Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2018

. . . a estreia do Brasil

--- E aconteceu a estreia brasileira na Copa do Mundo, um tanto quanto decepcionante e frustrante para o torcedor. Embora tenha sido apenas o primeiro jogo, foi um banho de água fria na torcida brasileira por alguns motivos.

1) O técnico Tite mexeu mal no time, que dormiu no segundo tempo.
2) Neymar se preocupou mais com seu próprio penteado do que com o jogo. Interessante que os outros dois maiores craques do mundo Cristiano Ronaldo e Messi também são muito bem marcados pelos adversários e cassados em campo, mas nenhum dos dois cai tanto quanto o Neymar.
 3) Não há liderança de um capitão autêntico em campo devido ao tal de revezamento. Não há um líder com autoridade para exigir do juiz (aquilo não é árbitro) que fosse recorrer ao "árbitro de vídeo". Dois erros capitais: o "empurrão" e o pênalti. Ontem se a Suíça fosse o Corinthians, a torcida adversária iria dizer que o juiz estava comprado e seria aquele mesmo mimimi de sempre nas redes sociais...
4) Ficou provado que o tal "árbitro de vídeo" a ser implantado no Brasil não vai mudar nada no chamado "status quo", pois se o juiz estiver comprado ele não vai recorrer a isso uma vez que ele continuará sendo a autoridade máxima. Não irá consultar nada e nem ninguém se isso for de seu interesse.

5) Zebra maior foi a Alemanha perder para o México. Argentina, Portugal e Espanha também ficaram no empate. Ninguém pode falar de ninguém.


- Se o México for campeão, finalmente teremos um Campeão Mundial vestindo a camisa verde...


- Declaração do Paulo Maluf depois do jogo: "Continuo torcendo pelo Brasil, mas deposito minha confiança na Suíça".

Nenhum comentário: