Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de julho de 2017

. . . algo muito importante

--- PRESTEM ATENÇÃO A ISSO. Ontem o blog editou sérias informações sobre a necessidade de todas as mulheres com mais de 40 anos fazerem suas mamografias anualmente. Está em Serra Negra, na Av. Laudo Natel, a Carreta de Mamografias do Estado até o dia 5 de agosto. O ideal seria que tal veículo percorresse os bairros da periferia para radiografar a população feminina mais pobre, porém, reconhecemos da impossibilidade de fazer isso em cada município. Por isso a Prefeitura tem a obrigação de providenciar o aviso em TODOS os bairros periféricos (carros de som) e a CONDUÇÃO (em mutirão) para essas mulheres. Não de pode perder uma oportunidade dessa, ainda mais sendo GRATUITA. Pelo que o blog está informado LAMENTAVELMENTE NÃO ESTÁ HAVENDO A DEMANDA SUFICIENTE (50 mamografias por dia). Se não houver o movimento mínimo programado a carreta não voltará no ano que vem. Isso é sério para população mais carente. Não deixem que isso aconteça.

Um comentário:

Carla disse...

Olá Lauro!
Recebi a mesma informação e concordo plenamente com o seu comentário.
Uma mãe do bairro onde resido reclamou da mudança de horário do transporte público (ônibus) devido às férias escolares, sendo assim, está levando seu filho para a creche a pé. Fico imaginando essas mulheres que moram bem afastadas do centro da cidade e não dispõem de transporte para um atendimento tão importante.
Apoio plenamente a ajuda com transporte para essas MULHERES que na maioria das vezes são esquecidas. Acho válido esse tipo de ação em todas as cidades, mas não podemos esquecer das pessoas mais necessitadas e que muitas vezes dependem de algum auxilio e orientação mais adequada para um fato tão importante na sua saúde.
Costumo andar em vários bairros da nossa cidade e presencio a falta de atenção do Poder Público para com seus Munícipes. TRAZER UM ATENDIMENTO TÃO IMPORTANTE COMO ESSE SEM QUALQUER ORGANIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, É NO MÍNIMO, A MEU VER, PURA PROPAGANDA ENGANOSA.