Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

. . . pitacos legislativos

--- E aconteceu a primeira ordinária do ano com início às 19:40 hs. Como aqui são apenas pitacos e não narrativa, não seguirei a ordem cronológica dos fatos acontecidos e sim ao meu bel prazer. Comparecimento de 100%. Pensava que o assunto principal fosse a CEI da Saúde, mas ela só foi mencionada quase ao término da sessão que aconteceu às 23:53 hs, portanto com duração de 4 horas e 13 minutos e mais uma vez com um senta-levanta irritante, com troca de cadeiras permanente. A "jantinha" devia estar muito boa como primeira do ano...

* Então começo exatamente pela CEI, cujo Executivo solicitou engavetamento da mesma e pelo que entendi, a decisão final se será ou não engavetada ficará por conta de dois edis que constituem a Comissão de Justiça e Redação. Caso seja engavetada, acaba a CEI da Saúde... Trocando o C pelo S: Sei... Sei... Caso continue, pelo que também entendi, haverá nova eleição dos 3 componentes da Comissão, já que um deles terá que ser substituído. Aí sim, desde que tal eleição desta vez seja feita honestamente e às claras desde o princípio.

* Ponto inicial foi a volta do Paulão que foi saudado e aplaudido por todos, o que até o levou às lágrimas. Feliz retorno Paulão e volte a ser aquele oposicionista com garra e não apenas mais um... Com isso confirmou-se nossa previsão de que o Marquezini continuaria edil no lugar do Eduardo que reassumiu a Assistência Social e a Daniela volta a ter suas incumbências como funcionária, ela que é quem realmente toca a referida Secretaria, como é do conhecimento de todos.

* Hoje, finalmente, quero abrir espaço para cumprimentar e aplaudir dois desafetos, que não faço o mínimo esforço de voltar a ter amizade como tinha no passado. O Toco pelo seu papel oposicionista de fato, pegando no pé do prefeito, nesta sessão criticando veementemente o estado péssimo de conservação dos veículos que transportam pacientes e a falta de café da manhã para alunos em determinada escola (vide tópico anterior). E finalmente o Felipe (INHO) fez algo de útil e aproveitável depois de 1 ano como vereador. Seu projeto de lei, que depois foi aprovado por unanimidade em duas votações, PROIBINDO o absurdo festejo (por qualquer motivo) com soltura de rojões no município, seja em acontecimentos festivos, comemorativos, esportivos, religiosos ou políticos. Há tempos este espaço combate o que chama de breguice, cafonice, ignorância e abuso ao sossego público prejudicando muita gente, inclusive animais e até o cachorrinho do Inho. Agora só precisa colocar em prática e punir os infratores rigorosamente. Sinceros parabéns mesmo. O Toco roubou minha fala pois iria lembrar aqui que as duas vezes no ano passado em que houve a maior e mais abusiva e estrondosa queima de fogos com rojões, a primeira foi no largo da padaria comemorando a absolvição da dupla Sidney-Magaldi que o próprio Felipe estava presente e a outra foi na Rua Irmã Dulce festejando o título corintiano, patrocinada basicamente pelo próprio Toco que aparece no vídeo. Além de quem também foi citado --- o famoso "fogueteiro-mór da Rua Brasil".

* Por causa das férias é de se registrar a grande quantidade de indicações e requerimentos, muitos deles repetitivos e feitos pela própria situação, o que reflete o lastimável estado em que se encontra nossa estância, porém, talvez se somarmos o número total dos dois, não supere a enorme quantidade de "cumprimentos e aplausos", alguns absurdos e puramente badalativos, além de totalmente fora de propósito e plenamente dispensáveis.

* Usando da palavra o Roberto, sensivelmente irritado e chateado com  a perda daquela verba de R$250.000,00 do Deputado FEDERAL Ricardo Izar, por absoluta incompetência e desleixo da Prefeitura que deixou passar o prazo de regularização da CND, que venceu dia 19 de dezembro e assim mesmo a Prefeitura ainda teve mais 3 dias para isso e "desleixou". Coloquei o termo entre aspas porque ficou no ar a dúvida que poderia ter sido de propósito. Sabem pra quê? Vejam, em seguida surgiu do nada a notícia de que o Deputado ESTADUAL Edmir Chedid já estava indo a Brasília intermediar um tipo de acordo para que não se perca tal verba para uma das ruas do bairro Nova Serra Negra. Daí a situação vai propagar que a verba só chegou graças ao ESTADUAL e não ao FEDERAL..., que conseguiu reverter a situação. Vergonhoso se tal fato acontecer desta maneira, pois será mais uma vez de se tentar conseguir esmola com o chapéu alheio (não seria a primeira vez). O Roberto ficou mais chateado ainda com a indiferença do Secretário Beto Siqueira, que foi até a residência do tio do Izar dar satisfações, por ter sido o grande responsável por tal perda, e NÃO fez o mesmo para com ele vereador, que intermediou tal conquista para nossa cidade. Pergunta: caso não haja reversão vai ficar tudo por isso mesmo? Não vai sobrar nada para o prefeito e o secretário relapso ter perdido por puro descaso DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS???

* Senhores, depois de mais de 1 ano da legislatura anterior tempo em que não se sabia direito quem era o líder do prefeito na Câmara, e de mais 1 ano sem essa liderança na atual legislatura, sabem quem foi determinado a sê-lo??? Pasmem, o ferrenho oposicionista do passado que virou para a situação para voltar a ser vereador, o Marquezini... Quem diria... Ele mesmo qualificou, em seu depoimento ao agradecer essa manobra, de "engenharia" do grupo para que ele não perdesse a vereança.

* Por falar nele, aleluia, os canhões de sua artilharia mudaram de direção e deixaram o Leandro fora de seu alcance para serem descarregados no Paulo Faria devido ao vídeo editado no facebook, aquele dos mendigos de rua. Esse assunto comento no próximo tópico.

* Mais dois destaques. Um para o Léo da Ambulância que reforçou seu pedido para a cidade ter uma Central de Ambulância, com veículos de transporte em boas condições, com enfermagem de plantão para acompanhamentos de pacientes, além de motoristas. Muito boa iniciativa do Léo que tem toda a razão em seus comentários e argumentos. O outro vai para a reclamação do Waguinho sobre a quantidade de carros e motos de som, inclusive de cidades vizinhas fazendo propagandas em som acima do permitido, com reclamações de turistas, lembrando que o único que tem esse cuidado de não exceder seus decibéis é o Pedro Giovani, que foi elogiado. Em minha opinião acho que o Pedro deveria ser o único a ter essa permissão, pois além de serrano e de ter seus cuidados profissionais, foi praticamente o primeiro e assim ficaria muito mais fácil a fiscalização.

--- Basicamente foi isso.

Nenhum comentário: