Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de março de 2017

. . . a chamada oposição

--- Isso mesmo, CHAMADA, porque até agora na realidade quase ninguém sabe quem é quem. Senão vejamos. Daqui a pouco começa uma reunião pra tratar inclusive das  "cassações" e o dia 22. Será no Chalé da Fonte ao lado da Agrocampo (meu Passarinho Colorido sabe de tudo). O que é preciso mesmo é que se defina e se decida quem é realmente oposição e quais são os eternos vira-casacas. Comecemos pelo Toco. Continua se dizendo oposição, mas votou no Felipe para presidente e fez isso para ter a garantia que seu desafeto e vizinho de comércio na Coronel, Paulo Gianini, não assumisse sua cadeira como vereador e ele não nega isso. Eduardo que era situação e se elegeu por ela na legislatura anterior. Virou para a oposição e por ela se reelegeu e agora votou também no Felipe com a garantia de arrumar uma boquinha para seu amigo Nenê Tonholi que acaba de ser nomeado como comissionado, num dos cargos totalmente dispensáveis. Paulão deixou-se levar num momento de fragilidade pessoal e para evitar mais confusão em sua vida naquele momento, também votou no Felipe. E com esses 3 votos da "oposição", mais os da situação, o Felipe foi eleito presidente para o primeiro biênio da atual legislatura, garantindo assim seus 7 mil reais mensais. É uma barganha desavergonhada e o dinheiro do povo, dos munícipes, financiando isso tudo. Sinceramente, não sei até agora quem está decepcionando mais neste início de gestão. Se é o Prefeito Sidney ou o Presidente Felipe. Roberto e Leandro foram os únicos dois oposicionistas que não votaram no atual presidente. Aí o Felipe que começou sua gestão demagogicamente propagando suas pífias economias, nomeia (atendendo ordens superiores como autêntico lacaio), seu colega também cassado. E teve a ousadia de anunciar a indesejável (pela maioria) presença de seu protegido e não contente com isso, badalou ao extremo, junto com a Rita, o prefeito que terminou seu mandato. Até poderia ter feito isso como presidente educado, mas destilou seu veneno criticando o ex-prefeito Paulo. Não precisava ter sido tão maldoso a esse ponto. Mais uma vez perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado, pois para enaltecer um, não precisava menosprezar e desmerecer o outro. Seria o mesmo se alguém começasse a mencionar os seus deslizes como vice-prefeito na gestão passada... CALA A BOCA MAGDA!!! E os reais interesses da cidade e de seu povo que se danem... Dizem que quem está, ou melhor, continua mandando, comandando, orientando, escolhendo, ordenando e manipulando quase todos como marionetes, cordeirinhos, lambe-botas, paus mandados, é o prefeito....... de Bragança, claro. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Leandro e Roberto são na verdade os únicos que podemos confiar. Um homem de negócios que entende perfeitamente como se move uma organização eficiente e um advogado que estudou e entende de leis especialmente leis da cidade. Qualquer um dos dois tem cacife, pelo menos no que demonstram, e que deveriam ser os comandantes de Serra Negra. Colocaram um sexagenário no comando da cidade e outro na garagem. Só dá velharia. O ideal seria sem duvida um administrador da cidade e um advogado para conferir a constitucionalidade de tudo. (hoje nada é constitucional em Serra Negra). Não precisamos de câmara, não precisamos da metade dos funcionários atuais, poderíamos ter a folha de pagamentos cortada pela metade e obteríamos o dobro da eficiência. Teríamos 8 horas de trabalho diário para todos e a eficiência do capitalismo iria resolver todos os problemas com custo ínfimo. Nas Eleições votaríamos somente para prefeito e a advogado geral. Chega de miséria, arrogância, e depredação do patrimônio do povo trabalhador da cidade. Edison...

ANTONIO disse...

O que o Sr. escreve, não é verdade, primeiro, para ser vereador, tem que ser ELEITO.
O Ricardo nunca fez acordo com ninguém. Ele não esta preocupado com quem quer que seja.
Faz o seu trabalho diário no comércio de segunda a segunda, e ainda tem tempo para atender os munícipes, que o procura, nao na câmara, mas sim em nossos estabelecimentos comerciais. Ou o Sr acha que foi reeleito por que. Sabe quantos mandatos nós temos
Temos motivos de sobra para gostar ou não de alguém.
Tem pessoas que não gostam da gente, pois eu também nao gosto deles. Faço questao que eles saibam, pois assim não tem falsidade, e nem vem encher o saco.
ANTONIO BENEDITO FIORAVANTI
CPF-963.372.228/49
rg 9.161.879/4

Lauro disse...

--- Meu caro Tonhão, da terceira frase pra baixo o que você fala está correto. Quanto a primeira frase ninguém disse que pra ser vereador não precisa ser eleito. Claro que precisa e há os mais votados que assumem as suas cadeiras e há os suplentes que assumem quando algum vereador de sua coligação se afasta por qualquer motivo. Quanto a segunda frase é você quem não diz a verdade, pois estive com o Toco no carnaval e foi ele mesmo quem me disse isso. Converse com ele que ele vai com certeza lhe confirmar isso. Grande abraço.