Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de março de 2018

. . . mais uma séria denúncia


--- É assim que se começa um LIXÃO numa cidade. Primeiro com desculpa de que se trata "apenas" de uma "Estação de Transbordo" (veja abaixo o que é isso) e depois, muitas vezes, acaba sendo definitivo. Mas de uma maneira ou de outra, mesmo que "apenas" temporariamente, deve-se escolher muito bem este local e não onde estão querendo fazer em Serra Negra. Mais um absurdo administrativo. ISSO É UMA DENÚNCIA. Ministério Público que é o grande fiscal e quem salvaguarda o meio ambiente, não permita mais esse descalabro.


* Primeiro vamos esclarecer o que é "Estação de Transbordo":

São pontos de destinação intermediários dos resíduos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o aterro sanitário. As Estações de Transbordo, portanto, são locais onde o lixo é descarregado dos caminhões compactadores e, depois, colocados em uma carreta que leva os resíduos até o aterro sanitário, seu destino final.

* Agora sim. Vejam isso, via zap identificado:

"Tenho um sítio em SN e praticamente moro nesse sítio e constatei que a Prefeitura está preparando um espaço, atrás do Centro de Convenções para depositar lixo da cidade para transbordo. Trata-se de um lugar próximo a Rota Turística Rural do Bairro da Serra, área de montanhas e próxima às principais nascentes que abastecem as fontes da Rua Ângelo Marchi e do Rádio Hotel e o pior, atrás do Centro de Convenções que atraem eventos importantes. Gostaria da ajuda para impedirmos esse desastre. Não há autorização da Cetesb e qualquer estudo do impacto ambiental. A alegação da Prefeitura é que é provisório, por 60 dias e que é só para transbordo, mas sabemos que o provisório pode se arrastar e degradar toda a área se não fizermos nada. Por favor, me ajude."

Nenhum comentário: