Total de visualizações de página

sábado, 11 de março de 2017

. . . o fim da enquete

--- Durante 10 dias, começando na terça-feira de carnaval, uma enquete sobre como poderá ser o próximo em 2.018, já que o que passou causou tanta polêmica. O objetivo inicial é o de ajudar seus organizadores. O resultado apurado mostrou por ordem decrescente de votação :

* Foram 142 votos

* Repetir igual esse ano -------------------- 61 votos ----------- 42%
* Não ter nada ------------------------------  52    "    -----------  36%
* Desfile de Escolas com Arquib. ---------  14     "   -----------    9%
* Casco de Ouro e March. na Pça.--------  14     "   -----------    9%
* Largo da Pç. e March. na Sesquic. -----    1 voto  -----------    4%

--- Evidentemente que se trata de uma simples e rápida enquete, sem fundamento científico estatístico e não há como impedir da mesma pessoa votar mais de uma vez e por isso vejo-me da obrigação de divulgar uma observação importante que fiz. No penúltimo dia da enquete quando os votantes eram 83 e o item de "não ter nada" passava dos 50% e o "deste ano" estava na casa dos 30%, avisei que estávamos entrando no último dia de enquete, estimulando os leitores a votar. Em pouco tempo, no mesmo dia, os votantes saltaram para 126 e o placar virou... 

4 comentários:

CUSTODIO disse...

Para com isso Lauro!?!?!

Lauro disse...

Não entendi Du... Com que eu devo parar?

CUSTODIO disse...

Pra mim, Lauro, todas as pesquisas, de uma forma ou de outra, são manipuladas. Vamos tomar por base a pesquisa da ultima eleição, quando o Marco Antonio estava nas cabeças na pesquisa do blog e na verdade teve apenas uns 1450 votos que só serviram para que a oposição perdesse aquela eleição, desculpe é minha opinião.

Lauro disse...

- Tá bom Du. É a sua opinião que eu respeito e pode até ser que você tenha razão. Mas pode estar certo que a minha intenção sempre é a de ajudar em alguma coisa. Mas se temos votantes desonestos e mal intencionados, não é culpa minha. Fica a critério da consciência de cada um.