Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

. . . a penúltima sessão

--- A penúltima sessão do ano e da atual legislatura. E já se passaram 4 anos... Quem diria... Lembrando que dos 11 atuais, só voltam ano que vem a Rita, o Roberto, o Waguinho, o Paulão, o Toco e o Eduardo.

* Foi uma sessão proveitosa com a presidência do Danilo Guerreiro, com início às 19:40 hs.

* Quorum de 100% e como de praxe, com reunião antes sobre um dos projetos da Ordem do Dia sobre o HSRL, convencendo os Edis Eduardo e Toco a retirarem suas emendas, o que provocariam discussões. Este assunto levou a uma platéia com vários interessados no Hospital, inclusive com  a presença do Promotor Dr. Leonardo que acompanhou tudo de perto e se retirou assim que o assunto se esgotou.

* Entraram quietos e saíram calados: Rita, Waguinho, Eduardo e Bertevello que apenas fez suas leituras obrigatórias como secretário.

* Requerimentos todos aprovados por UNANIMIDADE (não UNAMINIDADE como costuma errar o Demétrius desde o tempo em que era presidente da casa, voltando a errar nesta sessão).

* Ninguém ocupando a tribuna e na Ordem do Dia foram aprovados 10 projetos também por unanimidade, sendo 5 do Executivo sobre as subvenções para o Hospital e outros de manutenção, obra em escola e de desconto no pagamento de IPTU para os munícipes pontuais.

* O primeiro da ordem de 180.000,00 para pagamento do 13º dos funcionários (este mesmo assunto há 1 ano provocou muita discussão), verba essa que deverá ser paga até o dia 20 deste mês.

* O segundo sobre a subvenção de 3 milhões 960 mil para 2017, com parcelamento de 330 mil por mês.

* Projeto de vários vereadores (Demétrius, Rita, Nei, Paulão, Marquezini e Waguinho) sobre a Taxa Facultativa dos Hotéis de 1 real por hóspede, com as inovações de prestação de contas por parte dos hotéis mensalmente, senão haverá multa e a obrigatoriedade de enviar relação dos hóspedes que não quiseram pagar. Isso evidentemente para evitar que algum hoteleiro "surrupie" algum. Atitude nada simpática da Câmara em relação a possível desonestidade de algum hoteleiro (como se houvesse...). Roberto e Nei participaram destas explicações e o Demétrius insistiu para que a próxima legislatura torne essa contribuição obrigatória e não mais facultativa.

* Houve mais um projeto da Mesa Diretora da Câmara e mais 3 do Roberto, sendo 2 em segunda votação sobre o emplacamento de veículos no município e aquele da responsabilidade de 6 anos por parte da empresa que realizar asfaltamentos. O outro seu projeto tornou zona residencial os Bairros Alto da Bela Vista, Belvedere do Lago e Jardim Parque das Palmeiras.

* A sessão ordinária terminou às 21:35 hs e o Danilo passou a batuta para o vice Marquezini na sessão extraordinária para a segunda votação dos projetos pendentes. 

* Em Explicações Pessoais o Nei usou da palavra para mais uma vez enaltecer a postura do Prefeito Bimbo que está deixando o governo com as contas da Prefeitura em dia, sem qualquer atraso como não acontece na maioria das cidades da região, inclusive concedendo aumento de 18% na subvenção do Hospital. Lembrou também que o Presidente Danilo, que também deixa a casa, vai devolver para os cofres públicos a importância de cerca de 700 mil reais, superando o ano passado que foi na casa dos 500 mil reais. O Toco também usou da palavra para aplaudir a gestão do Prefeito Bimbo pela pontualidade dos pagamentos e teceu comentário sobre a integridade dos hoteleiros serranos no lançamento correto das contribuições dos turistas. O Roberto falou sobre a aprovação de seus projetos, alguns engavetados há algum tempo e o Presidente Marquezini encerrou solicitando para que todos os vereadores venham na próxima sessão que será de despedida, com paletó e gravata, fato esse que o Roberto assim se vestiu em TODAS as sessões dos últimos 4 anos.

* Às 21:53 hs foi tocada a campainha. Portanto a duração desta penúltima sessão do Legislativo Serrano foi de 2 HORAS e 13 MINUTOS.

* Agradecimentos aos Edis Nei, Marquezini, Toco e Roberto por terem mencionado o Blog-Comentando.

* Transmissão ao vivo deixou a desejar devido a várias paralisações acontecidas.

--- Foi isso.

Nenhum comentário: