Total de visualizações de página

domingo, 10 de setembro de 2017

. . . que o outro assunto sério continua

--- O blog recebeu ontem via messenger (identificado) este seríssimo e dramático depoimento assinado como FUNCIONÁRIA DESANIMADA,  que complementa dizendo que é obrigada a usar pseudônimo para não ser perseguida e encerra dizendo: "Obrigada Lauro, ainda bem que podemos contar com você porque como sempre a corda estoura do lado mais fraco. Obrigada mesmo". Leiam com atenção pois é mais um assunto que poderia ser debatido na sessão de Câmara no lugar de tantos Requerimentos de Congratulações e Aplausos, que só enchem linguiça:

"Lauro o que está acontecendo na Educação em Serra Negra é um grande absurdo. Semana passada recebemos a informação de que todas as funcionárias que ainda não gozaram férias esse ano teriam suas férias canceladas sendo que essas mesmas férias por ordem da Educação foram agendadas meses atrás e sendo exigido que fossem 30 dias, não podendo mais ser divididas e assim foi feito. Agora vem a ordem que essas mesmas férias foram canceladas, pois agora as nossas férias serão somente 15 dias em Janeiro e 15 dias em Julho pois nessas datas as creches serão fechadas. Isso feito de forma arbitrária como sempre, sem ao menos ouvir o lado do funcionário. Até quando vamos ter que aceitar isso? Agora nem o direito de escolher nossas férias e decidir quantos dias queremos temos mais. É um absurdo, e sem ao menos nos dar uma explicação. Falassem que é uma medida de contenção de despesas, mas nós mesmos não fomos informados de nada, só que nossas férias foram canceladas e pronto. Se querem fechar façam recesso como em várias cidades, mas sem mexer nas férias do funcionário. Precisamos da sua ajuda Lauro.
O que se ouve nos bastidores é que tudo isso é para que haja uma contenção de despesas, mas aí como sempre quem paga a conta somos nós os funcionários que temos as menores remunerações. Por que não fazem um corte no salário deles e sobre alimentação de funcionários??? Falam que vai ser cortada sim mas sobre isso ainda não fomos informados. E essas mães que realmente trabalham e precisam das creches vão fazer o quê com seus filhos na época de maior movimento na cidade???  Mas como sempre é feito tudo no coronelismo de sempre e sem pensar em ninguém."

* Tenho cá minhas sérias dúvidas se o Prefeito Sidney Ferraresso, homem que também já foi funcionário da Prefeitura, que é humanitário e consciencioso, está sabendo disso tudo, como já aconteceu antes em outras ordens que vieram de cima (quem mais poderia estar acima do prefeito de uma cidade?). Tenho certeza que isso não partiu dele da mesma forma que tenho certeza que entrará agora no mérito da questão em busca de solução que não prejudique tanto seus ex-colegas de profissão. Avante Sidney, confio em sua bondade e generosidade. Espaço aberto a quem de direito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hei grande prefeito, a cidade inteira sabe que quem faz as leis por aqui e o prefeito, e não os se chamam (homens da lei, vereadores). Vereador só serve mesmo para assinar tudo que o prefeito lhes ordena assinar. Quem manda na cidade e o prefeito. Que tal o prefeito mandar um decreto para câmara e obriga-los assinar “como de costume” proibindo compra de qualquer veiculo e que andem a pé como nos mesmos seus patrões. Estes $92.000,00 são nossos, e queremos este dinheiro na educação e não com este bando de incapacitados esquartejando o futuro de nossos filhos. As professoras sim tem que ganhar $4700.00 por mês, e os vereadores salario mínimo.
Onde estão as leis que eles têm que fazer e não fazem? Leis como regular a profissão, salario e encargos das professoras. Eles fazem as leis para eles mesmos, trabalho (que piada) trabalho de duas horas por semana, e obrigam as professoras a 8 horas diárias com classes de 40 alunos. Hei MP quando isto vai ser consertado? Edison...