Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2018

. . . que pasmem... pasmem... pasmem...

--- Outro dia na praça após a apresentação da banda tive a oportunidade de bater um bom papo com uma senhora com quem sempre me dei bem, apesar dela estar sentida comigo devido aos comentários contra um político de sua estreita relação e ela me disse: "Alguém te fala alguma coisa e você já publica sem antes confirmar". Pode sim acontecer assim, até com certa frequência, mas confirmar com quem se mesmo com pedidos formais ninguém confirma ou informa nada e nem sempre tudo está nos chamados Portais da Transparência? Então, devido a essa dificuldade a tática que adoto é essa, ou seja, publico o que o povo está comentando na cidade e abro espaço para quem de direito se manifestar. E isso vai se repetir agora novamente. PASMEM qual o comentário do dia na cidade: a Prefeitura alugou a Churrascaria Gaucha na entrada da cidade e a está reformando para lá se instalar a Secretaria de Turismo. Até aí já se sabia, mas acontece que seu proprietário abandonou às traças o local e ficou com uma dívida enorme sem pagar impostos para a Prefeitura. E é aí que vem o PASMEM. A Prefeitura alugou o local por R$14.000,00 mensais, sendo que R$7.000,00 a Prefeitura desconta da dívida e ainda paga ao proprietário infrator os outros R$7.000,00. Quer dizer, o cidadão ainda sai ganhando... Se for realmente assim chega-se à infeliz conclusão que vale a pena ser infrator. Tá certo isso? É verdade tudo isso? Espaço aberto para os devidos esclarecimentos por parte de quem quiser.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se ele declarou falencia do negocio, ou pediu concordata a prefeitura nao tem direito a um real sequer ate que a justica se manifeste. Edison...

João Paulo Souza Pinheiro disse...

Meu Caro amigo, Lauro!

às vezes gosto de aparecer para deixar um comentário. Estou sempre lendo seu blog e como já disse algumas vezes, tenho amigos dentro da prefeitura.

Pois bem, vamos lá.... Eu sei de quanto foi o valor, mas não vou revelar aqui, por conta de possíveis comentários maldosos, o acordo entre prefeitura e o proprietário não é esse que te disseram.

A prefeitura vai ficar um período sem pagar aluguel devido as reformas de melhoria feitas no prédio. Quando o aluguel começar a ser pago, ele será de de cerca de 50% menos do que o que a sua fonte lhe disse.

Mais uma coisa, não há nenhum tipo de quitação ou perdão ao proprietário.

Não tenho lado político em serra negra, acho os dois lados MUITO sujos. Cuidado com suas fontes, nem todos são seus amigos e gostam de você ou do seu blog.

Na nova secretária, haverá espaço para todos os comerciantes rurais, gastronômicos e demais empresariados exporem seus produtos. Será um local de mais fácil acesso aos turistas como ponto de informação turísticas, podendo assim, potencializar que turistas gastem mais na cidade (como almejam todos os comerciantes).

As pessoas infelizmente são muito maldosas, e você, na ânsia de divulgar informações que seriam benéficas à cidade, pode acabar incitando bate bocas e ódio desnecessário, ainda mais em tempos sombrios de política como os de hoje em dia.

Siga no seu belo trabalho, mas cuidado com suas companhias e fontes serranegrenses

Um forte abraço meu caro!