpeza. ABC

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Magali disse...

Todos sabem que os proprietários da Ype fazem muitas obras sociais e são muito humanos. A um tempo atrás eles queriam ajudar Serra Negra contribuindo para administrar o nosso hospital falido e sem crédito, e a atual administração não aceitou. Talvez tenham visto no candidato Kiko o perfil do administrador nato como eles, apostando assim em uma nova oportunidade de reerguer o nosso hospital como eles fazem em outras cidades por aí.

Achei sensacional.

Magali

Anônimo disse...

Isso é mentira. É para queimar e vc acredita em tudo Lauro

Anônimo disse...

Muito melhor uma potência como a Ype aqui do que vagabundos que esperam chegar a eleição para apoiar quem vai dar de mamar a eles 4 anos sem ter que por a mão na massa gente.

Acorda povo serrano. Assim não podermos ficar.

Anônimo disse...

A BOMBA QUE VOCE DEVERIA PASSAR PARA TÓPICO, É QUE UM CACIQUE QUE Já FOI PREFEITO VÁRIAS VEZES, VIU QUE A CANFIDATURA VITALR BUENO NAO DECOLA.

Anônimo disse...

Pessoas do bem so se juntam a pessoas do bem.

Anônimo disse...

Acho q esta errado Lauro. Essa parceria não é para esse fim q esta escrevendo não, até pq o Kiko não precisa disso, precisa sim de pessoas com credibilidade e com amor e humanismo no coração perto dele, fazendo o que nunca foi feito por Serra Negra.

Muito bom isso se for verdade.

Bjos

Lu

Anônimo disse...

Gostaria de acrescentar mais uma informação, este ano é vedado a doação de pessoa jurídica, o uso do departamento de marketing de uma multinacional, pode ser considerado doação? Pelo que eu entendo, sim, pois apesar de não aparecer dinheiro vivo, a empresa esta arcando com os custos dos funcionários em questão. E é uma forma de burlar a lei...

Lauro disse...

--- Diz o ditado que onde há fumaça, há fogo. Na verdade, como já disse no texto, não consigo ver como coadunar as duas coisas numa campanha eleitoral. Mas observem quantos comentários apenas ao ventilar tal possibilidade. Portanto vamos aguardar mais um pouco. Verá, quem viver!

Anônimo disse...

Esse ano as empresas não podem fazer doações de campanha, somente pessoas físicas podem doar dinheiro em até 10% dos seus vencimentos. Se isso for verdade, qual seria o pró-labore dos proprietários da Ipê? Acho que 10% é um valor substancial, é muito dinheiro mesmo, portanto para o candidato em questão dinheiro não vai faltar.

Anônimo disse...

Sensacional que Deus nos abençoe que isso seja realmente verdade,um político não precisa ter somente influencia com outros políticos que só fazem algo pela cidade em troca de votos,um prefeito que tenha influência com empresários que vão ter influência com outros empresários,gera uma corrente que só pode trazer benefícios a uma cidade ainda mais em uma época como essa que estamos vivendo onde todos os dias vemos noticiários de postos e postos de trabalho se fechando de pais de famílias que não conseguem mais sustentar suas famílias,e sabe-se que a ypê cresce a cada dia e sabe-se também que o Kiko é empresário e tem sim muita influência e que pode sim com essas influências alavancar a economia de Serra Negra isso vai ser maravilhoso pra nossa cidade para nossos jovens eu vou aplaudir isso de pé se realmente for verdade,o que ouvi falar é que se trata de um projeto de investimentos e geração de empregos pra nossa cidade realmente fantástico qualquer projeto que visse o crescimento de uma cidade deve ser visto como um grande benefício e que bom será termos um prefeito com esse tipo de influência,vá até Amparo e veja quanto bem eles fazem pra cidade,vai lá Kiko ajuda nossa cidade,traz empregos e melhorias precisamos disso,Serra Negra só tem a ganhar com isso.

Anônimo disse...

