Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2018

. . . as fontes secando

--- Essa pincei do facebook pra mostrar que realmente a situação das fontes da cidade é muito preocupante e não é só este blog que comenta o problema. Face do Alessandro Motoboy. Vejam:

"Vai aqui meu desabafo e a pergunta!? Estava na rua João Lombardi pegando água parou 2 carros com placas de Santos e vieram perguntar pra mim o que está acontecendo com as fontes da cidade que estão todas sem água?  Ele disse todas pq não conhece as de bairro provavelmente! Simplesmente não soube responder! Os turistas fizeram o seguinte comentário, que pecado estar acontecendo isso em Serra Negra... Aí gostaria de ter a resposta pq certamente os turistas desse jeito vão deixar de vir pra nossa cidade. Sr. prefeito vai deixar Serra Negra afundar?"

--- E aí não é só o prefeito, pois tenho certeza que nenhum vereador, nem da situação e nem da oposição, foi verificar o que aqui foi sugerido se há algum poço artesiano perfurado no morro acima das Fontes dos Italianos e São Carlos. Nem tocam no assunto e sabem por qual razão? Eu sei!
* Aí me surgiu a dúvida se é possível isso em morro e encontrei no Google a melhor resposta, sendo que o grifo é meu para que cheguem a uma conclusão:

 Melhor resposta:  poço artesiano é muito profundo, não vai fazer muita diferença a altura do morro, vai ter que furar a altura do outro poço + a altura do morro.
Poço comum não tem como ter no alto do morro a não ser que tenha uma mina d'água perto.

2 comentários:

H2SO4 disse...

Alguém pode me dizer onde fica a fonte na rua João Lombardi?????????

Anônimo disse...

A rua João Lombardi fica após o depósito de bebidas agua azul, é aquela rua atrás da agrocampo, do marsom, segue até o fim, essa fonte fica em baixo da casa do Magrão que vende pescados