Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2016

. . . que parece que virou mesmo a casa da mãe Joana

--- Onde mais de um manda ou quer mandar, acaba acontecendo isso mesmo... 

* Sindicato dos funcionários municipais convocou assembléia (vide convocação abaixo). Segundo informações colhidas (sic), o tal do prefeito de fato (prefeitão), meteu o dedo na cara do presidente do sindicato. 
* O prefeitinho não aceitou o que o prefeitão combinou (11%), pois pretendia acertar um percentual menor com o sindicato. Romperam relações, o pai (prefeito de direito) e o prefeitinho, com o prefeitão e estão sem conversar desde o dia 1º de abril (realmente parece mentira...). 
* Aí o prefeitinho mandou projeto de 10,36% como abono especial e a Câmara aprovou. 
* O promotor, segundo a mesma fonte, não aceitou o projeto do prefeitinho e agora ninguém sabe o que vai acontecer com o reajuste dos funcionários. 
* Há uma lei que diz que qualquer reajuste tem que acontecer até 180 dias antes das eleições em ano eleitoral. O promotor pode estar interpretando que foi um aumento abusivo para angariar votos, além de considerar que as outras cidades  deram reajustes de 5 a 7%. 
* O bicho vai pegar na casa da mãe Joana!!!
* Eis aí o que saiu em notas oficiais no site do sindicato. Primeiro a convocação da assembléia e depois o resultado dela:




ATENÇÃO SERVIDORES DE SERRA NEGRA
04 de Abril
Foi aprovado reajuste de 11% a partir de 1º de março/2016 e 1% a partir de 1º de Janeiro/2017.
O abono de 20,00 passa a ser de 30,00.
A cesta básica terá uma melhoria nos produtos de limpeza no valor de 26,00.

8 comentários:

Anônimo disse...

... e nesse fogo cruzado... quem toma na toba são os funcionários!!!!!!

Lauro disse...

--- Como o blog já havida concluído outro dia...

Anônimo disse...

Calma Outubro tá logo ai é a oposição nem vai precisar trabalhar muito já estão com a eleição ganha pelo menos em relação aos funcionários q tenho certeza votaram em peso para q esse narigudo vá para bem longe. Só tenho pena da mãe dele.

Anônimo disse...

Cobrem,façam greve,vão na sessão da câmara, protestem,ficar parados esperando não vai resolver nada. Esses vereadores enchedores de linguiça tem que fazer algo,e vcs greve geral,é direito de vcs,cobrem dos prefeitos, MP.Acordem...

Anônimo disse...

Inacreditável como o ministério publico não age diante desta “aberração” jurídica constitucional em que um individuo que ”não foi eleito para nada” da ordens e aumento de salários aos funcionários. Onde esta a lei que diz que um individuo deste pode ditar os rumos da cidade? Edison.

Erika Tomazi disse...

O tal prefeitinho não faz direito nem sua obrigação de vereador (poder legislativo), quem é ele na ordem do dia de ficar mandando e desmandando nas decisões que cabem ao poder executivo, nem na prefeitura ele deveria ficar, mas volta e meia lá está ele. Não pensem que o povo não está vendo, não pensem que os funcionários são idiotas. Acho bom ele retomar suas atividades de advogado, porque dessa vez não será uma simples ponte que vai o derrubar, seremos nós os munícipes e vai ser em outubro nas urnas. De minha parte já comecei o trabalho de conscientização do povo.

Anônimo disse...

Se você acha que esta errado e injusto em tirar dinheiro das mãos de quem trabalhou duro para ter este dinheiro e usa-lo para seu próprio beneficio, então você certamente ira achar também que seria errado e injusto que qualquer politico use o poder do governo para fazer este trabalho sujo para você. Edison...

Anônimo disse...

Eu nunca voto para candidatos, eu sempre vote contra eles.
Eu sempre gostaria de votar no melhor candidato, contudo ele nunca e’ candidato.
Alguns candidatos trocam de partido por razoes de princípios, outros trocam princípios pelo partido.
Politico e aquele candidato que sempre coloca a sua vida pelo país. (não a dele).
Politica e a segunda profissão mais velha do mundo que se parece muitíssimo com a primeira...