Ai pessoal tem certos comentários que me fazem rir não é possível que a pessoa mesma acredite no que escreve,falar que a empresa não vai acreditar em uma candidatura pautada na vaidade,gente vira o disquinho vcs ainda não perceberam que isso não colou e nem vai colar não menosprezem o povo achando que são tontos e que não sabem o real motivo de vcs não estarem apoiando o Kiko,um outro diz que não se pode ter doação de pessoa jurídica que isso é burlar a lei,vcs acham que uma empresa do porte da Ypê que tem uma acessoria jurídica trabalhando 24hrs somente pra ela vai fazer qualquer coisa que seja ilegal,tenha a santa paciência,saiam nas ruas e vejam o povo de Serra Negra não se engana mais,temos muitos jovens em nossa cidade inteligentíssimos,com uma visão completamente diferente de política e tem passado isso pra suas famílias,em comentários anteriores se falava do dinheiro do Kiko,então vcs concordam que se ele tem tanto dinheiro em uma campanha tão curta como teremos agora o dele será suficiente,o que importa realmente se essa parceria acontecer são as vantagens que a cidade vai ter,parem e pensem e leiam com atenção certos comentários e vejam que são feitos somente com o intuito de atacar,mais o povo de Serra Negra vcs não enganam mais não...

Anônimo disse...

na monha opinião se a ype nos ajudar será maravilhoso, é claro que se fizer doações ou ajuda
pro hospital poderá pedir isenção de impostos e por a ype ser de amparo é normal o investimento nas cidades vizinhas como já faz dando emprego p/ vários serranos tanto na empresa como no posto que já possui aqui, o administrador que não aceitar uma ajuda deste porte seria louco não tem nada de vender alma, seria fundamental este apoio para realmente fazer uma administração independente de corja ou políticos antigo que só aparecem em ano politico uma administração realmente para a cidade e não ter que dar cargos p/ ex disso e ex daquilo, esta nova chapa parece estar sendo formada por pessoas experiente e pessoas novas porem pessoas resolvidas desde empresários á faxineiros todos com um ideal na tentativa de romper este 40 anos de domínio de 2 grupos políticos que atrasou SERRA NEGRA até agora.Sabemos que nos tempos antigos SERRA NEGRA era comparada com muitas cidades turísticas e agora esta muito fraco.Que Deus abençoe todos os eleitores.

Anônimo disse...

é Lauro se eles ( sabão Ypê ) quiserem eles tocam o nosso hospital e transformam em um hospital sem politica . Um hospital de primeira , que eu sei o dono do sabão Ypê é muito amigo do Kiko , amigo particular.

Anônimo disse...

Olha eu ia até escrever alguma coisa sobre a YPE e o KIKO mas o primeiro comentário do tópico ja diz tudo. Lauro vc acha que uma familia e empresa do porte da Ype vai querer se enrolar, isso mesmo se enrolar, numa curva de rio como aqui onde o que rege a vida é o lema "sinhozinho me dá milão aí" - bem no jeito Sinhozinho Malta. Alguém viu o vídeo do julgamento da greve dos funcionários da prefeitura no TRT em Campinas ???? - Alguém prestou atenção no que o advogado do sindicato falou ??? qualquer FAMÌLIA com um pouco mais de noção e senso de democracia tá correndo a passos largos de Política. Ou será que ninguém tá acompanhando um acontecimento chamado Lava Jato e vendo o prejuízo que as familias da Elite Brasileira estão comprometidas por causa da lambança política do País com dinheiro de campanha desde o Palácio da Alvorada até o Palácio da Aguas ??? Serra Nega vai ver uma próxima administração que será um verdadeiro caos por conta da crise e depois verá uma renovação total na política local e nacional, principalmente por causa das reformas serão feitas e que já demoraram muitas décadas pra acontecer

Anônimo disse...

Vejam Amparo... Quando vocês precisam de um hospital para onde correm? Quando estão a procura de empregos aonde vocês vão bater a porta? Qual é a empresa de maior referência na nossa região? E alguns ainda acham isso prejudicial...
Bacana é apoiar uma chapa que tem por trás um prefeito caçado ou uma outra em que escândalos de funcionários fantasmas aparecem a todo momento.
Por favor, pensem... Usem a inteligência.

Se a parceria Kiko / Ypê fizer por Serra Negra, 10% do que a mesma fez por Amparo, todos aqui viverão no mínimo em uma cidade que tem um pouco mais estrutura, ética e carácter.

#PensaSerraNegra

Anônimo disse...

Pessoal, seria mesmo ótimo pra Serra Negra que este hospital funcione de verdade. Tudo que for bom pra cidade e traga alivio para os mais necessitados está bom. No entanto, nós estamos todos ( eleitores do KIKO e do Vitale) entusiasmados demais ... gente , o Sidnei vai ganhar esta eleição com muita ,mas com muita facilidade... Eu diria que teremos um resultado bastante expressivo para o Sidnei, e os outros 2 vão ficar com o resto... o Vitale sendo segundo ou terceiro , acredito que vai desistir e ficar na dele... o Kiko, vai ficar tão frustrado ( pois acha que todo mundo que encontra na rua vai votar pra ele), que provavelmente desista também , e aí teremos nos proximo 20 anos o grupo chedid dominando a cidade... é triste ,mas tem tudo pra acontecer.

Anônimo disse...

Que venham mesmo e tragam diversas outras empresas não poluentes é claro para que não percamos nosso potencial turístico e nosso titulo de cidade da saúde,quem sabe agora finalmente tenhamos o nosso polo industrial que a muito tempo foi cogitado mais nunca realizado,a cidade tem potencial pra isso,o Serrano merece é um povo trabalhador,hoje 8 de cada 10 famílias da cidade ou tem filho universitário ou já formado mais todos fora da cidade nenhum podendo usar seu potencial aqui,que isso possa se concretizar,pode ser o início de uma nova era em nossa cidade e o início de um grande crescimento o turismo tbm vai ganhar pq vamos ter tbm o turismo de negócios,se a gente for enumerar vamos ter vários itens que fazem dessa possível parceria muito benéfica pra todos nós,se acontecer realmente Parabéns Kiko tem meu voto e de minha família pq até que enfim vamos ter progresso em Serra Negra

Anônimo disse...

Eu acho que o Kiko vai vender o vale do sol para a turma da Ype !

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 10:57 pois Eu já presenciei os dois conversando em Campinas .

Eleitor Serrano disse...

TO COM O KIKO E NÃO ABRO MÃO!!!

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Seria a melhor coisa p essa terra,tds sabem que está empresa comprou um posto de combustível quebrado aqui,os funcionários estão felizes da vida.Recebem em dia TDs direitos.Isso é bem diferente dos empresários de Serra Negra,nao dão folga aos domingos como está na lei.Nao pagam hora extra,etc,etc.Esse hospital está lascado, estão tentando enganar o povo,ainda mais que candidato é médico, uma vergonha de ps.Ja o de Amparo e outro mundo... tratamento vip p TDs...Está na hora de acabar o reinado desta raça ruim aqui,esse deputadozinho faltoso,ladrao de obras,e agora esta história de funcionários fantasma...isso é o que sabemos imaginem o que tem de........ na vida deste cara, pai..........,cassado ocupando lugar que não é seu. Prefeito e filho cassados, vereadores enchem linguiça, ficam lá 4 anos e saí cheios de............................,etc.. C.......,s.........,lambe botas,povinho barato. Espero realmente que esta família venha p cá fazer uma limpeza."

Anônimo disse...

Financiamento de campanha... é via de mão dupla. Ninguém financia nada se não ganhar algo em troca e aí está a raiz da corrupção neste país. Atiraram tantas pedras nas companhias corruptas e agora não há o menor constrangimento de apoiar e enaltecer o esquema. Campanha política, o ideal, é ser financiada pelos partidos e por seus integrantes. Não há empresários santos por mais éticos e honestos que sejam. Empresários visam lucros, alguns com ética e responsabilidade, outros sem nada disso. Além disso, a Receia Federal deveria fazer uma boa checagem por aqui sempre onde há dinheiro, em especial custeando campanha eleitoral, há grande possibilidade de sonegação. Quer se combater a corrupção, mas nunca a própria. As próximas eleições serão a hora de mostrar coerência com que se reclamou neste país, ou vamos provar que sair às ruas pelo fim da corrupção e da promiscuidade entre setor público e privado foram de fato um golpe.

