Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2018

. . . os pitacos legislativos

--- Como diria o saudoso Néllo Dallari em sua coluna no jornal local: "Legislativo no lápis do repórter", como já relembrei outro dia aqui no blog. Aliás, relembrando que a memória do Néllo foi tremendamente desrespeitada, pois foi criada oficialmente no recinto da Câmara a "Tribuna Néllo Dallari" local reservado para a imprensa, inclusive com placa denominativa fixada na parede no prédio anterior que ruiu. Qual foi o presidente responsável por esse desatino e desrespeito à lei? Onde está tal tribuna senhor presidente atual? Se foi um decreto-lei, por que não está sendo cumprido???
* A sessão de ontem começou às 19:35 hs e terminou a toque de caixa mais uma vez, por volta das 21:45, portanto com pouco mais de apenas 2 horas e isso porque novamente encheram linguiça com xaropadas no uso da palavra. 

* Entraram quietos e saíram calados, no que diz respeito a discussões e uso da palavra, Tegão, Paulão, Gianini e Leandro. Destaques apenas para a bronca do Renato pela falta de atenção a respostas de requerimentos, o requerimento do Marquezini sobre a atenção (ou falta dela) sobre o caso do paciente do pé necrosado, a não aprovação do projeto de lei do Leandro sobre a criação do "Dia Municipal da Água" por 6 a 4.

* Os dois destaques maiores ficaram por conta, o primeiro sobre a presença na plateia das manifestações populares com cartazes como mostram as fotos, sendo que o único vereador dos 11 presentes que se manifestou a respeito do termo "CORRUPÇÃO" foi o Marquezini. Posteriormente Renato e Felipe fizeram menções sobre a honestidade, idoneidade, reputação ilibada e caráter de seus pares.













* Segundo, foi a infeliz manifestação do Inho que declarou publicamente algo estarrecedor. Como pode um presidente de um dos 3 poderes da cidade confessar publicamente que sente vergonha de ser vereador???? Que ser vereador hoje por causa da crise política nacional é negativo colocar isso em seu currículo??? Se tem vergonha de ser vereador RENUNCIE, deixe de ser político e vá cuidar da sua vida particular. Não dê esse mau exemplo aos jovens de sua cidade que podem ser políticos em potencial amanhã. E não é só por causa de problemas políticos de longe não e sim porque essa legislatura que você preside de forma tão fraca e incompetente causando revolta e indignação na população como muito bem pôde ser visto na sessão de ontem, também deve fazer parte dos motivos que o fazem sentir vergonha de ser vereador.  Peça o boné e vá embora de vez ou então comece a dar bom exemplo de bom vereador para poder depois se orgulhar disso. Mais sobre você no próximo tópico. E só mais uma pergunta. Em determinado momento o presidentinho chamou a Secretária da Educação Rita de vereadora. Por que? Deixou no ar a dúvida: será que ela fatura os dois salários como secretária e como vereadora? 



* Pode isso Arnaldo? Pode isso Inho? Vereador, vice-presidente, na mesa principal escrevendo no whatsApp em plena sessão???






* O que é isso? Vaso na porta da Câmara com plantações de arruda, alecrim e outras ervas? Medo de mau olhado?




* Notou-se que ontem a sessão foi aberta pelo presidente (coisa rara), não houve muito senta-levanta, nem muita troca de cadeiras e nem cochichos ao pé do ouvido. Ou foi devido a advertência aqui feita previamente ou foi porque a plateia estava cheia ou foi porque a "jantinha" não estava boa ou foi a soma disso tudo...

* E antes de pingar o ponto, a pergunta de sempre: e a CEI da Saúde??? Segunda sessão seguida que não se toca no assunto? Afinou mesmo Toco? Afinou Felipe? A que preço? Ordens superiores falaram mais alto? E depois ficam declarando aos brados que lá dentro não existem paus mandados... CEI???... Sei..., sei...

--- E foi só isso novamente.


Nenhum comentário: