Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

. . . e esclarecendo a quem interessar possa

--- Passados 24 hs do ocorrido, vamos lá. Este blog existe como continuação de minha atuação na mídia serrana que começou no já longínquo 1.961 quando subi pela primeira vez as escadas da RSN no largo da Matriz, portanto quando nenhum dos candidatos de hoje tinham sequer nascidos. Essa trajetória teve sequência no jornal O Serrano a partir de minha primeira matéria escrita em 1.964. Na rádio comecei o programa Comentando, que se continuou no jornal e se continua aqui neste blog. Esse um resumo bem resumido mesmo de minha trajetória. Já passei por momentos agradáveis e por poucas e boas. Meu caminho e construções positivas superam e sobrepujam muito os momentos desagradáveis e por isso o que acontece hoje é quirelinha perto de outros momentos gratificantes. Minha manifestação aqui ontem teve dois objetivos e nenhum deles teve a mínima intenção de prejudicar a chapa Kiko/Vitale. Primeiro quis mostrar que este blog não tem lado e muito menos partido. Se algo acontecer positiva ou negativamente com qualquer das 4 chapas, terão aqui espaço e comentários meus ou de leitores para elogiar ou criticar. Tenho amigos e informantes em pontos e locais estratégicos de nossa cidade, como Prefeitura, Câmara, Hospital, etc., bem como dentro dos grupos da situação e da oposição. Portanto, se houver notícia que possa ser um furo de reportagem (Bomba),  será divulgada. Ontem, por se tratar de um fato sério prestes a ser anunciado pelo jornal que estava para ser distribuído nas ruas, corri para soltar a notícia antes do jornal e consegui e este foi exatamente meu segundo objetivo. Talvez na ânsia desta pressa eu possa não ter usado termos adequados para anunciar o fato, mas nunca foi segredo pra ninguém que no campo da saúde uma provável parceria com a empresa Ypê ajudando nosso Hospital como é ajudado o Hospital Ana Cintra de Amparo, sempre foi o carro forte na campanha da chapa Kiko/Vitale. Se esse acontecimento provocou decepção e talvez até revolta em simpatizantes da chapa, paciência (observem nos comentários dos tópicos que liberei até comentários contra mim mesmo). Fiz o que achei que devia e podia fazer, mesmo correndo o risco de desagradar seus correligionários. Já disse e escrevi que sou contra o grupo da situação por motivos amplamente conhecidos, mas daí a deixar de exercer meu impulso jornalístico não noticiando informações que me foram passadas por esse grupo em detrimento do grupo oposicionista, vai uma distância muito grande. Tenho certeza que se o acontecido fosse ao contrário e eu o divulgasse, haveria quem me acusasse que só havia feito isso por ter sido algo contra a situação. Mas não foi o caso. Não tenho lado, não tenho rabo preso, não tenho compromisso firmado com quem quer que seja, gostem ou não. O espaço continua aberto indistintamente a todos. 
E pingue-se o ponto.

8 comentários:

CUSTODIO disse...

Desculpe minha intromissão, em 1961 o candidato do DEM já havia nascido.

Lauro disse...


--- É verdade. Só o inoxidável Sidney Ferraresso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns Lauro, você mostrou que é imparcial. Mostrou ainda que a verdade não tem lado e você a respeita. Parabéns mesmo.

Anônimo disse...

Pois é Lauro, você deveria pensar bem antes de soltar uma notícia, você só pensou na Bomba e não nas pessoas que foram prejudicadas, sua vaidade prevaleceu. Uma notícia precipitada pode decidir uma eleição, pensa bem nisso.

Anônimo disse...

Lauro meus parabéns você é um kara de peito. A pior coisa que eu acho na vida é a mentira e o roubo e infelizmente o candidato meu a prefeito mentiu ate pra mim. Muito obrigado pela BOMBA BOMBA BOMBA !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não entendo , pois até antes da bomba um monte de gente do kiko divulgavam aqui que o KIKO + YPE= Serra Negra feliz, e agora estão dizendo o contrário.... então era mentira quando diziam que teriam o apoio da YPE e que YPE iria cuidar do hospital e montar uma unidade aqui? Sim ou era mentira lá ( antes da BOMBA ) ou é mentira agora depois da Bomba, de qualquer maneira uma das coisas é mentira.. e não tem como se livrar dela..

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"É vdd De alguma forma o partido verde está mentindo E Mto obrigado Lauro por compartilhar conosco essa inverdade .........."