Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2018

. . . um assunto MORNO - ADORMECIDO


--- Eis aí um assunto muito sério e importante chamando a atenção dos pais e das autoridades, principalmente do prefeito, do vice que é médico e da secretária de saúde, bem como do Legislativo. Os vereadores poderiam aproveitar esse mês de recesso para lerem isso e se inteirarem melhor do que se passa em nossa cidade e exigirem atitudes a respeito. Não editei o texto com letras maiores porque, pelo formato que me foi enviado, não me é possível fazê-lo.

Um assunto “MORNO-ADORMECIDO”

Em 2017 houve no Brasil um surto de febre amarela, com quase 600 casos e mais de 200 óbitos
No mês passado tivemos um alerta sobre Poliomielite na Venezuela, o que fez com que a Organização Pan Americana de Saúde pedisse que os países mantenham uma forte vigilância
Hoje 04/07/2018 se vê estampado em jornal de grande circulação notícia, de jovem de 20 anos acometido por sarampo.
Apesar de o país contar com reconhecidos programas públicos de vacinação, os movimentos “antivacinas” reúnem, segundo reportagem publicada em O Estado de S. Paulo em maio, mais de 13 mil pessoas
É assombrosa a ignorância dos “pseudo-pais-natureba” em achar que estão fazendo algo libertador e superior para seus filhos, em detrimento aos que cumprem suas obrigações de pais, conforme dispõe a Lei.
A recusa em vacinar os filhos é um ato de negligência e pode acabar sendo considerado um crime grave, dependendo das circunstâncias.
A negligência com a saúde da criança é uma afronta aos ditames do artigo 227 da Constituição Federal, que estabelece ser ‘dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida
Hoje, não é regra a solicitação da carteira de vacinação pelas escolas Municipais e Estaduais, e ainda quando solicitada e verificada a não vacinação, nenhuma exigência é feita e nada é comunicado ao MP e Conselho Tutelar.
Vamos esperar o que????
Com a palavra, a Prefeitura através das Secretarias de Saúde e Educação


Hoje, não é regra a solicitação da carteira de vacinação pelas escolas Municipais e Estaduais, e ainda quando solicitada e verificada a não vacinação, nenhuma exigência é feita e nada é comunicado ao MP e Conselho Tutelar.
Vamos esperar o quê????
Com a palavra, a Prefeitura através das Secretarias de Saúde e Educação.

Nenhum comentário: