Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

. . . o "Reino dos Cassados" (*)

--- Senão vejamos. Serra Negra por 8 longos anos ficou afamada por ser governada por 3 prefeitos: Bimbo - prefeito de direito CASSADO; Abi Chedid - prefeito de fato, até outro dia CASSADO; filho do prefeito, vereador-prefeitinho - CASSADO. Agora nesta semana o prefeito CASSADO Bimbo vai passar a Prefeitura para seu sucessor eleito Sidney também agora CASSADO. É um autêntico "Reino dos CASSADOS" (CASSADOLÂNDIA). Lembrando que no caso da passagem dos vice-prefeitos acontecerá a mesma coisa.

(*) Lembrando que o TRE considera como cassado qualquer político que tenha seus direitos políticos cassados por 8 anos (fichas sujas), mesmo que haja recursos legais tramitando, até que sejam absolvidos em última instância, quando novamente voltam a ser fichas limpas.

Um comentário:

João Paulo Pinheiro Souza disse...

Faz tempo que não lhe envio e-mails meu caro Lauro, ando desacreditado de nosso país, porém gostaria de analisar tudo o que houve de maneira fria e calculista.

No reino dos cassados entra Paulinha e seus seguidores fieis que estiveram com Kiko e Vitale, correto? Assim como Bimbo e sua turma.

Andei pesquisando sobre o assunto e li que Magaldi e Sidney foram cassados em primeira estância, irão recorrer em segunda estância, e nessa podem perder ou ganhar, se perderem entram com novo recurso que será julgado pelo supremo em Brasília, sabe-se lá quando! É o exemplo do Bimbo, está cassado! Nessa hipótese a dupla eleita, se perderem em segunda estância governam Serra Negra por pelo menos dois anos com grandes chances de terminar os quatro anos, é o caso do prefeito bimbo.

Caso percam novas eleições são recrutadas, com o futuro presidente da câmara, Renato Giachetto governando a cidade.

Novas eleições são recrutadas e com o candidato da oposição afastado do hotel da família de sua esposa, acredito que ele não iria gostar de injetar todo aquele dinheiro em uma campanha que pode levá-lo a mais uma derrota.

Em Serra Negra a situação é seis e a oposição é meia dúzia. Só que a oposição está fazendo muita festa sem saber se de fato irá assumir algo. Por isso, que eu digo, bom senso e silêncio não fazem mal a ninguém!

A oposição deveria trabalhar silenciosamente, mas já fez um estardalhaço, e está em clima de já ganhou, quando ainda não há nada decidido!

Espero que o Sr. Esteja bem, um forte abraço e um feliz ano novo.