Total de visualizações de página

sábado, 18 de março de 2017

. . . a uma "Operação Lava Jatinho"

--- "Operação Lava Jato" completa 3 anos. Já pensaram se fosse possível realizar uma "Operação Lava Jatinho" em Serra Negra?... Com tantos cassados por aí será que veríamos o japonês da PF enquadrando muita gente? Fica por conta do imaginário de cada um. Eu imagino quem encabeçaria a lista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vejam só como funciona o governo neste País.
Andando pelo centro da cidade encontrei um politico (eleito pelo povo para nos conduzir a um futuro melhor) e perguntei o que ele poderia fazer para eliminar as distorções entre os contribuintes do meu bairro. Coisa do tipo uns pagam 100 e outros pagam mil e outros ainda não pagam nada, na mesma área no mesmo bairro e com os mesmos serviços e melhoramentos da prefeitura.
Ele entao me perguntou se eu sabia de alguém nesta situação, algum vizinho no bairro que estava sendo injustiçado. Ele processeguiu pedindo para que eu batesse de porta em porta no bairro onde moro e perguntasse quanto cada um paga de imposto.
Como eu não sou politico eleito e também não sou funcionário publico encarregado de fazer pesquisas e claro que eu não irei fazer isto. Para isto pagamos salários altíssimos a estes chamados oficiais do governo executar este trabalho de Justiça, igualdade e transparência.
Mais ou menos quando vamos a um supermercado e na caixa recebemos a pergunta: Nota fiscal paulista? Claro que fiscalização de imposto não e’ e nunca foi responsabilidade do contribuinte. O que estão fazendo e transferir a responsabilidade de fazer este trabalho ao contribuinte enquanto os fiscais que ganham salários enormes dormem o dia inteiro.
Olha senhor politico cabe ao senhor fazer um requerimento ao prefeito perguntando estes valores e não a mim. O senhor tem o poder e o direito de fazer isto. Caso descubra irregularidades demande que sejam corrigidas ou leve ao conhecimento da promotoria publica que na verdade são os fiscais do governo, não eu, e nem qualquer outro contribuinte. Obtenha esta lista de valores dos impostos e publique na mídia da cidade porque isto não pode ser “sigilo publico”, tem que estar disponível a todos e não somente ao prefeito. Inúmeras vezes estive na prefeitura pedindo esta lista e imediatamente me disseram: “Isto e sigilo público e somente um advogado pode requerer estas informações”. Balela, pura balela, tudo para engabelar, esconder e privar o contribuinte de informações que tem o único objetivo de manter uma corda no pescoço de cada um de nos e nos conduzir aa “Cuba da América do sul”. Edison...