Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

. . . que é impressionante

--- Impressionante como se joga dinheiro fora com essa Câmara atual. É uma autêntica piada. Piada por não respeitar o Regimento Interno que manda que a sessão comece às 19:30 hs. E o "inho" fica cobrando de seus pares outros itens deste mesmo R.I. Começou nesta noite às 20:00 hs, pra variar sem ele que só tomou assento 25 minutos depois, Marquezini às 20:30 e Leo às 20:34 hs. Reunião interna? Por que não se reúnem em quaisquer dos outros dias ou noites dos outros 6 da semana? Ou será que foi porque a "jantinha" estava boa?...

* Sessão inicialmente comandada pelo vice Eduardo, que aliás o faz bem melhor que o titular e de maneira mais clara, mais descontraída e menos enervante. Quis até fazer gracinha ao término das indicações quando disse rindo que as indicações seriam encaminhadas ao prefeito que "COM CERTEZA" seriam providenciadas..., numa autêntica gozação com o prefeito. Em seguida quis corrigir o deslize mas não colou.

* Piada ao tirarem da Ordem do Dia a anunciada votação do aumento do IPTU. Por que será?

* Piada ao colocarem no quinto item da Ordem do Dia a votação de crédito suplementar da ordem de 80.000 REAIS para cobrir despesas da própria CÂMARA MUNICIPAL... Ué... o presidentinho não anunciou e prometeu em seu discurso de posse que com suas medidas econômicas iria terminar seu primeiro ano com uma economia de 36.000 REAIS, somando 62.000 em seu biênio de presidência? Perdulário, fanfarrão, enganador, contador de vantagens, papudo. Vejam seu discurso em sua própria página no face no dia 7 de fevereiro. Quase 100 mil reais com carro zero de luxo... e agora vem pedir mais dinheiro pra gastar e ainda falta 1 mês pra terminar seu primeiro ano... O lamentável é que nenhum vereador, nem da chamada oposição, sequer discutiu esse montante e a necessidade disso e aí vem o Toco, como menciono no item seguinte, querendo cobrar gastos desnecessários do Executivo. Aí está um dos pontos em que a hemorragia tem que ser estancada, como diz você "nobre" vereador. Outro ponto hemorrágico você verá no levantamento dos exorbitantes salários, alguns acumulados, que aparecem nos documentos aqui hoje mencionados e que vocês vereadores não estão fiscalizando. A ONG vem aí e está prestes a ser oficialmente legalizada.

* Piada ao começar a única sessão da semana às 20 hs e terminar às 21:37 hs, com apenas 1 hora e 37 minutos de duração...

* Destaque ficou mais uma vez com o Toco que está só agora se firmando como oposicionista pegando no pé do prefeito denunciando com números e documentos os gastos excessivos do Executivo com contratos de veículos (mas votou incoerentemente a favor do carro da Câmara e não questionou os gastos excessivos do  próprio Legislativo) que já estourou os cofres municipais antes de acabar o ano. Mais uma vez o Toco badalou o promotor público e anunciou a todos que todas as apresentações de artistas no palco da praça são pagas pelos donos dos bares e lanchonetes e não pela Prefeitura.

* Outro destaque ficou com o Roberto sobre seu requerimento detalhado pedindo informações a respeito da Igreja Quadrangular que promoveu convenção  para 6.000 pessoas em seu Centro de Convenções ainda inacabado. O Centro de Convenções da cidade ficou meses fechado sem alvará de funcionamento por questões técnicas estruturais e ele estranha como deram alvará de funcionamento para esse outro centro ainda inacabado, perturbando o sossego público por um fim de semana inteiro em toda sua vizinhança. Como se explica isso?

* Alguns apartes do Renato e algumas poucas participações pífias, insignificantes dos demais.  

* A ameaça de ação contra o Léo feita pelo sindicato das enfermeiras deve tê-lo assustado pois pela primeira vez ele não abriu a boca a sessão inteira, aliás, abriu sim só pra dizer "presente" na chamada.

--- E assim foi mais um espetáculo respeitável público.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a sessão da câmara de ontem. Exceto pelo Roberto e pelo Toco o resto não passa de inúteis.
Alguns não falam nada, não apresentam qualquer tipo de projeto, prometeram aos seus eleitores mil coisas e nada absolutamente nada fazem, só vão às sessões para receber polpudos salários. Crie vergonha na cara senhores se não fazem nada porque não tem o mínimo preparo para fazer, que renunciem hoje mesmo, nós os trabalhadores da cidade não temos obrigação de sustenta-los.
Sobre o caso de músicos dando espetáculo nas calcadas e vias publicas. Podemos dizer que a via publica é do povo e não lugar para conduzir negócios. Se os donos de bares querem pagar por este espetáculo que tragam estes músicos para dentro de seus estabelecimentos. Da mesma forma que ambulantes sem permissão da prefeitura são proibidos, músicos também, pois estão fazendo comercio com finalidade de lucro (não em via publica sem registro). Cabem multas de $2000,00 reais aos proprietários de negócios que usam espaço publico para ganhar dinheiro.
Verba extra de 80 mil, nunca, nunca, nunca, que tirem estes 80 mil de seus salários já que não servem pra nada.
Fiscalizar o prefeito significa não dar condições para que este tenha dinheiro nas gavetas da prefeitura, dinheiro do contribuinte tem que estar na conta bancaria da prefeitura e não em gavetas.
As únicas indicações e honras ao mérito que deveriam ser votadas e discutidas na câmara seriam para os pedreiros, carpinteiros, encanadores, faxineiras, garis, professoras etc. e toda aquela gente que levanta as cinco da manha para pagar seus próprios salários (dos vereadores). Estão homenageando os indivíduos errados senhores. Edison...

Anônimo disse...

Recentemente fiz um comentário e pedia uma explicação ou resposta do prefeito. Até hoje não obtive resposta, talvez ele tenha esquecido, entao vai ai outra vez o pedido de explicação. Muito obrigado senhor prefeito.

Fui a São Paulo buscar verbas para uma creche da cidade, fui a Brasília buscar verbas para a cidade.
Vamos analisar um pouquinho melhor estas afirmações, desculpas, motivos, razoes, que nos dão as autoridades eleitas para justificarem suas viagens para fora da cidade com tudo pagado pelo contribuinte, transporte, hotel, comida etc. etc.
Em primeiro lugar, qual seria este politico ou empresário interessado em doar algo para nossa cidade. Seria uma doação, empréstimo, algo previsto em lei para ser transferido à cidade ou seria o caso de que algum politico que tem interesse nos votos dos eleitores da cidade.
Doação: sinceramente não acredito que quem quer que seja esteja interessado em “doar” algo $$$$$$ para nossa cidade.
Empréstimo: Precisa primeiro da aprovação da câmara, com várias propostas e juros os mais baixos através de um banco qualquer.
Transferência por lei: Isto requer apenas um telefonema, e-mail, carta e solicitação de que o dinheiro seja depositado na conta bancaria da prefeitura.
Interesse em votos nos eleitores da cidade:
Isto não passa de compra de votos o que e algo ilegal e criminal.
Senhor prefeito nos responda o que realmente os levou a São Paulo das opções acima e explique para os leitores serranos que o colocaram no poder.
Caso o senhor tenha uma explicação que não as acima, por favor, deixe-nos saber. Edison...