Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2016

. . . um desabafo digno de atenção

--- Agora sim temos comentários conscientes e participativos, devidamente identificados que chegam via e-mail, como esse abaixo. Um autêntico desabafo muito válido. Repito mais uma vez: quem quiser ver seu comentário publicado agora somente por essa via (laurocrr69@gmail.com) através de tópico, ou identificado nos tópicos.

"Olá Lauro.
Estou entristecida com a escolha do povo, que pra mim não me representa, 247 a mais não foi uma decisão justa, já que sabemos das práticas ilícitas da oposição para ganhar as eleições no último dia. Nessa eleição me envolvi um pouco mais com política, pois como muitos, eu estava com sede de mudança, em busca do novo, com esperança em ver uma cidade melhor. Eu debati, eu questionei, eu recebi comentários mal educados de alguns candidatos, entre eles o Ney (da saúde), que fiquei perplexa de tamanha falta de intelecto, uma pessoa grossa e usando palavras rudes e de baixo calão para me responder perguntas que para ele não tinham respostas e por isso usou a falta de educação para tentar me calar. E acompanhando pela primeira vez de perto, eu percebi o perfil das pessoas que votaram na continuidade de um governo péssimo, corrupto e ditador. Identifiquei alguns que nas minhas contas somam os números da vitória.
1- Pessoas de cargos de confiança (alguns obrigados e outros com medo de perder o emprego). 
2- Comerciantes antigos, que já viveram um governo bom dos Chedid, no inicio de carreira (eu também já gostei deles). 
3- Muito puxa-saco, querendo uma boquinha, como eles possuem alto poder aquisitivo isso encanta as pessoas em busca de interesses próprios (não acho que estão errados, já que a cidade não oferece para todos). 
4- O mais crítico, em meio a debates muitas vezes usei argumentos baseados em fatos e os eleitores deles são pessoas que não sabiam nem escrever direito, que só sabiam apertar os números nas urnas, pessoas sem o mínimo de conhecimento e em nenhum momento de preocuparam em analisar o que eu estava falando, apenas diziam 'nóis é 25'. Não estou aqui para desmerecer ninguém, só quero apontar que o sistema é falho e eles usaram a camada mais frágil da sociedade para compra de votos. Também não acho que estão errados, se a cidade não lhes oferece bons empregos, boas oportunidades, o setor agrícola não é valorizado, o turismo não é valorizado, eles não têm acesso a um sistema de saúde digno, saneamento básico, entre outras coisas básicas, eu realmente acho que devem vender seus votos por 100 reais, por uma cesta básica, por cerveja de graça no dia das comemorações, falsas promessas. Estou muito triste. Baseada nesses fatos eu percebi que a vitória não foi justa, já que usaram de campanha suja, difamaram o candidato que abriu vários processos, e isso pra mim não é Democracia! Eu me sinto injustiçada e mais 6.841 pessoas estão se sentindo assim. As ameaças aos grevistas já começaram, eles são humilhados, eles são pisoteados, eles são injustiçados, tudo isso por ter opinião diferente e por exigir seus diretos. Isso a sociedade que vendeu seu voto não deve saber, eu acho que deveria convocar a imprensa, a televisão, esse coronelismo que não queremos mais em nossa cidade. E onde ficam os direitos trabalhistas? O direito à saúde? O direto à educação?Essa ditadura tem que acabar! Essas pessoas não se importaram em saber quem serão seus governantes, que o Sr. Magaldi e Sidney não mandarão em nada, apenas ouvirão ordens para assinar no x. E enquanto os governantes criarem pessoas sem acesso a uma boa educação, teremos pessoas que elegerão corruptos. Precisamos ter eleitores que batam de frente, que cobrem nossos funcionários, eles são bem pagos pra isso, e se não forem bem pagos, escolheram estar lá, eles não nos devem favores. Eu estou indignada até o momento, vi um vídeo ridículo do Dr. falando sobre o Outubro Rosa, com mulheres vestidas de rosa, meu caro nós queremos campanha na cidade. 
Queremos ver a máquina de mamografia que está parada e embalada no hospital há mais de 2 anos. Queremos vê-la funcionando. Isso que queremos, se vestir de cor-de-rosa, até a pantera cor-de-rosa faz. 
Basta de nos enganar com campanhas de beijos, abraços e gentilezas. 
Queremos o sistema funcionando, governantes! 
Queremos funcionários felizes. 
Queremos ter um sistema de saúde de verdade. 
Queremos que nossas crianças tenham incentivo ao esporte. Queremos nossos velhinhos sendo bem cuidados. 
Eu decidi de uma vez por todas não tocar nesse assunto política, mas meu senso de justiça não me deixa calar!
Lauro a mídia tem que saber principalmente que os grevistas estão sofrendo nas mãos dessas pessoas, vamos mostrar que os escravos aprenderam a ler e escrever!
Eu queria muito que nossa cidade tivesse direito a segundo turno, será que iriam desembolsar mais 400 mil para compra de votos?
Olha, os Chedid's nunca passaram um apuro desse, um cara que nunca foi nem vereador e quase ganhou a eleição, ele fez o deputado ajoelhar, pedir voto e torrar milhões para ganhar uma eleição!
Tínhamos o poder de mudança nas mãos e agora teremos que suportar mais 4 anos e depois não sei quem irá tirá-los do poder, pois já vimos que o povo não quer gente honesta lá.
12 years slave

Caso queira postar no blog, por favor não divulgue meu e-mail, eu não quero nunca mais me envolver com política, fiquei assustada com o  mundo obscuro!

Abraços."

Um comentário:

Anônimo disse...

APLAUSOS!!!!