Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

. . . e continuando via messenger


"Oi boa tarde. Em primeiro lugar quero te agradecer por estar do lado mais fragilizado. Outra coisa, eu vi aqui no seu blog uma mãe dizendo que ouviu de uma funcionária para ela 'se virar' com o filho. Repudio essa atitude caso ela tenha realmente ocorrido. Independentemente disso, o país está em crise e todos temos que colaborar seja apagando a luz da sala quando vamos ao recreio com as crianças, seja não desperdiçando comida. O que ocorre é  que mais da metade das crianças que frequentam as creches são de mães que não trabalham porque aqui não se tem o hábito de ir fiscalizar os atestados de trabalho e em algumas creches isso nem é  pedido. São crianças que não sabem o que é  ficar em casa. Em cidades próximas como Lindoia já é  normal as creches fecharem em Janeiro e aqui essa medida, segundo a Secretaria ainda está sendo estudando, é para contenção de gastos. Se a Secretaria fosse atrás e fizesse uma apuração criteriosa e honesta tenho certeza que uma creche aberta nesses períodos seria suficiente para atender as mães que REALMENTE TRABALHAM. Por conta de umas, todas pagam o pato. Não estou defendendo a Prefeitura, só não acho justo só as professoras e atendentes pagarem a conta, pois serão salas super lotadas para economizar com salários. Outra coisa que para mim deveria ACABAR é o kit que a Prefeitura fornece com material de péssima qualidade (impossível de se usar) e que os pais não valorizam, sem falar das apostilas que custam um absurdo e são extremamente dispensáveis.  
Obrigada pela atenção, conto com sua ajuda mais uma vez. 
Ass.:SCPR." 

3 comentários:

Anônimo disse...

Vejam só despreparo dos (homens da lei) vereadores. Leis que não existem deveriam ser estudadas e sancionadas, (o que eles não fazem) Leis que existem deveriam ser executadas não pelos vereadores, mas pelo departamento encarregado de excuta-las “a fiscalização do executivo”. Quando da ultima sessão da câmara 11 vereadores caíram em cima do Leandro Pinheiro repreendendo e acusando este de violar as leis da cidade no que se refere a fazer propaganda de seu negocio em via publica. Pagamos altos salários aos fiscais da prefeitura para fazer este trabalho e os vereadores recebem $4700.00 por mês para apontar o dedo e repreender um colega por violar a lei. Isto como se não precisássemos de nenhuma outra lei na cidade. (tudo funciona as mil maravilhas nesta cidade que tem leis para tudo!) Vão “pentear macaco” senhores, mas não no horário de trabalho porque precisamos resolver mil problemas que dependem de leis. Quando um vereador comete uma infração de transito esta violando a lei também e ninguém fala nada na câmara, somente o Leandro é criminoso. Se o Leandro tem algum problema é com o fisco e não com a câmara. (hipócritas). Para determinar se um cidadão ou politico violou alguma lei há necessidade de um vídeo, uma foto, flagra ou testemunhas. Isto e trabalho da fiscalização e não tem absolutamente nada a ver com a câmara, pois a lei já existe. Precisamos urgente de leis senhores, leis que regulem o trabalho das professoras, seus salários, horários de trabalho, atribuições, férias, horas extras, preparo para o cargo. Caso os senhores não tenham capacidade para fazer estas leis que renunciem a seus cargos imediatamente. Pedreiro, serralheiro, motorista, carpinteiro, não podem fazer leis, assim como advogado sem OAB também não parece estar preparado. Edison

Anônimo disse...

O que os vereadores devem fazer e que realmente é seu trabalho.
1) Leis que regulem o trabalho das professoras, carga horaria, salários, férias, numero de alunos, capacitação profissional, horas extras, prêmios etc.
2) O mesmo acima para todos os outros profissionais públicos, inclusive policiais.
3) Lei que venha a punir qualquer vereador que fale sobre suas virtudes, aventuras, mandos e desmandos dentro da câmara. Inclusive aqueles que batem no peito dizendo que conseguiram verbas em Brasília. Conseguiram nada, pois tudo que vem de Brasília e nosso mesmo, “do povo”.
4) Lei que estabeleça oito horas mínimas de trabalho para quem seja empregado do governo.
5) Lei que obrigue a prefeitura abrir 8 horas diárias para atender seus patrões, “o povo”.
6) Lei que venha a punir qualquer empregado do povo com demissão imediata caso eles digam “você que se vire”
7) Lei que acabe com os super-salários.
8) Lei que estabeleça o numero máximo de vereadores a cinco com salario mínimo.
9) Lei que estabeleça que militantes políticos não tenham emprego na prefeitura somente porque distribuíram panfletos ou pediram votos para A ou B.
10) Leis que regulem coleta de lixo comercial e suas multas em caso de violações.
11) Leis que regulem o uso de veículos maquinas e equipamentos do povo com punições severas para os violadores.
12) Da pra fazer uma lista de mais cem (100) leis como estas acima, contudo somente estas já seriam um bom começo. Caso os senhores não sentirem capacidade para fazer estas leis que pecam demissão, pois não podemos jogar fora $4700.00 com cada vereador para ouvir só abobrinha nas segundas feiras. Edison...

Lauro disse...


--- RECADO para MADRE TEREZA que escreveu neste tópico. Quero liberar seu comentário mas antes preciso cadastrar seu pseudônimo. Entre em contato comigo pelo e-mail:
laurocrr69@gmail.com