Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2018

. . . um comunicado da Prefeitura

COMUNICADO OFICIAL em virtude da paralisação dos caminhoneiros e situação de emergência no município

Veja abaixo como ficam os serviços municipais:

O Prefeito de Serra Negra assinou decreto nesta manhã de segunda-feira (28 de maio) declarando situação de emergência no município diante da paralisação dos caminhoneiros que vem acontecendo desde a última segunda-feira (21), visando minimizar a situação nos serviços municipais, fica determinado que:

                                         COLETA DE LIXO E VARRIÇÃO
A Coleta de lixo domiciliar vai operar normalmente. Os serviços de varrição de vias e logradouros estão garantidos.

                                                        SAÚDE
Os atendimentos de saúde serão centralizados na Unidade de Saúde da Lions, Praça Lions Internacional, s\n, Centro, com clínicos gerais, enfermagem e farmácia e na Unidade da Família Dr. Firmino Cavenaghi, localizado na Rua Firmino Cavenaghi, Centro, com atendimento de urgências odontológicas e farmácia. As demais unidades estarão fechadas.

As consultas de especialidades e eletivas serão reagendadas posteriormente, não deixando de ser assistido nenhum paciente.

Serviços de ambulância de urgência, emergência e pacientes críticos e o transporte de pacientes prioritários serão mantidos.

O CAPS (Centro de atenção psicossocial) está funcionando normalmente.

                                                      EDUCAÇÃO
Estão suspensas às aulas nas Escolas Municipais, Escola Profissionalizante e Projeto Guri, nos dias 29 e 30 de maio. Dia 1º de junho (ponto facultativo) e dia 04 de junho (segunda-feira), até segunda ordem de normalização da greve dos caminhoneiros. 

                                                        CULTURA
Todas as atividades das oficinas culturais estão suspensas até segunda ordem.

                                              ASSISTÊNCIA SOCIAL
As atividades da CASA DIA e Centro Educacional e Social Prof. Olga de Souza Vichi estão suspensas até segunda ordem. CRAS e CREAS estão   funcionando normalmente.

                                                      ESPORTE
Todas as atividades esportivas estão suspensas. A academia municipal permanecerá fechada até segunda ordem.

                             LICITAÇÕES e PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Estão suspensos até segunda ordem.

                                                        OBRAS
Estão suspensas em virtude da falta de combustível e da falta de funcionários para executar o trabalho, até segunda ordem.

EFETIVO e veículos da Guarda Civil Municipal e Bombeiros, bem como as demais repartições públicas e Paço Municipal encontram-se funcionando normalmente.

Contamos com a colaboração e compreensão da população.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a sessão da câmara de ontem.
E o enche linguiça continua mesmo em tempos de “absoluta emergência” com a cidade quase toda parada. De onde vamos tirar o dinheiro para pagar as centenas de super-salários dos políticos, uma vez que não podemos nem sequer trabalhar?
Em tempos de emergência ninguém propôs redução dos salários no governo municipal.
Nada, absolutamente nada foi feito ontem na câmara para resguardar a comida dos nossos filhos, somente a comida dos filhos deles. Agiram como vereadores do Brasil, “vereadores de Brasília” e não como são pagos para agir, como vereadores de Serra Negra. Só falaram dos problemas de Brasília e nada do contribuinte serrano, poderíamos chamar de “congresso serrano”. Eu já encontrei a solução para estes problemas. Para comprar combustível para nossas escolas e saúde, fechamos a câmara e temos dois milhões $$$$$$ somente este ano para gastar com combustível. Mandamos embora a metade dos funcionários inúteis e teremos combustível para o próximo ano também. Ficou claríssimo ontem que os políticos estão preocupadíssimos com seus próprios negócios, não com nossos empregos.
O Leo (vereador) admitiu que trabalha somente doze horas diárias sendo que lhe pagamos 18 horas (tem dois empregos na prefeitura), disse ele que fica 12 horas em sua casa, simplificando que trabalha doze horas, o que duvido seriamente.
Isto que o prefeito chama de situação de emergência, na verdade não tem emergência nenhuma para o governo, somente é emergência para os pobres da cidade que não terão como educar seus filhos e terem saúde como de direito. Pior ainda não teremos nem sequer comida para nossos filhos.
Os caminhoneiros querem redução nos preços de combustíveis, nos queremos corte total no IPTU, já que não temos nem emprego nem dinheiro para pagar nada ao governo de Serra Negra. Uma hipocrisia total falar em parar o governo e não parar a cobrança de impostos. Afinal somos trouxas, débeis mentais, ou somos tratados como se fossemos? Edison....

Anônimo disse...

Tirando as LICITAÇÕES o resto já estava paralisado mesmo, que novidade!!!!

Grande

Anônimo disse...

Em virtude da paralização dos caminhoneiros, a prefeitura também vai continuar a paralização que sempre teve, agora é oficial, ninguém faz nada nesta cidade, nem nunca fez. Só o resto e só fake news.