Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

. . . um exemplo legal e verdadeiro

Um dia uma professora escreveu assim no quadro:

9x1=7
9x2 =18
9x3 =27
9x4 =36
9x5 =45
9x6 =54
9x7 =63
9x8 =72
9x9 =81
9x10=90
Na sala não faltou piadas porque ela tinha errado o 
9x1= 7, sendo que a resposta certa é número 9... Todo mundo riu dela. Ela então esperou todo mundo se calar, e somente depois disse: É assim que você é visto no mundo. Errei de propósito pra mostrar a vocês como o mundo se comporta diante de algum erro seu. NINGUÉM te elogiou por ter acertado nove vezes, NINGUÉM te viu acertando e te deu os parabéns, mas TODO MUNDO te ridicularizou, blasfemou, humilhou e zombou porque você errou apenas UMA RESPOSTA.
Assim é a vida:
Devemos aprender a valorizar as pessoas pelos acertos. Há pessoas que acertam muito mais do que erram, e acabam sendo julgadas por apenas UM erro, e não são valorizadas pelos outros NOVE acertos.
Isso serve pra todos nós. Mais elogios e menos críticas. Mais amor e carinho e menos ódio e crueldade.  

(Pr.Gerson Monteiro)

--- Antes que venham comentários revertendo esse texto para a política, quero lembrar que o homem público quando erra, politicamente falando, quando deixa de fazer ou de cumprir o que prometeu em seu Plano de Governo como candidato, ele merece sim ser criticado e combatido. Quando acerta e faz obras não merece ser elogiado porque não está fazendo nada além de sua obrigação. Quando acerta ou erra em sua vida particular aí é questão pessoal que ninguém tem nada a ver com isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já que é questão de obrigação ninguém deveria falar do JC como o maior prefeito que SN já teve, afinal, no governo militar, vieram bilhões de cruzeiros para SN realizar as obras necessárias e quem ficou com as dívidas foi o Bimbo e até hoje existem precatórios desde 1970 que não foram pagos.

Anônimo disse...

Ei vc das 12:47
O Bimbo só pagou o JC, 2.000,000,00 a 20 anos atrás, hoje uns 10 milhões por um terreno de 400m2.
Quem ficou com as dívidas foi o POVO, nao os prefeitos.

Anônimo disse...

Lauro, é história ou estória essa conversa de 2 milhões por um terreno.
Vc sabe de alguma coisa?