Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

. . . mais um voo do Passarinho Colorido


--- Vocês se lembram daquela musiquinha infantil:
"Passarinho na gaiola fez um buraquinho, voou... voou... voou... voou........". Pois é, o Passarinho Colorido voou novamente..., pousou no meu ombro e piou forte:

* Quem ouviu com atenção a gravação da última sessão extraordinária do Legislativo reparou que em certo momento o Presidente Felipe disse que a Metrópolis fez mais barato que todos os perueiros. Isso quer dizer que tiveram o "trabalho" de conversar com a Metrópolis, mas com os perueiros não? "Por feliz coincidência", quem aparece no vídeo firmando o compromisso do transporte é justamente o dono da Metrópolis, o Elmir Chedid... Vai daí...


* O Passarinho Colorido sobrevoou o Parque Infantil ontem e pousou no parapeito de uma das janelas onde estava acontecendo a reunião da Secretária de Educação com as professoras municipais. Ninguém viu o passarinho lá??? E ele ouviu a Secretária dizer que não concordava com o atual Plano de Carreira e que o mesmo será alterado no ano que vem. Acontece que o Passarinho Colorido tem boa memória e se lembrou de piar que também estava no parapeito da janela do local em que foi anteriormente elaborado esse Plano de Carreira e a Secretária de Educação estava participando (como não poderia deixar de ser) de sua elaboração. Como pode agora ser contra alguma coisa deste mesmo Plano de Carreira das professoras se ela ajudou na sua elaboração? DETALHE: Que fiquem espertas em relação a essas alterações neste Plano de Carreira, as professoras, procurando sempre saber a Ordem do Dia das sessões do Legislativo durante todo o ano, pois pode aparecer a votação destas alterações no maior silêncio e disfarce (sorrateiramente) a qualquer momento e tudo ser aprovado por maioria de votos. Bem... aí nesse momento da reunião de ontem os ânimos se exaltaram na sala e antes que lhe sobrasse uma pedrada na cabeça o Passarinho Colorido voou, retornando ao seu ninho de amor.

Nenhum comentário: