Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

. . . que aguardamos uma resposta

--- E-mail assinado (identificado) mostrando mais essa realidade em nossa terra. Vamos lá Secretaria da Saúde, responda para os pacientes deste profissional que foi mandado embora. Tenha pelo menos essa atenção para com a população e explique os motivos e justificativas de tal atitude em prejuízo de seus pacientes :

"Oi Lauro meu nome é Maria uma amiga minha me indicou o seu blog porque eu estou indignada com a administração da Prefeitura e temos que divulgar isso porque afinal ano que vem é ano de eleição. Eu sou paciente do doutor Lucas Berloni ele é nutricionista, aliás deveria chamá-lo de anjo porque é muito lindo de se ver  a bondade no coração que ele tem sem falar da capacidade profissional. Nunca fui tão bem atendida no SUS como estou sendo por ele, o olho dele brilha a cada vez que eu subo na balança e perco peso. Sou diabética há anos e já cheguei fazer acompanhamento na UNICAMP porque corria o risco de ficar cega, porém não conseguia controlar minha diabetes, cheguei passar com outras nutricionistas daqui e até com a nutricionista do AME em Atibaia, mas mesmo assim não conseguia controlar. Quando eu passei com o Dr. Lucas  ele me fez um monte de perguntas da minha alimentação e disse que era para eu confiar nele que ele ia fazer um cardápio que eu não ia passa fome e eu não ia gastar muito dinheiro para fazer. Voltei depois de 15 dias para pegar a dieta e ele me explicou a dieta e eu vi que era super fácil para fazer e tudo o que ele escreveu para eu comer eu tinha em casa, estou seguindo certinho a dieta dele e meu diabetes nunca esteve tão bem controlado. Já faz mais de 6 meses que passo com ele e meu diabetes está bem controlada, nem fui mais parar no hospital para tomar insulina e ainda estou conseguindo perder peso. Estou muito preocupada porque minha amiga que também passa com ele foi marcar e falaram para ela  que ele foi mandado embora da CONISCA, tem um monte de gente na cidade desesperada que passa com ele e estamos querendo fazer um abaixo-assinado ou alguma coisa para resolver. O que está acontecendo com a nossa Prefeitura Lauro? Se ele foi mandado embora, pelo o que sei é a Prefeitura que mandou mandar ele embora né?! Na época da eleição bateram na minha porta pedindo voto e prometendo que a saúde ia melhorar ainda mais, mas pelo que estou vendo está piorando."  

2 comentários:

Anônimo disse...

Então, enquanto isso Temer gasta R$ 45 bilhões para aprovar a reforma da Previdência. Há uma orquestração nacional entre o governo federal e seus partidos de apoio para sucatear o SUS. Por que o prefeito ou os vereadores não cobram do governo federal? Por que o prefeito ignora as críticas e não enfrenta a falta de verba? Por que os vereadores só batem na tecla da falta de verba local? Por que não fazem críticas ao governo federal? A população empobreceu. Os planos de saúde perderam conveniados e foram para o SUS. A verba é curta, mas por que não vão na raiz do problema? Porque há eleição em 2018 e os políticos da base do governo não podem comprometer o programa econômico em execução. Não é falta de dinheiro é remanejamento de verba. Para comprar Congressistas há recursos, para a saúde e educação não. O buraco é mais em cima. Só que há uma conivência nacional dos partidos.É puro teatro. A imprensa, os blogueiros e os formadores de opinião de forma geral não podem ser coniventes com esse teatro.

Lauro disse...

--- Exceção aberta acima pela profundidade do comentário.