Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de setembro de 2018

. . . o Pai Nosso de ontem e de hoje

--- Quando eu era coroinha rezava-se o Pai Nosso neste trecho, assim: "Perdoai as nossas dívidas assim como perdoamos os nossos devedores". Depois passou para "Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido". No senso lato ambas as frases querem dizer a mesma coisa. Como é que alguém vai perdoar as suas ofensas se você não sabe perdoar as que você recebeu?  Na maneira antiga de rezar, se você não perdoa a quem te deve, por que você  antes não paga as suas dívidas? Por que você dá calote? Por que você não cobre cheques dados de sua dívida? "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus". Pague ao seu amigo, ao seu vizinho que lhe emprestou, o que lhe deve, antes de rezar a Deus a sua oração em pé, com os braços abertos em público igualzinho como faziam (e ainda fazem) os fariseus hipócritas.

Um comentário:

Unknown disse...

Traduzindo : O Senhor SO ME PERDOE SE EU PERDOAR OS QUE ME OFENDERAM. SE EU NÃO PERDOAR , O SENHOR NÃO ME PERDOE.