Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de julho de 2018

. . . que os vereadores foram cuidadosos

--- Agora há pouco aconteceu mais uma extraordinária do Legislativo Serrano durante este mês de recesso parlamentar. A pauta foi a votação e aprovação de autorização ao Poder Executivo para receber em doação lotes de terras nas cercanias do shopping na Rua Ramiro Tafner Primo, continuação da Rua José Bonifácio, depois de  ter sido pedido vistas em sessão anterior. 
--- Foto da área em questão, tendo à esquerda o shopping e à direita o bolsão verde que não pode e não deve ser desmatado desordenadamente.

* A sessão não contou com a presença dos edis Felipe (presidente), Léo e Paulão. 

* O blog parabeniza a atitude do edil Renato e dos que o acompanharam na pedida de vistas, para justamente poderem ter oportunidade de sanarem dúvidas e estudarem os reais interesses do município em tal doação. 

* Foi esclarecido pelos edis Renato e Leandro que o local doado, somando-se a ele toda a área adjacente que já é da Prefeitura, num dos bolsões verdes junto ao centro da cidade (o próprio Renato o chamou de "pulmão verde"), poderá ser explorado por nova rua de comércio, somando-se a isso a promessa da Prefeitura na caracterização de um Bosque Ecológico. Até aí tudo bem porque já existem algumas lojas no local (ainda não montadas), além das muitas lojas também ainda não montadas dentro do próprio shopping, o que é de se estranhar uma vez que tal shopping está pronto há tempos (existe uma estapafúrdia, estranha e mesquinha explicação para isso, mas deixa pra lá, por enquanto).  Com isso poderá haver uma descentralização do comércio da Rua Coronel, ampliando-se as opções para serranos e turistas, o que não deixa de ser bom para a estância. 

* O que não pode acontecer é que haja desmatamento descontrolado daquele bolsão verde para mais uma vez serem explorados apenas o interesse comercial e a ganância imobiliária, que tanto mal já causaram na descaracterização urbanística de nossa estância. 

* Muito certa a aprovação pela unanimidade dos edis presentes, depois dos cuidados que tiveram no estudo da questão, autorizando a Prefeitura no aceite de tais doações, mas o cuidado e a responsabilidade dos senhores não cessam aí, pois devem ser fiscais do andamento da urbanização e dos projetos prometidos para o local. Fiquem de olho nisso tudo, da mesma forma que a população ficará de olho nos senhores em tal fiscalização e serão cobrados, caso necessário!

Um comentário:

Unknown disse...

Recesso Parlamentar, isso é um absurdo para uma Câmara Legislativa como a de Serra Negra. Eles já têm direito a férias no mês de Janeiro como qualquer funcionário público ou privado (mas não trabalham como os outros, mas digamos que seja aceitável o direito a férias), tem recesso em julho e em dezembro. É uma média de 70 à 75 dias ganhando, "trabalhando", mas sem as sessões ordinárias. Aí criam as "extraordinárias" para votarem algo "urgente" à pedido do executivo ou de interesse de alguém.

Não sei como anda o abaixo assinado para redução do salário dos vereadores, mas quando ele estiver concluído, independente de conseguirmos ou não, vou apresentar ao OBSERVATÓRIO meu projeto "Fim do Recesso Parlamentar" existente em Serra Negra.
Tenho esse projeto desde 2016, que fez parte da minha campanha eleitoral, pois pesquisei e vi que muitas cidades como por exemplo Belo Horizonte, já aderiram à isso.
Carlos Eduardo Rosa Borges.