Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de agosto de 2017

. . . que é preciso ter coragem

--- Em tudo nessa vida é preciso ter coragem. No mundo político então nem se fala. É preciso ter coragem tanto para se votar consciente e honestamente, como se candidatar de maneira limpa e transparente. Votar e ser votado com coerência e transparência, sem cabrestos, sem compras e vendas de votos, sem traições de lado e partido por conveniências pessoais. Ter coragem de saber combater a boa causa em defesa do bom homem público sem a covardia de se misturar vidas particulares presentes ou passadas como agem alguns covardes, inclusive e principalmente em nossa própria terra.

* Após o comentário do tópico anterior redigido imediatamente após o encerramento de mais uma sessão de Câmara funesta, inexpressiva e improdutiva, chegou o comentário abaixo via zap, do Vereador Edson Marquezini, aqui transcrito "ipsis litteris": 

"Bom dia Lauro, se a eleição fosse hj, o Vereador mais votado seria o Barbosa com mais de 800 votos, o seu protegido teve os votos da família com o apoio total do candidato Kiko, aliás foi mal votado com tanto apoio assim, os votos que teve não é dele, é do Kiko e da família, peço a vc que cobre postura de um parlamentar e de "HOMEN" dele, não sabe fazer requerimento, largou a sessão e foi embora antes, depois que chamei a atenção voltou, é pago para votar " SIM OU NÃO " saiu da sessão na hora de votar o projeto das contas do BIMBO, na política e na vida a Coragem tem que vencer o medo e a postura dele o medo está vencendo a coragem!
Quanto a ser cabo eleitoral dele, fique tranquilo, não tem perigo, ninguém fala nele, aliás quando falam, falam com pena e dó, aconselham a sair da política, só você e unas 3 pessoas que vão na sessão falam nele, sem expressão nenhuma !!"

* O espaço está, como sempre esteve, aberto para quaisquer das partes fazerem uso dele, lembrando que, em nome da coragem e da coerência, também deveria ter o mesmo tratamento quando edis chegam atrasados costumeiramente para o início das sessões, quando fazem reuniões de bastidores exatamente nos horários em que deveriam estar no plenário já que têm a semana inteira pra isso, quando se retiram com certa frequência do recinto, quando ficam batendo papo enquanto estão sendo feitas leituras que dependem de votação, quando fica um troca-troca de cadeiras por causa deste entra-e-sai durante todas as sessões, quando as sessões rotineiramente são abertas por outros no lugar do presidente... Tudo isso também deve ser combatido com a mesma CORAGEM e veemência por quem ataca de maneira constante apenas um, quando na realidade vários outros também merecem tais atitudes de coragem e combatividade

* Agora, quanto ao Vereador Leandro Pinheiro especificamente, ele não é meu protegido, pois nem o conhecia e portanto não foi dele meu voto. Por outro lado eu jamais votaria num candidato, por melhor que fosse em campanha, se tivesse uma bola de cristal que me mostrasse que esse candidato depois de eleito iria trair meu voto de confiança trocando de lado e passando a elogiar e badalar quem e tudo aquilo que criticava e combatia, pelo motivo que fosse, pessoal ou não. E se  o Leandro é tão inexpressivo como diz você, pare você de falar dele e de atacá-lo. Coloque-o na geladeira, esqueça-o. Seja superior no seu silêncio em relação a ele, pois é você que lhe está dando tanto ibope. Deixe-o, ignore-o que ele mesmo, por si só, vai se incumbir de cair e desaparecer do cenário político local se for tão ruim assim como você diz. Até no silêncio é preciso ter CORAGEM!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Conversa pra boi dormir. Não precisamos pagar $4700,00 por mês para alguém meter o pau em ninguém. Precisamos sim que este funcionário faça algo que justifique estes 4700 por mês. Há pelo menos uma centena de leis de interesse da população serrana que pagamos aos vereadores para que nos mostrem serviço e eles só discutem abobrinha na câmara ao invés de fazerem estas leis. Ordem pro prefeito trocar lâmpadas queimadas, tapar buracos nas ruas, consertar torneira de fontes, passar a moto niveladora nas usas de terra etc., são atribuições do prefeito e não tem absolutamente nada a ver com o poder legislativo. Ao invés de despejar estas abobrinhas na Internet deveriam trabalhar um pouco mais em assuntos de sua responsabilidade e deixar outros em paz. Carecas reclamando que ninguém lhes deu um pente. Que olhem no espelho para descobrir quem são para depois querer julgar outros. Edison...