Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

. . . apenas alguns pitacos

--- Pitacos sobre a sessão de ontem novamente transmitida ao vivo pelo facebook, por munícipes (32 no total), realmente interessados em participar e fiscalizar o trabalho do Legislativo. Parabéns e obrigado por esse serviço espontâneo de utilidade pública. Isso não exime o Presidente Felipe de retornar com este serviço que é obrigação sua em nome da transparência e não dos munícipes. Sua desculpa de economia não colou. Pura demagogia barata , pois se realmente pensasse em economia substancial para os cofres públicos, cortaria a própria carne dando o exemplo de redução de seu salário bem como de todos os vereadores, além de cortes de funcionários comissionados dispensáveis, a exemplo do que fazem outras Câmara Municipais por parte de edis verdadeiramente interessados em trabalhar pelo e para o bem da comunidade. Mas isso ele não tem peito de fazer. Então seja coerente e pare com essas economias demagógicas!!! CONTINUAREMOS, O BLOG E FACE ATRAVÉS DO PAULO FARIA, COBRANDO ISSO O ANO INTEIRO!!!

* A sessão começou com pontualidade e terminou pontualmente às 22:22 hs, portanto, com 2 horas e 52 minutos de duração.

* Quorum de 100% e ninguém entrou quieto e saiu calado.

* O Presidente Felipe estava bem calminho e sereno desta vez, mas isso depois de fazer uma reunião prévia a portas fechadas com o Leandro, cujo teor da conversa deveria ficar em segredo, mas o Leandro com sua autenticidade e transparência contou parte dela ao término da sessão.

* Os destaques em termos de participação e atuação com manifestações realmente para o bem do município, novamente foram o novato Leandro e o veterano Roberto. Os demais, em mais este capítulo da eletrizante novela, foram meros coadjuvantes!

* Assuntos principais levantados:

1) Necessidade de aprimoramento no tratamento das fontes da estância, algumas delas já fechadas porque secaram (ABSURDO TOTAL). Mais cuidado com o meio ambiente, devastações criminosas, o que acaba afetando os mananciais de água. Isso sim é importante e urgente. Chega só de BLA-BLA-BLA. Ajam, atuem, trabalhem neste sentido nos demais dias da semana.

2) Cumprimento da promessa de campanha concedendo 100% de ajuda de custo com transporte dos estudantes serranos. O Leandro bateu forte neste ponto, ou seja, se a dupla vencedora do Executivo prometeu, como mostram escritos e vídeos, cumpra, seja de que jeito for, senão caracteriza-se estelionato eleitoral! Sidney e Magaldi sejam homens de palavra e se disserem que não estava isso previsto na aprovação do orçamente para 2.017, vocês dois foram no mínimo omissos em não participarem previamente deste orçamento antes de fazerem tal promessa. Se, por qualquer motivo ou desculpa, a ajuda não for de 100%,  serão, com muita justiça, chamados de mentirosos, enganadores do eleitorado e demagogos. E terão que reconhecer, pedirem desculpas e abaixarem suas cabeças.

3) O Ver. Leandro Pinheiro está dando aula de trabalho transparente, independente e honesto, pois informou a todos que entrou em contato com o Promotor de Justiça para que ELE peça informações ao prefeito sobre o quadro de funcionários comissionados da Prefeitura, inclusive com nomes. Realmente, quando chegarem essas informações através do Promotor, ficará muito feio e constrangedor para os vereadores que votaram contra o mesmo requerimento na sessão passada. 

* Além do Presidente Felipe, os outros dois únicos nomes aqui citados Leandro e Roberto, foram também os únicos dois vereadores que mencionaram o Blog-Comentando durante a sessão, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Fica aqui nosso agradecimento pelas referências.

--- Basicamente foi isso.

Nenhum comentário: