Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

. . . que não deixou de ser calma

--- Com duração de exatas 2 horas, acaba de acabar a sessão de Câmara de hoje e a última que assisto antes de minhas férias, pois embarco amanhã.

* Para quem esperava uma sessão tumultuosa, até que foi calma. Pouca coisa de novo como sempre. Foi seguida a rotina de praxe, mas não deixou de ter bombardeio em cima do Leandro por parte dos 3 Mosqueteiros de sempre. 

* Boas palavras do Roberto que destacou  a frase de efeito "A pior Câmara de todos os tempos". Errou. A frase correta é "A pior Câmara na soma de todas as piores de todos os tempos". Mas ficou no ar a intenção de se melhorar e mudar esse conceito. Ainda dá tempo de reverter e passar a ser uma das melhores, mesmo sendo atual. E seria muito bom que tal fato acontecesse mesmo. Os senhores ainda têm pouco mais de 3 anos para isso, tempo mais do que suficiente, embora particularmente ache que isso só vai começar a melhorar no segundo biênio com a troca do presidente, isso se ele conseguir chegar até lá, pois sua liminar de cassado pode estourar a qualquer momento. 

* Sinceramente deu pra sentir o início de um movimento de restauração do bom conceito da casa e isso é muito bom e pode contar com o apoio e incentivo deste espaço. Paz e Amor sempre é o melhor caminho. Só como sugestão, comecem tirando o Leandro do foco. Vocês é que estão dando muito ibope pra ele. Deixem-no em paz por um bom tempo e verão que tudo pode e vai melhorar. 

* Digno de nota também foi a badalação em cima da decisão da Juíza. Diz o ditado bem popular que "quem tem... tem medo". Não seriam bobos ou loucos de criticarem a decisão judicial, muito pelo contrário, foram só elogios e aplausos para a volta do Leandro... Foram bem "vaselinas", disfarçando direitinho o real desejo que tinham intimamente. Isso foi notório.

* Pela primeira vez o Felipe se viu obrigado a declarar publicamente que nunca prestou exame na OAB.  Por que será, hem?...

* Outra coisa que ele disse no microfone é que por ser filho único tem que cuidar das coisas da família... Até parece... Com toda essa sua vontade de trabalhar??? Eu também sou filho único e nunca tive que cuidar das coisas da família, que você sabe que eram iguais as suas. Fiz a faculdade de medicina em São Paulo, casei-me antes de terminar, mas ao seu término já estava sustentando minha família através de meus plantões no internato em SP e inclusive por 2 anos em todos os finais de semana, no Hospital Santa Rosa de Lima de SN. Conta outra Fefinho (novo apelido)...

* Até que gostei do Léo hoje, não foi muito agressivo principalmente em relação ao blog. Preparou direitinho a maneira como encerraria seu discurso. Viram só como não perdem uma palavra do que aqui é escrito?  Agora sim aceito seu convite para um café na primeira oportunidade, isso se o avião não cair e nem o navio afundar... rs... Também quero e preciso conhecê-lo pessoalmente e vice-versa. Fui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha opinião é que tudo continua o mesmo, mediocridade para dar e vender. Preparo para fazer o trabalho que se propuseram a fazer, nada, nem mesmo que se propusessem a fazer um curso de "direto público" como teriam que saber para decretarem salário de $4700,00 ao mês. Mais uma sessão brega de completa inutilidade para o povo da cidade. Um palavreado inútil, absoluta perda de tempo em ter que ouvir salvadores da pátria tentando moralizar outros sendo que eles mesmos são um desastre completo em termos morais. Foram duas horas pagas em ouro com nosso suor e nada veio à tona que justificasse este enorme desperdício. Metidos a oradores que mal sabem a língua pátria querendo impor seu pensamento distorcido a outras pessoas. Talvez culpa do sistema, culpa do rei de Portugal, culpa de Cabral. "A pior de todas " somadas como diz o dono deste blog sem duvida. Uma pena, com tanta gente mais culta nesta cidade e neste país. Senhores parem com tanta idiotice e façam as leis que estão sendo pagos para fazer a custo do nosso sangue. Edison...