Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de junho de 2017

. . . a necessidade de PAZ


--- Hoje aconteceram dois fatos que me tocaram profundamente, um sem nada a ver com o outro. O primeiro foi nas primeiras horas do dia quando soube da emergência de saúde que atingiu meu bom e caro amigo Paulo Scachetti e é nestes momentos que vemos como somos frágeis e que tudo pode mudar de um momento pra outro. O ex-vereador, ex-presidente da Câmara, ex-prefeito de SN e um dos grandes líderes políticos da atualidade viu-se de repente entravado numa cama e sendo servido por bons amigos ao seu redor, tanto da situação como da oposição. Todos irmanados em sua recuperação se unem em oração e otimismo. Já à noite o segundo fato foi a sessão de Câmara, pois hoje é segunda-feira. Uma sessão light e rápida por causa do "Dia dos Namorados" e os edis, casados ou não, têm o direito de festejar junto às suas amadas. Por causa disso, pela primeira vez depois de muito tempo, a sessão começou pontualmente às 19:30 hs e durou exatamente 1 hora e 06 minutos e se transcorreu num clima de paz e harmonia, como deveriam ser todas as demais. Quorum de 100% e nesta sessão foi enaltecida a importância da atuação da imprensa na divulgação dos trabalhos do Legislativo, sendo mencionado que a imprensa é o Quarto Poder. A sessão se transcorreu numa boa, em calma e tranquilidade até do presidente. Diz o título de um filme com Jack Nicholson "Alguém tem que ceder". O Mundo, o Brasil e Serra Negra estão precisando de PAZ. Quero ceder e fazer a minha parte em nome da chamada por alguns vereadores, como "Imprensa Livre". Independentemente da famigerada moção contra mim, eu hasteio a bandeira da PAZ. Vamos nos empenhar num trabalho conjunto, vocês aí e eu aqui em conjunto com os demais colegas que militam nos diversos setores da comunicação, da mídia de nossa terra, junto com o Executivo, pelo bem e a paz em nossa cidade. Vamos nos abraçar e nos dar as mãos e trabalhar intensamente na despoluição deste clima contaminado de ódio, de ataques, do ranço nojento de agressões. Vamos rezar juntos a oração do amor para que o Pai Nosso antes das sessões se faça sentir nas palavras e nos atos de cada um. Estou fazendo a minha parte. A semente está lançada. Que cada um a regue com água límpida para que ela floresça e dê bons frutos e belas flores. Vamos tentar para vermos se o bem e os bons superam o mal e os maus.

2 comentários:

Iza Bordotti disse...

Palmas

Claudio Giachetto disse...

Quando os bons se calam, os maus triunfam. – “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS”