Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2016

. . . o que é ser peladeiro

--- Para a festa de meu aniversário que contei aí atrás e postei o clipe que fizeram de minha vida, eu também fiz minha parte para homenagear meus amigos do GPCTA. Muitos serranos que costumam ir a São José dos Campos da equipe dos Veteranos e que os recebem em Serra Negra todos os anos, conhecem vários destes meus grandes amigos joseenses. Aqui mesmo no blog antigamente falava sempre deles. Minha parte foi fazer um escrito todo ele rimado contando nossa história e nosso cotidiano atual. Por isso acho que cabe também muito bem aqui mostrar isso aos meus seguidores serranos. O texto foi hoje editado. Assistam:

Um comentário:

Anônimo disse...

Congratulações caro amigo Lauro. Este vídeo prova que você estar entre os mais nobres e honrados comentaristas sociais e políticos deste país. Seu português cristalino suas frases em forma de verso dão um colorido especial a tudo que fala e escreve. Quem não se emociona ao ouvir este vídeo? Eu mesmo assisti varias vezes. Você não é politico, mas faz inveja a milhões de brasileiros que gostariam que fosse.
Eu sou americano naturalizado e vivi 36 anos nos EUA antes de vir morar em definitivo em Serra Negra. Tenho uma visão diferente dos EUA e do Trump. O Trump não e “louco” não, ele na minha visão e um justiceiro que gostaria que não houvesse nenhum imigrante ilegal nos EUA assim como não gostaríamos que nenhum haitiano, boliviano, angolano etc. viessem para o Brasil. Estas pessoas deveriam sim eleger corretamente seus políticos e seus países estariam dando as mesmas oportunidades que atraem os ilegais dos EUA.
A Hilary ganhou no voto popular simplesmente porque a democracia americana exclui votos de gente que não contribui com a riqueza do país. Em outras palavras se esta pessoa esta pendurada no governo não tem direito a voto. Delegados eleitores quer dizer: Maior contribuição com a economia com os impostos mais poder de voto.
Seria como impedir o nordeste brasileiro que coleta muitíssimo mais impostos (do que contribui) de votar e eleger um Lula e uma Dilma.
Ao contrario do pensam muitos, o Trump não vai dar inicio a uma terceira guerra mundial. Ele na verdade vai fazer do Iraque da Síria países como a Alemanha, Japão, Itália que foram invadidos pelos EUA e hoje são potencias mundiais. Eu pessoalmente gostaria que o Trump invadisse Brasília e mandassem todos que ali estão para Cuba ou Afeganistão.
Não temos que se preocupar com o Trump, temos que se preocupar com os petistas da América que disseram que se o Trump ganhasse iriam migrar para o Canada Brasil, Austrália etc.
Não queremos em hipótese alguma mais Dilmas e Hilarys no Brasil.
Se precisarmos de mão de obra barata poderíamos importar legalmente porque existem sim meios de se fazer isto dentro das leis do país. Os comentários que ele fez quando um homem privado sobre negros, latinos, mulheres, árabes, são feitos a cada minuto no mundo inteiro e não tem nada a ver com discriminação, mas sim com: Sai das costas do trabalhador, paga seus impostos e ande com suas próprias pernas.
O Brasil já foi à quinta economia do mundo, devemos isto a os EUA. Alemanha, Japão. Etc. etc. Poderíamos ser uma Bolívia, um Paraguai, uma Venezuela etc. Os americanos nos ensinaram a construir carros, maquinas, produzir nossa comida, outros países tem inveja da nossa posição como país que exporta tanto quanto consome. Cuba mal tem para eles mesmos, digamos exportar. Note bem esta minha opinião e também a opinião de 90 milhões de eleitores que decidiram que Trump fosse o novo presidente da potencia econômica EUA. Por sinal não e a maior potencia do mundo, pois há países que com uma população muitíssimo menor como o Japão produz muitíssimo mais (per capita) com 130 milhões de habitantes do que a China e EUA com populações muito maiores. Ainda no conceito racista, eu não diria que o Japão e’ racista por não ter tantos negros, latinos, árabes e nordestinos como os EUA. Edison