Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

. . . até quando viver de joelhos?

--- Há mesmo quem prefira continuar eternamente vivendo de joelhos enquanto perdurarem suas mordomias, bons salários, emprego garantido, status social... Submetem-se às mais estapafúrdias situações, ordens e comandos.
 
--- Onde você que me lê neste momento se enquadra?
* Você político prefere garantir sua posição em nome de fidelidade a um grupo ou partido e obedecer o que vem de cima pra baixo, seja o que for?
* Você empresário, prefere receber sua garantia numa licitação desde que apoie quem lhe compra?
* Você eleitor, escolhe seu voto a quem lhe cumprimenta na rua e lhe promete o que não vai cumprir ou lhe garanta o cargo político que lhe interessa?
* Você esportista vende sua atuação em troca de um contrato?
* Você profissional de qualquer tipo ou graduação, dá o melhor de si dependendo de quem o contrata ou lhe procura? Seja médico pedindo exames desnecessários ou atestados fajutos e  dando recibos falsos ou comerciante que altera notas para burlar o fisco ou qualquer coisa que o valha.
* Você prefere ser servido do que servir, ser amado do que amar, receber do que dar, ser capacho mandado do que comandar, submeter-se do que contestar, sujeitar-se à mentira do que dizer a verdade, esquecer a injustiça do que defender a justiça???

--- Se você é omisso e  abafa sua consciência esperando o tempo passar e as coisas se acomodarem do jeito que está bom pra você, mas de sã consciência se enquadra em qualquer uma destas questões acima, então de fato você PREFERE VIVER DE JOELHOS E MORRER AJOELHADO DO QUE VIVER E MORRER EM PÉ, com honra, honestidade, limpo, com dignidade e com a consciência limpa e tranquila.  

Um comentário:

Rafael Ferraresso disse...

caro amigo Lauro, sábias palavras... só quem já perdeu "amigos", dinheiro, trabalhos, e ganhou inimigos,desaforos, processos, etc, é que pode afirmar que não ficou e não fica de joelhos... EU NÃO FICO JAMAIS!!