Anônimo disse...



A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis n° 9.504/1997 (Lei das Eleições), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. Antes da aprovação da reforma, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia decidido pela inconstitucionalidade das doações de empresas a partidos e candidatos.
Outra mudança promovida pela Lei nº 13.165/2015 corresponde à alteração no prazo de filiação partidária. Quem quiser disputar as eleições em 2016 precisa filiar-se a um partido político até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 2 de outubro. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.
http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2016/Janeiro/conheca-as-novas-regras-das-eleicoes-municipais-de-2016

Anônimo disse...

Passado o golpe, ninguém se preocupa mais com financiamento de campanha e a amnésia tomou conta da população que esqueceu que aí estava o cerne da corrupção. País de cínicos.

Anônimo disse...

Golpe...estes petistas são importantes para nós fazer rir kkkk...o PT acabou..não vencer em lugar nenhum importante...vai ser uma piada nesta eleição..kkk

Anônimo disse...

Quem falou em PT. falou-se em financiamento de campanha. Fingir que está tudo certo não é cinismo ou financiamento de campanha deixou de ser brecha de corrupção no Novo Brasil? Estamos começando mal a nova era política, aliás..., como sempre foi durante décadas: jogando a sujeira para debaixo do tapete. Tudo como dantes no quartel de abrantes. E tem gente que ri quando se fala em golpe. Golpe só na Turquia, com tanque na rua. Há golpes muito mais sofisticados e patos muito mais ingênuos ou melhor hienas que ainda conseguem rir apesar da desgraça em que se meteram.

Anônimo disse...

A discussão me parece que não era para ser essa e sim a cara de pau de quem criticou o esquema de corrupção envolvendo empresas privadas e políticos e agora defende o toma lá da cá entre empresas e políticos fazendo de conta que isso não tem nada a ver com o escândalo de corrupção que levou os revoltados para as ruas com o objetivo de tirar a presidente e o PT do poder. Mas já que tocaram no assunto. Realmente, o PT vai amargar uma derrota feia nas próximas eleições. Porém, o objetivo ainda não foi atingido. Ainda será preciso suar a camisa para tirar seu líder da disputa em 2018. É o que mostra pesquisa publicada hoje pela Folha. Ou prendem ou matam Lula. Já jogaram o PT na lama, achincalharam seus políticos e os constrangeram para que mudassem de partido, como ocorreu em Serra Negra, mas ainda Lula está na liderança fazendo passar vergonha inclusive candidatos de outros partidos, como PSDB, que recuaram na intenção de votos do eleitorado.

Folha de hoje

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto do Datafolha para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.

O petista não garante, no entanto, a vitória em um eventual segundo turno e poderia ser derrotado pela ex-senadora Marina Silva (Rede) ou pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).

Após dividir a preferência do eleitorado com Marina nos últimos levantamentos para o primeiro turno, Lula oscilou positivamente e abriu vantagem sobre a potencial adversária, que caiu.

Já os possíveis candidatos do PSDB consultados no levantamento (José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin ) oscilaram negativamente ou mantiveram patamares anteriores, o que favoreceu Lula.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É verdade vi na Folha. No entanto no segundo turno Lula perde pra qualquer um dos candidatos. Isto também está na pesquisa

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Chega gente. Isso é golpe político. O kiko e só amigo do dono da ype. Não acreditem nisso. Se a ype quisesse ajudar o hospital já teria feito
Isso é golpe dos possíveis assessores filho..........................................."

Anônimo disse...

Isso mesmo a Folha diz que Marina levaria no segundo turno e advinha de quem ela é cria?

Anônimo disse...

Vergonha de falar em golpe ainda mais depois da lição dos turcos. Na Turquia, o povo sai na rua para impedir. No Brasil, sai na rua para apoiar. E não venha com a conversa que o governo lá é repressor, retrógrado ou seja o que for. Afinal, foi eleito nas urnas e o povo deu a vida para obrigar os militares a respeitar. Aqui, nos escondemos nas trincheiras das redes sociais promovendo a maior baixaria.