Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

. . . a onda de moralização

--- Está até dando gosto de ver... Virou rotina assistirmos nos jornais televisivos diariamente as batidas da PF levando pra cadeia os poderosos corruptos que pensavam que iam sair impunes com tanto roubo, falcatruas, propinas e malandragens. Sempre me recordo quando o repórter perguntou ao Vice José de Alencar em um de seus vários surtos de saúde se ele não tinha medo de morrer ao que ele respondeu: "De morrer não. Tenho medo da desonra". Hoje em dia os poderosos dos mundos político e empresarial principalmente, não estavam mais preocupados com a preservação da honra e roubaram... roubaram muito. Nossa cidade pequena proporcionalmente não fica muito atrás não. Já tivemos os famosos, tão comentados na cidade na época, 20 ou 25% de propinas em obras e licitações, há um bom tempo... Já tivemos notas oficiais rasuradas, não há muito tempo... já tivemos gaveta oficial da Prefeitura arrombada recentemente... Quer dizer, criminosos bandidos temos em todos os rincões deste Brasil que começa a ser moralizado. E de que adianta tanto dinheiro roubado, tantas atitudes fraudulentas se seus protagonistas estão sendo um a um desmascarados e enquadrados? Mesmo nas bandalheiras em que não entra o vil metal mas entra o apadrinhamento, as atitudes duvidosas de bastidores, o protecionismo de incompetentes, a locupletação com o dinheiro público... de que adianta, se seus autores hoje são indigitados nas ruas como falsos, mentirosos, bandidos, demagogos, enganadores, dissimulados e portanto de certa forma igualmente desonrados? De nada... de absolutamente nada, por mais poderosos que ainda sejam, por mais opulentos, ricos e soberbos que ainda estejam e também por mais que ainda possam gozar de certo prestígio passageiro, efêmero e oportunista. 

Seus travesseiros que o digam! A Justiça dos homens está começando a surtir efeito e a fechar o cerco e a Justiça Divina pode até tardar, mas não falha nunca!

Um comentário:

H2SO4 disse...

Infelizmente Lauro. Na minha humilde opinião e acostumado a ver tanta bandidagem, chegou a acreditar que estamos vendo uma novela com capítulos o dia todo (em todos os jornais e todos os cAnais) COM DELAÇÃO, DENUNCIAS, ABERTURA DE INQUERITO, DELAÇÃO PREMIADA, REVISTA EM ESCRITÓRIOS, RESIDENCIAS, cada dia tem mais um ou dois sendo indiciados . Sempre tem um que foi preso, detido, condenado, adornado com tornezeleira, vai para a cadeia, vai pro hospital, volta pra cadeia, volta pra casa, STF solta, outro juis manda prender, vai o STF solta de novo, jornais noticiam outros presos, depois soltos, denuncia de presidente, deputados e senadores, de nossa confiança, trocando votos com recursos para sua região (garantindo votos para o ano que vem\) políticos já levantando recursos para proxima campanha. Mentiras denunciadas pelo PGR, MP, porque afinal todos são inocentes , a inocencia prevalecerá, tudo foi feito de acordo com a lei, todo dinheiro recebido foi declarado conforme a lei. NINGUÉM AGUENTA MAIS. Ano que vem voltam a serem eleitos, porque antes do final do ano todos serão inocentados. Tudo uma palhaçada. "Estou consertando o país" dizem. Mas,,, estão é temperando a Pizza. Sempre fui defensor de que tenho que votar, quem sabe encontro alguém inocente.Como Diógenes de Sinope (Diógenes o Cínico) 404 - 323 , deve estar procurando até hoje. ESTOU COM VERGONHA DE SER BRASILEIRO. Todo dia prende um o 1, no dia seguinte prende o 2, mas solta o 1, no outro dia prende o 3 e solta o dois. vão apenas sendo revesado, ONDE ACHAREMOS POLÍTICOS HONESTOS. ?????????? quinhentos e poucos deputados, oitenta e poucos senadores, cada um com mais de 100 assessores, casas carros, telefones paletós, cuecas, telefones, aviões, cartóes......CHEGA......... Levando ao pé da letra a palavra doEvangelho: Mateus 25:29
Pois a quem tem, mais lhe será confiado, e possuirá em abundância. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. lógico que não é essa a interpretação, e ainda temos fé, de que na próxima eleição NINGUÉM SERÁ ELEITO.