Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

. . . mais um caso que não me lembrava

--- Todos meus seguidores sabem que sou fã de ditados populares, pois sempre são reais e verdadeiros. Há um que diz que "Elogio em boca própria é vitupério", mas o que vou lembrar agora não é pra me gabar, me vangloriar ou contar vantagem para receber elogios. Nada disso. Apenas para lembrar para aqueles que pouco sabem de mim, alguns  determinados vereadores por exemplo, fatos aqui já citados, mas é que acabei de saber mais um episódio que me foi dito e não me recordava, que me emocionou. Aqui no blog até já mostrei foto com a hoje bonita moça que salvei a vida em um de meus plantões no HSRL lá no começo dos anos 70, quando ela ainda era bebê, bem como relembrei daquele fato na arena na Festa do Peão, como há um outro caso numa loja do Prédio das Arcadas, além de muitos(as) serraninhos(as) que vieram ao mundo pelas minhas mãos. Mas via facebook o fato é contado pela Izabel Lima que era enfermeira em nosso hospital na pediatria e PS em um de meus plantões de fim de semana. Vejam:

"Você no seu plantão, era num domingo. O Dr. Eduardo Ponciano não estava e o senhor atendeu o filho do Zinho Tafner, que a mãe não tinha percebido mas a criança estava desidratada completamente. A mãe não queria internar. Foi uma luta mas ela acabou cedendo. Se a criança fosse pra casa, teria morrido e depois quem cuidou foi o Dr. Eduardo Ponciano e deu tudo certo."

Nenhum comentário: