Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

. . . apenas alguns pitaquinhos

--- A sessão durou só 1 hora e 50 minutos. Apenas uns pitaquinhos. O mais interessante é que fica nitidamente constatada a blindagem que os vereadores da situação liderados pelo presidente fazem em tudo o que se relaciona com a Secretaria da Saúde. Questiona-se e obstaculiza-se tudo que possa oferecer algum perigo em relação a essa secretaria. Fica sempre uma sensação de mistério no ar.

* Quem acompanha as sessões e este blog é testemunha que desde há algum tempo o edil Ricardo e eu não tomamos o chá das 5 juntos. Porém, independente de questiúnculas particulares, manda a justiça que se reconheça o trabalho de opositor do referido edil, não se sabe com que objetivo político (no fundo sabe-se sim e vamos ver se daqui a 2 anos se confirma) ele efetivamente é quase o único a fazer oposição atualmente. Como tal, relembrou a obstrução da CEI da Saúde (por razões questionáveis Paulão e Edward não assinaram ainda) e tirou o Inho do sério por duas vezes tentando romper a blindagem do Inho para com o setor da Saúde do município. O Ricardo incorporou a questão aqui levantada aí atrás em outro tópico sobre o afastamento do prefeito por questão de saúde e fez requerimento indagando sobre se este afastamento foi oficializado, se o vice assumiu interinamente e a posição da secretária da saúde nesta situação toda... 

* O Roberto teve uma atuação destacada nesta sessão com mais ênfase, saindo da monotonia e falando em pé com o microfone na mão. O Léo faltou e os demais, quase todos, praticamente entraram quietos e saíram calados.

--- Pronto, chega, já pitaquei demais.

Nenhum comentário: