Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2018

. . . só alguns pitaquinhos

--- Conforme foi anunciado ontem, aconteceu a sessão de Câmara que deveria ser na segunda, e transferida por causa do feriadão e por ser quarta foi avisado que não acompanharia a sessão ao vivo, como de fato. Assisti a gravação da sessão na manhã seguinte. Impossível não dar pitacos.
* A gravação começa já na hora dos requerimentos. Primeira observação: felizmente os vereadores da situação interromperam aquela antidemocrática e ridícula determinação de fechamento de questão na sessão passada de não mais os vereadores votarem em todos e quaisquer requerimentos vindos da oposição. Tão descabida e truculenta tal medida que já foi abolida.
* Quero relembrar que o Ver. Toco e esse que vos escreve já fomos bons amigos, amizade essa que de minha parte mantenho com todos os seus familiares, desde o tempo dos patriarcas que já nos deixaram. Por conta dele e sua contumaz prepotência, houve drástica interrupção neste laço e como disse ao seu pai, dele especificamente quero distância e silêncio. Porém, em relação a sua atuação como homem público, por questão de justiça e reconhecimento, tenho que elogiar sua atuação como o oposicionista mais atuante nesta legislatura, sempre denunciando com documentos. E nesta sessão sua atuação foi tão determinante que conseguiu praticamente calar quase a totalidade dos situacionistas no caso das descabidas e desatualizadas verbas de ajuda de custo das viagens com as ambulâncias do município. Vejam só: há um decreto assinado pelo Prefeito Sidney já há 8 meses de "ajuda de custos" aos motoristas das ambulâncias que determina as importâncias para cada uma das cidades para onde são transportados pacientes. Pelo decreto estes valores são para "estadia e alimentação" e não fala em combustível. Há tempos também são usados para combustível e já houve casos do motorista ter que colocar dinheiro de seu bolso para o veículo não parar. Total absurdo!!! E mais... são lhes dados valores menores que o estabelecido no referido decreto. Como pergunta o próprio edil, com quem ficou a diferença durante todo esse tempo? Tá vendo Toco, aquela CEI da Saúde estaria averiguando também isso e dizem que há muitos outros pontos que merecem a devida averiguação nesta secretaria e por isso não há interesse da cúpula em se investigar nada. E pelo jeito você foi "convencido" a desistir dela. 
* E pra encerrar o Toco voltou a denunciar outro absurdo da atual administração. Palavras dele: "Hoje a Prefeitura paga 12 mil reais de aluguel de 2 ambulâncias, enquanto Amparo comprou 3 ambulâncias novas com prestações decrescentes por metade da despesa atual com o aluguel". A CEI da Saúde poderia explorar isso também.

Nenhum comentário: