Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

. . . que a piada continua

--- Esse presidente é um pândego mesmo. Foi ele o grande responsável por tudo o que aconteceu na sessão anterior estimulando por sessões seguidas a agressividade e violência contra o Leandro, que culminou com a mais triste, degradante e lamentável sessão de toda a história do Legislativo serrano, e depois de estimular a Comissão de Ética a punir o Leandro por muito menos, mas por muito menos mesmo do que aconteceu agora, suspendendo o edil por 3 meses, vem ele hoje com uma "nobre" atitude de fazer apenas e tão somente uma advertência escrita aos dois protagonistas do ocorrido, numa nítida atitude de proteger o agressor maior. A cada sessão esse presidente diminui mais o conceito da atual legislatura. Como se não bastasse, como se pode ver na gravação da sessão anterior, estava tranquilamente bebendo água no auge da violência acontecendo. E assim lamentavelmente tudo está terminando em pizza e ninguém sequer fica vermelho..., muito menos os 3 componentes da Comissão de Ética... Que ética é essa? Que senso de justiça é esse?

* Senhor presidente, que falta lhe faz a leitura hem?! Que falta lhe faz ter sido pelo menos um aluno razoável, não?! O verbo HAVER é invariável e portanto não se diz "HOUVERAM várias críticas" e sim "HOUVE várias críticas". Erro crasso, primário, que dói no ouvido.

* E mais uma vez esse blog acerta na mosca em sua previsão. No dia 29 de setembro assim previu no tópico: "Comentando que quando a fase é ruim. . .
--- Com certeza o Ver. Paulão vive a pior fase de sua vida, pois como diz o dito popular, quando a fase é negativa o urubu de baixo 'faz' no de cima... Sem entrar em detalhes dos acontecimentos que até motivaram matéria agora há pouco na EPTV, e apenas analisando que em face aos últimos acontecimentos, pode haver necessidade de alterações no quadro de vereadores da Câmara com uma possível licença forçada do Paulão. Hoje seu suplente imediato é o Alexandre Moreira. Só que..., e sempre existe um 'Só que...', o esperto grupo situacionista, para não perder uma cadeira na Câmara, poderá mandar o Eduardo Barbosa reassumir sua cadeira, deixando a Secretaria de Assistência Social (um verdadeiro joguete, pra lá e pra cá, deixando de faturar 7 para ganhar 4) e assim o suplente imediato do Paulão passaria a ser o Marquezini que continuaria como vereador. Tudo por enquanto são conjecturas. Aguardemos... Eta politicazinha... bom, deixa pra lá..."

* Na mosca, pois senão assumiria o suplente Alexandre Moreira (oposicionista convicto).

* A sessão foi muito calma e tranquila, com o Marquezini bem comedido em suas palavras e até meio tristonho. Que bom se ele fosse sempre assim ponderado e calmo, mesmo quando o Leandro estivesse presente. Hoje o Leandro entrou em licença médica por 60 dias.

* A sessão durou 1 hora e 13 minutos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Inúteis, não da pra entender porque o povo de Serra Negra paga tanto dinheiro para este grupo de gambás e nada recebe em troca. Pura palhaçada, sessão curtíssima, com tanto que tem para ser feito nesta cidade. Discursos fajutos elogiando seus amiguinhos de militância e o povo sifu. Quem não entra no esquema deles que espirre. Pobre Leandro, da para sentir a angustia causada pelo ódio e desprezo a um vereador que foi eleito por centenas de contribuintes ansiosos por mudanças. O ataque sistemático a sua vida pessoal, (que não tem absolutamente nada a ver com a sua vida politica na câmara), ataque este dirigido e planejado pelo presidente da câmara que deveria em todas as hipóteses colocar ordem na casa e proibir estas condutas, punindo qualquer tentativa de rebelião pessoal e ataques pessoais a quem quer que fosse, colega vereador ou munícipe contribuinte. Mas não faz, não faz porque quer colocar uma corda no pescoço de todos e controlar suas vidas. Mais uma vez a vontade de centenas de serranos contribuintes eleitores do Leandro não tem qualquer valor na cidade simplesmente porque o senhor presidente não permite. São centenas de pessoas sem qualquer representação na cidade porque a câmara não quer ouvi-los. Não quer ouvir seu legitimo representante “Leandro Pinheiro”
Mil vezes melhor um vereador inexperiente que sabe pouco de politica do que um violento que quer impor suas vontades na marra, na força, custe o que custar. Um vereador investido com arma de (assassínio de caráter para conseguir seus objetivos) Esta é sem duvida e uma arma antiga que esta na moda ainda hoje por elementos de baixa cultura. Assassínio de caráter, mais assalto físico são a receita ideal para controle de massa. Na Venezuela, Cuba, Coreia do norte isto é possível, eu não sabia que por aqui também se pode.
Edison...