Total de visualizações de página

sábado, 18 de novembro de 2017

. . . que a boca pequena comenta-se que . . .

. . . os cofres municipais estão zerados. Os mais críticos dizem que o prefeito anterior deixou o caixa com 4 milhões positivos e que atualmente já está negativo em 8 milhões. Tudo leva a crer que estão esperando chegar logo a época do recolhimento do IPTU para tirar a Prefeitura deste estado negativo. Em sendo verdade tal informação isso quer dizer que estão gastando demais... Esta informação me foi passada no feriadão de Finados. Logo no dia 3 mandei whatsApp para o Prefeito Sidney para ouvir sua versão e até agora não obtive retorno, mas o espaço continua aberto para os devidos esclarecimentos por parte de qualquer elemento ou departamento do chamado Palácio das Águas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos imaginar que supostamente você eleitor contribuinte serrano e pai da família tenha saldo zero na sua conta bancaria, que tenha uma divida de oito mil para pagar e que para piorar ainda mais, “Digamos que o motor de seu carro fundiu” (literalmente o pão caiu com a manteiga para baixo). Nesta situação nenhum banco iria lhe emprestar dinheiro (para trocar o motor de seu carro) antes você teria que pagar os oito mil que deve. Você não tem credito. Todos sabem que carro te leva ao trabalho (não é artigo de luxo) e você não tem como viver sem ele. Só lhe resta penhorar seus moveis, e tudo mais dentro de sua casa para resolver o problema. Parece piada, mas devem existir pelo menos 100 serranos nesta situação agora mesmo.
Digamos agora que haja uma catástrofe na cidade que venha a requerer dinheiro imediato para resolver, um temporal, um edifício publico que ruiu, uma via publica que afundou cinco metros, um acidente com veiculo publico serio etc.
Claro que um banco poderia adiantar algum dinheiro, (sem falar em juros altíssimos), emergência requer pagamento de custos exorbitantes, extras. O povo paga retrucou o politico, o povo paga estes juros, não vai sair do bolso de politico nenhum. O povo garante o pagamento (ao ver do banco também). O povo é o seguro, não há necessidade de seguro ou reserva em caixa. No mundo privado resolvemos estes problemas com reserva em caixa ou com seguro de acidentes. A prefeitura deixa tudo nas costas do contribuinte. Logo aumentamos os impostos e cobrimos o déficit, por hora continua como esta, ninguém esta reclamando como dizem os gambás da câmara. Com divida de oito milhões e os vereadores indo a Brasília pedir verbas de 500 mil. (porque não pedem 8 milhões)? De administração este prefeito não é nem zero, ele é menos oito milhões $$$$$. Onde esta a fiscalização da câmara para impedir que tenhamos déficit de oito milhões senhores vereadores? Talvez parte do problema e que tenhamos “parasitas e paraquedistas” em demasia nesta cidade como dizem alguns na câmara. Só falta mesmo descobrir estas parasitas e acabar com elas. Edison...