Total de visualizações de página

domingo, 24 de setembro de 2017

. . . que a revolta é geral

--- A pergunta que está bombando no facebook :


"POR QUE O POVO DE SERRA NEGRA TEM QUE PAGAR UM CARRO DE LUXO PARA O PRESIDENTE DA CÂMARA???"

* Em face a essa pergunta, outras mais estão sendo feitas:

--- Será que na próxima sessão algum vereador vai ser livre e independente para levantar essa questão?

--- Por que até agora o Ministério Público não agiu?

--- Qual a utilidade e necessidade desse veículo de quase 100 mil reais?

--- E os doentes continuarão a ser transportados por carros sucateados e em duvidoso estado de manutenção e portanto desconfortáveis e inseguros?

Um comentário:

Jair Benjamin disse...

A ostentação do poder publico, em todas as esferas, em face da iniciativa privada, que o sustenta e o mantém, tornou-se algo absolutamente doentio, irônico, esquizofrênico.

Enquanto a cidade pega fogo, ao redor, festeja-se o aniversário da cidade, com pompa e alegria, fogos de artifício, desfiles e aparato de gala. Ao redor, o proprietário rural queda-se sobre as chamas que destrói as florestas, pastos e outras produções agrícolas para, no futuro, com o retorno do verde, voltar a manter o alimento para a cidade que festeja.

A mentalidade comunistóide, de negação da riqueza e prosperidade dos "outros", tomou conta de grande parte de nossos "liberais conservadores" e especialmente do poder público. Os responsáveis, chamados à responsabilidade dizem: o caminhão pipa está com o tanque furado, não podemos fazer nada, somos orientados a proteger as casas e residenciais, etc.

Toda desculpa possível para não adentrarem às matas e sujar seus engomados uniformes. Aqui, onde a queimada destruiu grande parte da mata e pasto, nenhuma autoridade revelou-se essencialmente preocupada com a vida e os recursos materiais que tornam a vida e a existência possíveis.

Talvez, se eu houvesse podado um galho de uma árvore e a polícia florestal estivesse presente, haveria uma mídia espetacular, com um custo estrondoso onde, delegacia, delegado, oficiais de justiça, promotores de justiça, juízes e outras autoridade se movimentariam para me punir. Não compareci ao desfile da cidade assim como nenhuma autoridade efetivamente compareceu à queimada para salvar a floresta.
Fica aqui o minha vergonha pelo poder público, registrada.
Tenho a certeza absoluta de que, na hora da festa, estarão todos presentes. E, a iniciativa privada, infelizmente, continuará a sustentar os banquetes públicos.

Ass.: Jair Benjamin