Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

. . . um comentário que merece respeito

--- E isso por ser assinado pelo Dr. Abner Di Siqueira Cavalcante :

"Lauro, já viajei muito pelo mundo. Muitas vezes trabalhando e outras tantas trabalhando. Sempre fui interessado, em cada país, com a política social desejando saber como eram os governos. Se havia corrupção e que grau acontecia. Na verdade, todos tinham problemas que, para mim hoje, são corriqueiros. Mas igual ao Brasil, jamais vi nada semelhante. A corrupção brasileira é institucionalizada em cada estado membro e também nos respectivos municípios. É de dar vergonha a qualquer um que tenha caráter. Somos discriminados no mundo inteiro. Já fui discriminado na Espanha e meu jantar previamente acordado, foi cancelado pelo simples motivo de ser brasileiro. Na Argentina somos 'macaquitos', 'monos' e muitos outros epítetos injuriosos. Na França, normalmente, não encontramos respostas para a menor pergunta, especialmente caso não seja, a pergunta, elaborada num bom francês. Na Rússia, fui para lá na época da ditadura brasileira e ali fiquei por três meses, mas foi o único país que me acolheu com bastante carinho e muita solidariedade e nunca fizeram distinção pela minha nacionalidade. Chile, povo bom e amigo, sem discriminação. Aqui temos condições de acreditar nos políticos em geral, na justiça ou mesmo em algumas cidades onde existam pessoas retrógradas que maltratam os que vem de outras cidades? A verdade é que nascer no Brasil é um castigo com pena máxima de sofrimento e vergonha. Olhem as decisões políticas que negam ao povo uma velhice no tempo justo e indispensável. Vejam o SUS que muito pouco oferece em termos de saúde. Vejam as escolas públicas que mal ensinam seus alunos do povo. Somos um povo sem honra e muito certo estava o General francês Charles André Joseph Marie de Gaulle quando afirmou que este país (Brasil) não era sério. Não ser sério é o mesmo que alegre, devasso, frívolo, fútil, trapaceiro e vil. Com todo nosso passado mais recente, será que temos seriedade? REFLITA."

Nenhum comentário: