Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2016

. . . e respondendo em tópico

--- No tópico anterior um leitor anônimo comenta sobre os Planos de Governo dos candidatos, tanto aqui citados e cobrados. Pede ele que eu teça comentário sobre os Planos de Governo de cada um. Pelo menos foi isso que entendi. Cobrar dos candidatos seus Planos de Governo e direcionar as escolhas dos eleitores apenas baseados nisso, é uma coisa. Emitir opinião pública sobre isso é outra coisa. Claro que há diferenças significativas entre eles nesta comparação, já a partir de suas apresentações gráficas. Cobraram-me e pediram, de mais de um lado, que eu assim agisse, que eu divulgasse seus Planos de Governo aqui no blog e que mostrasse as diferenças até através de fotos. Não fiz e não vou fazer nada disso por duas razões simples e óbvias. Primeiro que se fizesse isso estaria fazendo propaganda de um em detrimento do outro. Segundo que isso eu vejo como algo estritamente pessoal, ou seja, obrigação e responsabilidade de cada eleitor honesto e consciente e que valoriza seu voto. Evidente que isso não vale para quem vende ou compra seu voto, que o troca por favor prestado, por cesta básica, dentadura ou jogo de camisa. Estes sequer pegam na mão o Plano de Governo na mão. Estes são os corruptíveis e vendidos e a desgraça da nação, os lambe-botas, asseclas e puxa-sacos. Respondido, caro leitor?

9 comentários:

Anônimo disse...

É MEU CARO...HÁ CERCA DE CINCO ANOS VC ME PERGUNTOU SE O DR MAGALDI TINHA FORÇA POLÍTICA E PRESTÍGIO!
LEMBRA!? FALEI QUE SERIA O PRÓXIMO PREFEITO SE ASSIM DESEJASSE...
SERÁ!?? RESPONDESTE...
TA AÍ!!VAI GANHAR SOZINHO A ELEIÇÃO!

Anônimo disse...

Oi Lauro acho que não entendeu meu questionamento. O problema é o seguinte, todo candidato é obrigado registrar um plano de governo no TSE para que todos saibam seus compromissos para seu possível mandato. O problema é que o candidato Kiko está distribuindo pelas Ruas um plano de governo totalmente diferente do que ele registrou no TSE, ou seja, para população mostra um, mas no TSE registra outro. Aconteceu o mesmo com o Sidney, mas esse fez um resumo do seu no material impresso, o único que imprimiu fielmente o mesmo plano que está no TSE foi o Bueno. Quero saber sua opinião sobre isso, se acha correto distribuir um plano e registrar outro de acordo com o que convém para o momento. Como por exemplo parcerias com grandes empresas para o hospital, ou 100% de ajuda ao estudantes, sendo que isso não consta no plano de governo oficial.

Anônimo disse...

ANOTEM AÍ... MAGALDI VAI GANHAR SOZINHO ESSA ELEIÇÃO. NÃO TEM PRÁ NINGUÉM!

MAGALDI_10.000 votos

KIKO_ 4901 votos

PRANCHA_ 4800 votos

MARCO BUENO_ 300 votos

NULOS, brancos e indecisos_ 700 votos

PARABÉNS MAGALDI VOCÊ SERÁ NOSSO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL.

Anônimo disse...

Por falar em corruptíveis e puxa sacos , hoje foi mais um dia de passagem por aqui, no Alto das Palmeiras de candidatos do lado do CHEDID e Do Lado Paulinho-Sinésio. Aliás o próprio Sinesio passou por aqui pedindo votos pro KIKO. Nós aqui no buteco bebendo umas e outras começamos a discutir ( numa boa sem confusão) quem será o vencedor. Tem eleitores dos 2 lados, mas parece que Sidnei leva uma pequena vantagem por aqui. Cada eleitor participante do assim chamado debate do buteco justifica bem seu voto. Mas uma coisa intriga a todos os eleitores , tanto os do KIKO quanto os do Sidnei que é o seguinte: Porque que o Sinésio que teve todo apoio do Sidnei por 50 anos e NÃO apenas na política , mas em outros quesitos também ( assim dizem os eleitores mais velhos daqui) deixou de apoiar o Sidnei pra apoiar o KIKO? È sabido que o Sinésio e sua tropa toda foram expulsos do PV pelo próprio KIKO que aliás "escurrachou" com Sinésio, pois disse que não precisaria de apoio de um VELHO , ULTRAPASSADO e acabado político. Então fica a PERGUNTA: O QUE SERÁ QUE ACONTECEU PARA SINESIO DEIXAR O SIDNEI? Bem tem muitas respostas aqui no Buteco , algumas até terríveis....mas quem pode responder isso é apenas o Sinésio...Agora outra unanimidade entre todos nós eleitores é que ao terminar esta eleição Sidnei provavelmente Nunca mais falará com Sinésio, o que será uma pena, destruir uma amizade assim , por causa de pequenos detalhes... vamos aguardar...

Anônimo disse...

Ironia, Serra Negra, terra em que nas redes sociais e neste blog, Lula não passa de analfabeto, a maior parte dos candidatos a um cargo no Legislativo não tem mais do que o ensino fundamental e médio confiram na lista do TRE). E não estamos falando dos candidatos de ocasião, essa é a realidade dos que, segundo pesquisa boca a boca, lideram a disputa ou já ocuparam cargo na Câmara. Está explicado porque em Serra Negra ninguém se importa com o corte de gastos na Educação planejado pelo governo Temer. A única falta de instrução que incomoda por aqui é a do Lula.

Lauro disse...

--- Ao das 13:20
Ah... tá... se você quer só saber minha opinião a esse respeito, pra dizer a verdade não sabia e não vi tal fato. Em sendo verdade é claro que não posso concordar com isso. Totalmente sem propósito.Seria interessante saber dos próprios candidatos qual a razão ou intenção ao fazerem isso.

Anônimo disse...

A intencao e clara, ou seja enganar a populacao.

Anônimo disse...

Oi Lauro então, eles estão distribuindo um plano de governo verdinho em o papel dobrável, e também no site deles, mas no divulgacand do tse consta outro plano. Se quiser te passo os links. Obrigado por responder.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.