Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de agosto de 2017

. . . um dos mandamentos

--- Se seguíssemos à risca os 10 Mandamentos, todos seríamos perfeitos. Dentre os 10, há uns mais fáceis e outros mais difíceis de serem seguidos e obedecidos. Vou me referir hoje apenas ao segundo "NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO". Pelo menos esse eu sigo à risca e só pronuncio o nome de Deus em raríssimas ocasiões. Isso porque tenho auto-crítica e sei de minhas limitações humanas e assim não me julgo digno de pronunciar seu santo nome em nenhuma situação e com nenhuma das expressões abaixo, expressões essas que pululam em muitas bocas sujas por aí. Por isso não tolero quando vejo bandidos camuflados de honestos pronunciando seu santo nome como se suas bocas fossem limpas e santificadas. É um tal de "Deus te abençoe", "Vai com Deus", "Pelo amor de Deus", "Deus te proteja", "Pedindo as bênçãos de Deus", etc... Expressões deste tipo quando partem das bocas de bandidos reconhecidos e declarados, entendo que é fruto da ignorância e das circunstâncias. Mas quando partem das bocas de falsos, hipócritas, mentirosos, dissimulados, aqueles que se fazem de bonzinhos, humildes e simpáticos e até gozam de certa posição social ou política numa comunidade, então percebe-se a falsidade, a hipocrisia e a heresia. Até nessa hora se portam como bandidos disfarçados de honestos. Dá nojo, dá asco, dá ânsia, dá pena. São lobos vestidos de cordeiros e sepulcros caiados --- belos por fora e podres por dentro. É um sacrilégio. Cada um vista a carapuça até onde lhe couber e é claro que tem endereço certo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu só acredito em um mandamento, contudo corrigido por mim mesmo. E aquele que diz: Não desejar a mulher do proximo quando o próximo estiver próximo.